Ir para conteúdo

Ajuda mochilão EUROPA Suiça, Bélgica,Holanda, Alemanha.... e depois?


Posts Recomendados

  • Membros

Então vou chegar em Zurique dia 20 de julho e ficar na casa de um amigo suiço até dia 26/07 onde vamos com uns amigos e amigas dele para o tomorrowland.

 

Após isso à partir do dia 30 pretendo fazer uma trip sozinho começando por Buges e aí queria uma ajuda de vcs, eu já reservei albergues em burges e amsterdã.

 

Bom aqui está o roteiro incompleto até onde já reservei albegues: (vou fazer isso tudo de trem)

 

20/07- Suiça, vou ficar na cidade deste amigo suiço q fica entre Zurique e Lucerna, meia hora +ou- pra chegar nestas cidades. então pretendo ir nas duas neste período (não vou gastar com hospedagem)

21 - Suiça

22 - Suiça

23 - Suiça

24 - Suiça

25 - Suiça

26/07 - Tomorrowland (vamos ficar em um albergue na cidade do festival, os suiços com quem vou já reservaram o hostel)

27 - Tomorrowland

28 - Tomorrowland

29 - Tomorrowland

30/07 -Bruges

31/07 -Bruges

01/08- Amsterdã

02/08 - Amsterdã

03/08- Amsterdã

04 - Munique

05 - Munique

07 - Munique

 

depois disso pensei nessas hipóteses:

 

#1 - Viena(3dias), Bratislava(2dias), Roma(3dias), Paris(4dias).

 

#2- Viena(3dias), Bratislava(2dias), Barcelona(3dias), Paris(4dias)

 

#3 - veneza(2dias), Roma(3), Marselha(3), Paris(4).

 

 

 

 

Meu destino final tem q ser Paris pq meu vôo sai de lá para lisboa e depois Brasil! a não ser que eu pegue 150 dolares pra mudar o destino!

 

PS. o fator econômico também conta.

 

Aceito qualquer outra proposta de destinos pós munique!

 

abc!

Link para o comentário
  • Colaboradores

Jeff, vou falar o que eu faria, mas é uma opinião pessoal, você que tem que resolver no final das contas.

Depois de Tomorrowland iria pra Munique (3 dias) - Praga (3 dias) - Berlim (4 dias) - Amsterdam (3 dias) - Bruges (1 dia) - Paris (5 dias). Desse jeito você faz um círculo em uma região da Europa e visita uma porção de lugares legais.

Quanto aos roteiros que você está em dúvida: O que vc pretende ver na Bratislava? Lá não é exatamente um lugar cheio de coisas... hehehe.

 

OBS: Dá uma olhada nos passes de trem do eurail.com, talvez valha a pena.

=]

Link para o comentário
  • Membros de Honra

Tá legal a sugestão do Lucas. Bratislava pra muitos é uma Praga em miniatura, sendo que Praga já é pequena. Acho que uma alternativa é colocar os dias de Bratislava em Viena. Assim, você conhece Bratislava numa daytrip logo no primeiro dia e, se gostar, cancela a última noite do hotel e bota lá. Ou então mantem a diária em Viena e faz daytrip pro interior, pelas cidades do Danúbio (Melk, Krems, Durnstein).

 

Ficaria mais ou menos assim:

 

Munique (3 dias) - Viena (5 dias) - Praga (3 dias) - Berlim (4 dias)

 

Quanto aos passes, faça as contas, mas duvido que valha a pena. Reservando esses trechos de trem com antecedência sai muito mais barato ... de Viena pra Praga por exemplo você pode ir pra Linz e, de lá, pegar um shuttle pra Cesky Krumlov por apenas 400 czk (17 euros). Cidade boa de fazer stopover, ou até pernoite, veja as fotos depois. De lá, pega o bus da Student Agency pra Praga, que é muito barato. De Munique você pode pegar um dos dias e ir pra Salzburg. Aí ficaria assim:

 

Munique (2 dias)

Salzburgo (1 dia)

Viena (5 dias)

Cesky Krumlov (1 dia - stopover)

Praga (2 dias)

Berlim (4 dias)

 

Se der pra encaixar mais 1 dia, tem Dresden, entre Praga e Berlim. Plote no mapa, dá pra fazer tudo isso de trem, sem stress com deslocamento pra aeroporto, vôo atrasando, etc. Avião, só de Amsterdam pra Munique, ou talvez pra Berlim, fazendo a ordem inversa.

Link para o comentário
  • Membros

obrigado lucasbraganca e MarcosPereira

 

Gostei dessa idéia de fazer o caminho inverso! Mas infelizmente já havia reservado alguns albergues. E pesquisei e vi realmente que não vale a pena ir Bratislava, já que decidi ir à Praga...

 

Só estou em dúvida em um destino e queria uma ajuda de vcs!

 

Ficou assim:

 

Bruges->amsterdã->Berlin->Praga->xxxx->Paris

 

Depois de Praga qual cidade vcs acham mais bacana visitar viajando sozinho e se tivessem 3 dias, Munique ou Viena?

 

Vi pela eurolines.com q de praga pra viena é só 11 euros e praga a munique 9 euros de bus! Só que de Munique para Paris posso ir de trem e Viena iria de avião para Paris. No fim das contas em termos econômicos (deslocamento e acomodação) vai ser o mesmo preço. Mas quais dessas: Viena ou Munique tem mais atrações, mais beleza e agitação?

 

Abcs e obrigado mesmo! vocês me deram uma grande luz, eu estava bem desorientado! hhehehehe

Link para o comentário
  • Membros de Honra

Tanto Viena quanto Munique possuem muitas atrações. Viena tem mais coisa pra ver em termos culturais, enquanto a maior vantagem de Munique é ter uma infinidade de daytrips legais pra fazer. Mas com 3 dias, no mínimo do mínimo você gastaria 2 pra conhecer a cidade em si. Se sobrar tempo, aí você faz daytrip pra uma das opções - Salzburgo, Dachau, Koenigssee, Garmisch-Partenkirchen, Regensburg, Landshut, Fussen (Neuchwanstein), Lindau, Burghausen, enfim ... muitas possibilidades.

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...