Ir para conteúdo

Berlin, Dresden, Praga, Cracóvia, Vienna, Salzburg, Budapest e Bratislava - Set/2008


Posts Recomendados

  • Membros

Celso, você gastou em 19 dias pelo Leste Europeu cerca dde 2 mil euros? Foi isso que eu entendi? É isso mesmo??

 

E o que vale mais a pena (preço e conforto) viajar de trem ou de ônibus entre as diversas cidades?

 

Penso numa viagem um pouco mais longa, passando em ordem por: Paris, Amsterdam, Berlim, Dresden, Praga, Cesky Krumlov, Viena, Bratislava, Budapeste, Krakow (com visita a Auschwitz) e, por fim, Wroclaw. Daria pra fazer isso em cerca de 23/24 dias?

 

Eu não sei nada de alemão... dá pra ir só com o inglês?

 

Obrigada desde já!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 64
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros de Honra

oi marianesg

 

sim, foi isso aproximadamente que gastei.

 

sobre o que vale a pena viajar de trem ou onibus, diria que os dois, pois as distâncias maiores e noturnas prefiro o trem, e pras viagens mais curtas o onibus saiu mais barato.

 

legal esse seu roteiro, tem que ver quantos dias vc quer ficar em cada cidade, vai ser bem apertado, tipo Budapest e Bratislava eu passei somente 1 dia (fiz bate e volta de Vienna).

 

Eu falei ingles o tempo todo lá, se bem que eu entendo um pouquinho de alemão, mas dá pra se virar bem no ingles sim, o problema é entender o que está escrito nas ruas na polonia e na rep. Tcheca, tá louco, cada palavra esquisita...

 

abraços

Celso

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...
  • Membros

Fala meu amigo Celso!

 

Há alguns meses atrás eu estava aqui paquerando o seu relato de viagem quase que diariamente com o sonho de fazer algo parecido. Cheguei a tirar algumas dúvidas com vc. Pois bem, fiz minha viagem em setembro!

Meu roteiro foi Paris - Ibiza - Berlim - Praga - Salzburg - Munique e cidades próximas destas. Seu relato foi a maior base para mim. Segui várias de suas recomendações e não recomendações. Fiquei 26 dias, e como visitei menos lugares tive um tempinho maior em cada um deles.

 

Em Berlim fiquei no Sunflowers, fui na West side Gallery onde escrevi meu nome no muro e saí com vários pedaços dele (dei sorte pq a prefeitura estava derrubando uma parte pra fazer uma passagem - depois que comecei a pegar os pedaços uma multidão de turistas começaram a fazer o mesmo e tiveram que mandar parar hehehe), fiz a viagem para Potsdam onde passei o dia no parque Sanssouci, fui no Charlotenburg e nas outras atrações normais de Berlim, várias das quais do seu roteiro. Comi Kebab...

 

Em Praga fiquei no Traveller's Hostel. Além das atrações padrão de Praga fui em Kutná Hora, visitei o Ossuário e a catedral gótica. Kutná Hora foi muito diferente do que faz a multidão de turistas que fica em Praga. E foi fantástico. Quando eu estava vendo as fotos do Ossuário no albergue se juntou muita gente para ver aquilo.

 

Em Salzburg também estava rolando a mini Oktoberfest. Fiquei no Yoho Hostel. Fui para Werfen nas cavernas de gelo. Também achei um dos pontos altos do meu passeio. Várias proibições para tirar fotos, mas como vc tinha tirado não pensei duas vezes. De Salzburg fui tb para o Konigssee, que não estava no seu roteiro mas é bem fácil de ir, barato e maravilhoso. Recomendo.

 

Então estou passando aqui para te agradecer. A base realmente foi o seu relato e deu tudo absolutamente certo! Da mesma forma, escreverei também o meu relato como uma maneira de ajudar outros mochileiros da mesma forma que fui ajudado. As recomendações, os detalhes e os macetes fazem toda a diferença, principalmente para nós brasileiros que ganhamos em R$ e na maioria não podemos nos dar ao luxo de passar esbanjando 1 mês inteiro na Europa.

