Ir para conteúdo

Portugal - 5 dias

Posts Recomendados

• Membros
Postado

Oi!

Queria uma ajudinha para montar o roteiro que vou fazer esse mês em Portugal. Eu organizei assim:

1º dia – Devo chegar no hotel por volta das 14:00, deixar as malas e andar pela cidade (talvez ir a Belém)

2º dia – Continuar em Lisboa

3º dia – Ir a Fátima e Óbidos (é possível no mesmo dia?)

4º dia – Sintra e Cascais (????)

5º dia – Ainda em aberto. Alguma sugestão? Gostaria de ir ao Algarve...

O que acham???

Abraços!

• 4 semanas depois...
  • Membros de Honra
Postado

Com esse tempo disponível você irá ver o básico de Lisboa. Se estiver de carro é possível fazer Óbidos e Fátima no mesmo dia, até porque Fátima não tem muito o que ver além de ir no Santuário, e as duas distam cerca de 100km uma da outra.

Sintra consegue fazer num dia mas acho difícil encaixar Cascais. Ficaria muito corrido. Dou-te o meu exemplo, cheguei a Sintra às 9h, caminhamos pelo centro sem entrar no Palácio da Vila, entramos numa loja, num cafe e quando olhamos as horas já eram 11h30. O tempo voa.

Quanto ao Algarve, como deve saber, é uma região então precisaria ter algum destino mais específico; mesmo assim acho que não compensaria ir lá por um dia porque só a viagem são umas 3h30 de carro mais outro tanto para voltar, sobraria muito pouco tempo.

Em um dia o melhor é fazer algo mais perto de Lisboa para não perder muito tempo em deslocações. Tenho três sugestões: 1 - ficar mais um dia em Lisboa; 2 - visitar o Palácio de Queluz, depois Palácio/Convento de Mafra e daí descer até ao Cabo da Roca, o ponto mais ocidental da Europa Continental. 3 - ir até á Serra da Arrábida visitar o antigo Convento da Arrábida, depois descer até ao Portinho da Arrábida e daí ir até Setúbal para um passeio de barco para ver os golfinhos do Sado. Ou se não quiser o passeio de barco, pode substituir por Palmela e Sesimbra, enfim, há muito por onde escolher. Em todos os casos não esquecer de ver os horários dos locais porque pode haver um dia da semana em que fecham.

Ficam as dicas. :)

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...