Ir para conteúdo

Berlin, Dresden, Praga, Cracóvia, Vienna, Salzburg, Budapest e Bratislava - Set/2008


Posts Recomendados

  • Respostas 64
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Colaboradores

Pessoal, para quem tem interesse em contratar guia falando em PORTUGUES nas cidades de VIENA e PRAGA, segue abaixo informações:

 

VIENA

Irmi Flucher

AUSTRIA GUIDE

Staudingergasse 3/4

A-1200 Wien (Vienna)

AUSTRIA

Tel.: 0043 676 5228838

Fax: 0043 1 2127941

e-Mail: irma.f@aon.at

 

PRAGAHelena Dlasková

www.guiadepraga.cz

info@guiadepraga.cz

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • Colaboradores

Olá, Celso.

Cara muito legal a sua viagem. No dia Dia 27 de Julho as 16pm chego em Roma para o meu primeiro mochilão na Europa (antes só dois dias em Paris em transito para uma viagem de trabalho que aproveitei para conhecer) ate o dia 7 de Agosto. As duas certezas que tenho até agora é que começo em Roma e termino em Praga (Já comprei as passagens Paris-Roma e Praga-Roma). Já fiz uns tres roteiros diferentes, mas sempre fico na dúvida, aproveitei as dicas do seu post e do Rodrigo Lopes para montar o roteiro abaixo (valeu demais já por ter postado suas experiências):

27/7-30/7 - Roma

30/7-31/7 - Veneza

31/7-4/8 - Vienna (aqui pretendo ir as carvernas de gelo de Werfen 1 dia day trip, Königssee 1 dia day trip, dois dias em Vienna)

4/8-7/8 - Praga

 

Eu to achando que talvez ficar em Vienna para ir a Werfen e a Konigsse seja complicado a logística e talvez seja melhor ficar somente dois dias e depois seguir para Salzburg. Além disso, tem alguma dica da melhor maneira de chegar na Austria de Veneza e depois seguir para Praga. Todos os trens que encontrei estão com paradas enormes.

 

Valeu e forte abraço.

 

Wagner

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Fala Wagner

 

Cara, fazer day trip de Vienna pra Werfen é punk hem, de Vienna para Salzburg dá umas 3 horas, de Salzburg até Werfen dá perto de 1 hora, só nessa vc já perde quase meio dia. Recomendo vc ir e ficar uns dias em Salzburg mesmo, lá é bem legal, o castelo, a cidade antiga, a cerveja ::otemo:: .... se o tempo tive apertado, acho que em meio -dia dá pra vc visitar as cavernas de gelo e o castelo do lado da estação de trem de Werfen.

 

qualquer dúvida manda aí.

 

Celso

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Valeu Celso!

Eu me dei conta disto e mudei o roteiro, acho que infelizmente não dá para abraçar o mundo em dez dias...rs

Veja como ficou, um forte abraço e mais uma vez valeu pelas dicas.

 

26/7-27/7: Rio de Janeiro-Paris-Roma (tudo de avião)

27/7-30/7 – Roma. Segue de avião para Veneza.

30/7-31/7 –

1/8: Salzburg: Passagem de trem com cama comprada, sai as 21:05 de Veneza e chega as 4:09 em Salzburg. Durmo em qualquer lugar, até em pé acho que não vou ter o problema do barulho.

2/8: Konigssee: Esta dica peguei do posto do Rodrigo Lopes

3/8: Warfen: Esta também peguei do seu post. A descrição deste lugar é tão alucinante que estou louco para conhecer.

4/8: Praga: Passagem de trem comprada. Sai as 4:08AM de Salzburg e chega 11:40 em Praga. Albergue

5/8: Dresden – Aqui to na dúvida se rola de ir ou se é melhor ficar em Praga curtindo, acho que dá para decidir lá.

6/8: Kutna Hora –

7/8 – Praga-Paris- Coréia do Sul- passagens de avião já compradas também pela Airfrance chega as 11:50AM em Paris e segue as 14hs para Coréia (aonde moro).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Fala Wagner, cara, corrido sua trip hem.

 

Na boa, tira Dresden da trip, são quase 3 horas de viagem, é melhor vc curtir Praga mais 1 dia, a cidade é fantástica, cheio de gente e a cerveja ::dãã2::ãã2::'> é melhor ainda ! Kutna Hora fica a 1 hora, é imperdível. Perto de Praga tb tem um castelo muito legal, Karltein (acho que é assim que escreve).

 

Falow

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Olá Celso!

 

Estarei indo em Jan/Fev 2011 para o norte da europa e o vôo de volta ao Brasil terá uma escala em Zurique, na qual pretendo fazer um rolê em 10 dias entre partindo de Zurique - Praga - Dresden - Berlin, finalizando em Zurique para pegar o vôo de retorno. Li o seu roteiro e achei interessante até mesmo pq está dentro do que havia pensado.

 

Sugestões/dúvidas:

 

Esse tempo é suficiente? Vc acha q incluir Auschiwtz ficaria abertado o tempo?

 

Qto vc acha que deverei gastar por dia, (preciso só de um valor para ter idéia, vou no esquema q vc fez: cozinhar, e mc..rs. Mas nunca fui para a Europa esse trecho farei sozinho)

 

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Fala Gabriel

 

Cara, 10 dias para todas estas cidades é muito corrido, não vai dar pra aproveitar quase nada, Praga pelo menos 2 dias, Dresden mais uns 2, Berlin então, dá pra perder lá uns 4 dias tranquilo. Isso sem contar o tempo que vc vai perder nos deslocamentos.

 

Se eu fosse vc eu focaria em Zurique - Praga - Dresden, deixando Berlin para outra oportunidade, com mais tempo. Ou senão, já que vc quer ir a Auschwitz, pode fazer Zurique - Praga - Cracóvia.

 

Quanto a gastos, eu calculei uns 20 euros de alimentação por dia e 30 euros de albergue. Deu tranquilo pra se virar com esses valores.

 

falow

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...