Membros Janafe35 Postado Julho 1, 2012 Membros Postado Julho 1, 2012 Oi! Queria uma ajudinha para montar o roteiro que vou fazer esse mês em Portugal. Eu organizei assim: 1º dia – Devo chegar no hotel por volta das 14:00, deixar as malas e andar pela cidade (talvez ir a Belém) 2º dia – Continuar em Lisboa 3º dia – Ir a Fátima e Óbidos (é possível no mesmo dia?) 4º dia – Sintra e Cascais (????) 5º dia – Ainda em aberto. Alguma sugestão? Gostaria de ir ao Algarve... O que acham??? Abraços! Citar
Membros Janafe35 Postado Julho 1, 2012 Autor Membros Postado Julho 1, 2012 Outra coisa: Vale a pena comprar o Lisboa Card? Citar
Membros Tatiana Valentim Postado Julho 23, 2012 Membros Postado Julho 23, 2012 Olá, tudo blz! Vou passar também 5 dias em portugal e queria saber como foi seu roteiro. Citar
Membros de Honra PedrodePortugal Postado Julho 26, 2012 Membros de Honra Postado Julho 26, 2012 Com esse tempo disponível você irá ver o básico de Lisboa. Se estiver de carro é possível fazer Óbidos e Fátima no mesmo dia, até porque Fátima não tem muito o que ver além de ir no Santuário, e as duas distam cerca de 100km uma da outra. Sintra consegue fazer num dia mas acho difícil encaixar Cascais. Ficaria muito corrido. Dou-te o meu exemplo, cheguei a Sintra às 9h, caminhamos pelo centro sem entrar no Palácio da Vila, entramos numa loja, num cafe e quando olhamos as horas já eram 11h30. O tempo voa. Quanto ao Algarve, como deve saber, é uma região então precisaria ter algum destino mais específico; mesmo assim acho que não compensaria ir lá por um dia porque só a viagem são umas 3h30 de carro mais outro tanto para voltar, sobraria muito pouco tempo. Em um dia o melhor é fazer algo mais perto de Lisboa para não perder muito tempo em deslocações. Tenho três sugestões: 1 - ficar mais um dia em Lisboa; 2 - visitar o Palácio de Queluz, depois Palácio/Convento de Mafra e daí descer até ao Cabo da Roca, o ponto mais ocidental da Europa Continental. 3 - ir até á Serra da Arrábida visitar o antigo Convento da Arrábida, depois descer até ao Portinho da Arrábida e daí ir até Setúbal para um passeio de barco para ver os golfinhos do Sado. Ou se não quiser o passeio de barco, pode substituir por Palmela e Sesimbra, enfim, há muito por onde escolher. Em todos os casos não esquecer de ver os horários dos locais porque pode haver um dia da semana em que fecham. Ficam as dicas. Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.