Ir para conteúdo

PATAGONIA ARGENTINA 21 nov á 5 dez/2012 - (El Calafate, EL Chalten, Ushuaia)


Posts Recomendados

  • Colaboradores

Confirmado o restante das férias, datas alteradas, irei no fim de novembro

 

Enfim, volto a Patagonia, dois anos depois, pra ir a alguns lugares que não pude conhecer e rever outros que não saem da memória

 

21 - São Paulo - Buenos Aires - EL CALAFATE (voo SP-BsAs 06:10, voo BsAs-Calafate 09:55)

22 - EL CALAFATE

23 - EL CALAFATE

24 - El Calafate-EL CHALTÉN (bus 08:00)

25 - EL CHALTÉN

26 - EL CHALTÉN

27 - EL CHALTÉN

28 - EL CHALTÉN

29 - EL CHALTÉN

30 - El Chaltén-El Calafate-USHUAIA (bus 08:00, voo Calafate-Ushuaia 15:25)

01 - USHUAIA

02 - USHUAIA

03 - USHUAIA

04 - USHUAIA

05 - USHUAIA-BsAs (voo Ushuaia-BsAs 17:50, voo volta a SP 08:10 do dia 06/12, terei de dormir em ezeiza :cry: )

 

VOOS

 

TAM/LAN - ida e volta SP-BsAs e os trechos BsAs-Calafate e Ushuaia-BsAs = R$ 1000,28

AEROLINEAS - Calafate-Ushuaia = R$ 354,72 (acho que vale bem mais a pena que pegar o bua que sai pouca coisa mais barato

 

HOSPEDAGEM

 

Ainda não reservei, mas to querendo dessa vez ficar No Antarctica em Ushuaia, se bem que li alguns relatos que me deixaram em dúvida, como apouca quantidade de banheiros e a distância dos mesmos até o quarto

 

El Chaltén, talvez fique de novo no Pioneros del Valle, que é da Cal-Tur, as promoções da hospedagem + transporte ida e volta desde Calafate, valem muito á pena, mas aguardo sugestões

 

Calafate, tou buscando ainda, da outra vez fiquei no Del Glaciar Libertador, que é bom, mas queria algum lugar diferente e mais próximo do centro

 

 

 

Se alguem tiver indo por lá, nas mesmas datas, entrem em contato, para curtimos as trilhas e os locais de interesse das cidades

 

André Petroni

 

petrovau@hotmail.com

Editado por Visitante
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...
  • Membros

Funebrê, blz?

 

Será uma grande viagem, com certeza! Cheguei há pouco menos de 1 mês de lá, como vc sabe, mas voltaria fácil!!!

 

Bom, apenas para dar uns pitacos:

 

Com relação ao Antartica Hostel, realmente tem a questão do banheiro, que fica um pouco afastado dos quartos coletivos e é no estilo "vestiário". No começo eu achei isso ruim, até pq eu fui no inverno e pra ir do quarto pra lá tinha que passar por um pequeno trecho ao ar livre... Eu cheguei a pensar em mudar de hostel, mas FELIZMENTE não o fiz. Acabei conhecendo pessoas fantásticas e depois de pouco tempo a questão do banheiro eu já nem ligava mais rsrs... O hostel tb tem uma "onda" legal.. não tem bagunça como me disseram que é no Freestyle, mas tanto a equipe que trabalha lá (Gabriel, Emma) quanto o povo que se hospeda lá compensa QUALQUER ítem negativo! E não preciso nem falar que está muito bem localizado. Bem perto da Av San Martin, que é onde tem tudo. Bom, é a minha recomendação!