 

Infelizmente na volta foi o problema. Desci no aeroporto do Rio e fui roubado voltando para a casa por 5 bandidos fortemente armados. Levaram o meu carro com absolutamente tudo! Não me sobrou nada da viagem, nem uma foto sequer. Ali ficou claro que eu estava de volta. Mas graças a Deus ainda estou aqui para contar as histórias e ninguem conseguirá levar as recordações.

 

Mais uma vez obrigado!

Abraço!

Editado por Visitante
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Fala aí Rodrigo !! Beleza velho !!

 

cara, tava ficando feliz pra caramba que deu tudo certo na sua trip, aí fiquei triste também do assalto, quer merd@ hem...

 

mas tudo bem, as melhores fotos da sua trip são aquelas que vão ficar na sua memória para sempre.

 

legal mesmo que as dicas ajudaram, tem passeios tipo o Ossuário de Kutna Hora, as Ice Caves da Werfen, só aqui mesmo no fórum pra descobrir.

 

Estou esperando seu relato também !!

 

abração e tudo de bom

 

Celso

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Celso,

Adorei seu roteiro ::otemo:: . Fiz um bem parecido que prertendo realizar em Mar/10 e lendo aqui só adaptei algumas cositas mais. E tirou a minha grande dúvida que era como me locomover entre os países. Vou comprar por lá msm as passagens.

::essa:: Sobre os hostels, vc fez reservas com antecedencia ou já tinha em vista alguns e chegou lá e pagou na hora?

Suas fotos estão maravilhosas.

Valeu! ::cool:::'>

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

oi MarSal

 

Então, os albergues eu já tinha entrado em contato via email com todos, informando o dia da chegada e eles fizeram as reservas de boa, sem pedir nada antecipado. Paguei tudo na hora, e pelo que lembro todos aceitavam cartão de crédito.

 

Não sei ser vou ter os emails dos albergues aqui, mas acho que se vc entrar no www.booking.com e procurar pelos nomes dá pra entrar em contato com todos.

 

Qualquer dúvida estamos aí.

 

Celso

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Celso,

 

Blz cara sua trip foi 10!!!

 

Estou fazendo um roteiro meio louco com dois caramaradas, mas estamos querendo fazer de carro, da uma olhada no roteiro.

 

Você acha que você teria aproveitado mais de carro?

 

Temos intensão de conhecer as cidadezinha no meio do caminho.

 

Data

03/01/10 ao dia 17/10/2010

 

Paris - Locar carro

Bruxelas

Amsterdam

Berlim

Praga

Munique

Zurique

Milão

Maranelo

Veneza

Roma - Entregar carro

 

Gasto em media de 1100 euros com locação, fora gas e pedagio.

Percurso 4500kms

 

 

Abraço,

 

 

Claudinei

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Fala Claudinei

 

cara, com certeza de carro vc vai aproveitar bem mais, pois pode ir parando em qualquer cidade. Em cidades grandes, tipo Berlin, Amsterdã, Praga, o transporte coletivo é ótimo, e tem lugares que não dá pra chegar de carro.

 

Boa viagem !

Celso

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...
  • Membros

Celso,

Muita sorte ter encontrado o relato da sua viagem para o Leste Europeu!

Tomei por base o seu para montar um roteiro semelhante para Maio de 2010, porém pretendo começar em Budapeste e terminar em Berlim. Estou com as dúvidas abaixo, que gostaria de contar com sua ajuda:

- A viagem de trem Praga-Cracóvia e Cracacóvia-Viena que tipo de trem vc usou? Li em outro site que tem 3 tipos de trem em Cracóvia: Ekspresowy (express), pospieszny (rápido) e osobowy (lento, muito mais barato). Como vc disse que não conseguiu dormir, vou viajar de dia e gostaria de pegar o trem mais rápido. Vc pode me ajudar com mais alguma informação? Tipo horário do trem Express, preço, duração,etc

- Existe algum site sobre os trens para Cracóvia, Viena, Praga, etc, que eu possa verificar horários, tipo de trem, preços, duração da viagem, etc ?

 

Desde já agradeço pelas informações

 

Humberto

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...