Ir para conteúdo

34 dias pela Europa

Posts Recomendados

• Membros
Postado

Já que é o propósito deste subfórum, analisar roteiros, segue o meu para que opinem. já fechei todo o roteiro :)

Data País Cidade Transporte

22/09/12 Germany Hamburg Publico Local

23/09/12 Germany Hamburg Publico Local

24/09/12 Germany Hamburg → Berlin Trem Bahn

25/09/12 Germany Berlin Publico Local

26/09/12 Germany Berlin Publico Local

27/09/12 Germany Berlin → Prague Carro

28/09/12 Czech Republic Prague Carro

29/09/12 Czech Republic Prague Carro

30/09/12 Czech Republic Prague-> Bratislava Carro

01/10/12 Slovakia Bratislava → Vienna Carro

02/10/12 Austria Vienna Carro

03/10/12 Austria Vienna Carro

04/10/12 Austria Vienna → Munich Carro

05/10/12 Germany Munich Publico Local

06/10/12 Germany Munich Publico Local

07/10/12 Germany Munich Publico Local

08/10/12 Germany Munich → milão Avião

09/10/12 Italy milão Carro

10/10/12 Italy milão → Genova Carro

11/10/12 Italy Genova Carro

12/10/12 Italy Genova → Florencia Carro

13/10/12 Italy Pisa/Florencia Carro

14/10/12 Italy Pisa/Florencia Carro

15/10/12 Italy Florencia--> Bolonha Carro

16/10/12 Italy Bolonha→ Palermo Avião

17/10/12 Italy San vito Lo capo Carro

18/10/12 Italy San vito Lo capo Carro

19/10/12 Italy San vito Lo capo → Napoli Avião

20/10/12 Italy Napoli Publico Local

21/10/12 Italy Napoli → Roma Trem

22/10/12 Italy Rome Publico Local

23/10/12 Italy Rome Publico Local

24/10/12 Italy Rome Publico Local

25/10/12 Italy Rome Publico Local

26/10/12 Italy Rome--> são paulo Publico Local

[ ]s

• Membros de Honra
Postado

Bem-vindo ao forum. Tá razoável, algumas observações:

Pisa tem pouco o que ver, não merece sequer o pernoite. É basicamente praça-torre. Não sei o que você espera ver em Nápoles, se é só ficar na cidade, mas acho um desperdício descer pro sul da Itália e só ver a cidade. Tem muita coisa (melhor) pra ver por lá, como Capri, Costa Amalfitana e o que vai além mais pro sul, que não conheci.

E acho que você deveria evitar entrar no leste europeu de carro. Costuma encarecer muito, pois as locadoras cobram taxas extras por conta dos altos índices de roubo na região. Então eu só pegaria carro de novo de Viena em diante. Mas é claro, essa é uma opinião ... tem gente que fez mesmo assim.

• Membros
Postado

Obrigado pelas respostas.

Pisa tem pouco o que ver, não merece sequer o pernoite. É basicamente praça-torre. Não sei o que você espera ver em Nápoles, se é só ficar na cidade, mas acho um desperdício descer pro sul da Itália e só ver a cidade. Tem muita coisa (melhor) pra ver por lá, como Capri, Costa Amalfitana e o que vai além mais pro sul, que não conheci.

Sobre Pisa, realmente iremos só passar o dia, os pernoites serão em Firenze.

E acho que você deveria evitar entrar no leste europeu de carro. Costuma encarecer muito, pois as locadoras cobram taxas extras por conta dos altos índices de roubo na região. Então eu só pegaria carro de novo de Viena em diante. Mas é claro, essa é uma opinião ... tem gente que fez mesmo assim.

Obrigado pela dica, eu não sabia desta parte do valor do seguro por entrar em países do leste europeu.

Nossa idéia é alugar o carro em Berlim e devolver em Munique, que é tudo na alemanha. No aluguel eles questionam este ponto?

[ ]s

• Membros de Honra
Postado

Quem viajou por lá diz que costumam questionar. E não sei se rolaria por exemplo fingir que decidiu ir pra lá em cima da hora, acredito que eles tenham alguma forma de rastrear o carro por gps. Mas não posso garantir que isso seja regra em absolutamente todas as agências que alugam, vocÊ pode pesquisar.

• Membros
Postado

Marcos,

ainda não comprei as passagens para os seguintes trechos:

Berlin → Prague

Prague-> Bratislava Carro

Bratislava → Vienna

Austria Vienna → Munich Carro

Pode me sugerir qual a melhor forma de fazer o translado entre estes trechos e onde comprar( qual site )?

Obrigado pelas dicas.

• Membros de Honra
Postado

Berlim - Praga -> trem direto pela bahn.de (comprando com 3 meses de antecedência sai bem mais barato) ou você faz Berlim-Dresden de manhã, deixa as malas na estação, vai conhecer a cidade e, de noite, pega as malas e faz Dresden-Praga. Acho melhor assim, a viagem fica dividida ao meio e você ainda aproveita o meio do deslocamento pra conhecer uma cidade nova, o chamado stopover.