 

Quanto a ir de El Calafate à Ushuaia, eu fiz esse trecho em ônibus. Não me lembro agora quanto paguei, pois na época acabei comprando desde Bariloche todos os trechos que iria fazer. A vantagem do ônibus é que vc vai apreciando uma paisagem bem diferente da que estamos acostumados e isso distrai bastante.. O ruim é que não tem direto de El Calafate e vc precisaria descer um Río Gallegos e tomar outro. Aí então tem que cruzar para o Chile, cruzar o estreito de Magalhães (via balsa) passar por 2 postos de controle e depois entrar na Argentina de novo.. Todos esses procedimentos burocráticos demoram um pouco.. vai um dia inteiro nessa "brincadeira"... Mas acho que vc fez bem em ter comprado esse trecho aéreo.. É a única parte da minha viagem que eu não sei se recomendaria do jeito que eu fiz!

 

É isso.. qq coisa, a gente vai se falando!

 

abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Colaboradores

fala ai kaká, tudo certo ::cool:::'> :8):

 

Pois é, menos de 2 anos depois, já tô voltando!

 

Acho que vou ficar no Antarctica mesmo, nada como sair do banho e estar debaixo de neve em seguida, rsrsr!!

 

Eu até tava a fim de encarar o trajeot Calafate-Ushuaia de ônibus, pela aventura, por cruzar o estreito de Magalles e tal, mas quando vi a pequena diferença preço, comprei um voo nos sucatão da aerolineas mesmo

 

ah, passa uma ideia dos preços la em Ushuaia (rango, passeio no canal, van por parque, etc...) e vc chegou a fazer cambio por lá, ou em outra cidade da patagonia? tá valendo a pena levar dólar, ja que os hermanos tão sedentos pelas verdinhas, depois que a Cristina dificultou a compra

 

abs.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Oi André!

 

Meu, vou fazer EXATAMENTE o mesmo roteiro só que em outubro... me cobre o relato que acho que vou acabar te ajudando... Tô postando só pq comprei exatamente o mesmo esquema dos voos e praticamente a mesma estrutura de dias entre el calafate, el chalten e ushuaia!

 

Boa viagem pra gente!!! =)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Não vi problemas no vestiário do Antartica, quando estive lá o hostel estava cheio e nunca tive que esperar pra usar vaso nem chuveiro. Problema mesmo é só o corredor e pegar ventania para chegar no quarto, por isso não recomendo lá para quem tem rinite, sinusite ou algum problema desse tipo. Tirando isso, mas gostei muito do atendimento deles e do área de uso comum que é bem aconchegante, além de ficar pertinho do supermercado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores
Oi André!

 

Meu, vou fazer EXATAMENTE o mesmo roteiro só que em outubro... me cobre o relato que acho que vou acabar te ajudando... Tô postando só pq comprei exatamente o mesmo esquema dos voos e praticamente a mesma estrutura de dias entre el calafate, el chalten e ushuaia!

 

Boa viagem pra gente!!! =)

 

Legal Camila, vamos aproveitar ::cool:::'> ::cool:::'>

 

Já conheço lá, mas tem alguns lugares que nao fui da outra vez, como a Laguna Esmeralda e o passeio de barco que você desce na ilha onde ficam os pinguins, fiz outros somente com navegação (Ushuaia), Loma de Pliegue, Fitz Roy, que nao consegui chegar até lá em cima (El Chaltén)

 

Minha maior dúvida é com relação ao câmbio, se troco no aeroporto, ou se deixo pra trocar em Calafate, se carrego tudo no VTM, com essas mudanças do governo argentino to seriamente pensando em levar dólar daqui, porque creio que por lá deve estar faltando as verdinhas no mercado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...
  • Membros

Farei a mesma rota que você, mas infelizmente com menos dias.

 

Mas o que me chamou a atenção, é que você vai pagar metade do preço das passagens aereas, será que isso é por conta da temporada (vou 22/12 volto 01/01)?

 

Outra dúvida que talvez você possa me ajudar é a questão de transporte de el cafate - ushuaia, aonde você viu os preços das passagens de onibus e avião ? estou dificuldades de achar, e as passagens de avião que achei estão bem mais caro do que os seus preços.

 

Obrigado desde já e boa viagem :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...