Praga-Bratislava, você pode fazer de ônibus (studentagency.eu), que é bem barato, mas também tem trem http://jizdnirady.idnes.cz/vlakyautobusy/spojeni/ (clique em "english", no canto direito, abaixo do anúncio). Bratislava-Viena você faz de trem http://www.zssk.sk/en, ônibus http://www.eurolines.sk/ ou de barco http://www.twincityliner.com/web/index.php?lang=en

Viena-Munique você faz pela oebb.at . Mesmo esquema da Bahn, 3 meses antes. Mas ideal mesmo seria vocÊ ir de Viena pra Salzburg, investir um tempo lá, pra conhecer o Koenigssee, as cavernas de gelo, talvez as minas de sal, além da cidade em si. Aí você segue viagem pra Munique. Naturalmente, vocÊ precisaria mexer no roteiro. Ali na Austria já parece interessante alugar um carro, pois é fácil de dirigir e você vai passar por muita coisa bonita.

• Membros
Postado
Mas ideal mesmo seria vocÊ ir de Viena pra Salzburg, investir um tempo lá, pra conhecer o Koenigssee, as cavernas de gelo, talvez as minas de sal, além da cidade em si. Aí você segue viagem pra Munique.

Marcos,

Estou gostando muito das suas dicas, olhei os pontos turisticos que me passou e acho que realmente não da para deixar de conhecer salzburg. Estou vendo que conhece muito bem os lugares que vou passar, então gostaria de pedir mais uma dica( abusando um pouco rs ).

1) quantos dias para Salzburg? 2 ou 3?

2) de quais destinos tiro 1 dia para dar os dias necessários para salzburg de acordo com o meu cronograma dos dias 26/09 e 04/10 ?? A passagem de trem de hamburgo para berlin já esta comprada, trem bahn, e em munique não posso tirar nenhum dia pois já estamos com o lugar reservado pra october fest e se nao fizermos check in no dia perdemos a reserva.

3) O aluguel de carro seria entre quais cidades para poder ver o melhor?

4) existe algum ticket de trem para 1 semana que eu consiga viajar entre estas cidades e que saia mais barato que comprar tickets individuais?

• Membros de Honra
Postado

Rapaz, pior que (ainda) não conheço, rs. Esses (Salzburg e região) são os lugares que estou pesquisando pra minha próxima viagem. E como eu sou viciado em planejamento, já li muita coisa a respeito, relatos de viagem, videos, etc.

Olha, eu cheguei a preencher uma semana só em Salzburg (região) com coisas que eu gostaria de fazer ... tem muito mais do que está nessa lista. Mas pelo que você falou, não dá pra mexer mais no roteiro nesse período. Sua opção é um bate e volta a partir de Munique. Aí daria só pra ver a cidade de Salzburg e sentir um pouco a experiência de uma cidade alpina. Não deve dar tempo de ir aos lagos, mas você pode ir a Como, que é um famoso lago perto de Milão.

Na minha opinião, a partir de Viena já dá pra alugar o carro. Eu o devolveria em Roma. Lá o trânsito é caótico demais pra dirigir (da Itália posso falar bem, passei meio mês lá).

Existe um ticket de trem chamado Bayern Ticket, que vale por toda a região da Bavária, incluindo Salzburg. Com ele, de 2 a 5 pessoas podem viajar de forma ilimitada em um dia, das 9 da manhã até 3 da manhã do dia seguinte, por mais ou menos 28 euros (ou perto disso). Válido apenas para trens regionais. Esse é mais um dos motivos de a Bavária ser uma região fantástica, com muita coisa pra fazer. A Austria tem um ticket similar, o einfach raus. Mas não vale a pena utilizá-lo no trecho Viena-Salzburg, pois o tempo de viagem ficaria longo demais em trens regionais.

• Membros
Postado

Obrigado pelas dicas Marcos.

Putz, conhecer isso tudo e nao ter ido lá não é pra qualquer um, tem que ler muito mesmo :)

pelas minhas contas acho que vou tirar 1 dia de berlin, 1 de praga e 1 de viena. Gostei muito dos pontos turisticos em Salzburg. ficaria assim:

22/09/12 Germany Hamburg Publico Local ( já ta fechado )

23/09/12 Germany Hamburg Publico Local ( já ta fechado )

24/09/12 Germany Hamburg → Berlin Trem Bahn ( já ta fechado )

25/09/12 Germany Berlin Publico Local

26/09/12 Germany Berlin → Prague Trem * Em aberto. Sai para pragua

27/09/12 Czech Republic Prague Carro

28/09/12 Czech Republic Prague Carro * Em aberto. Sai para Bratislava

29/09/12 Czech Republic Prague-> Bratislava Trem * Em aberto. Sai para Bratislava

30/09/12 Slovakia Bratislava → Vienna Trem * Em aberto. Sai para Viena

01/10/12 Austria Vienna Publico local

02/10/12 Austria Vienna → Salzburg Trem

03/10/12 Austria Salzburg Carro

04/10/12 Austria Salzburg → Munich trem

.

.

. ( continua como esta, talvez aceitando mais a dica da troca na italia, ainda analisando rs )

Veja que tirei 1 dia de Berlin e 1 dia de Viena e ganhei 2 dias em Salzburg, será que consigo conhecer pelo menos os principais pontos? rs O que acha?

Não tirei nada de Praga pois tenho recomendaçoes incriveis da cidade.

Não posso alugar um carro em viena e entregar em roma, já tenho passagens de avião compradas de Munich para Milao e de bologna para Palermo. comprei com muita antecedencia e ficou incrivelmente barato.

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...