Ir para conteúdo

RS em 7 dias - Gramado, Canela, Três Coroas, Nova Petrópolis, Cambará do Sul e Porto Alegre


Posts Recomendados

  • Membros

Achei super bacana o seu roteiro e viagem. Gostei muito das suas fotos e relatos. Só para avisar para o pessoal que também existe outro Hostel em Porto Alegre chamado Porto Alegre Eco Hostel. Verifique no site deles. Eles agora estão fazendo um ano mas mesmo assim, tem as melhores avaliações de um hostel no site do booking.com.

 

Também se vocês tem interesse em visitar a cidade de Gramado, em breve vai abrir um novo hostel lá chamado Lanai Hostel Gramado. O novo Hostel de Gramado está situado em uma nova casa bem reformada com ótimas instalações. Quase todos os quartos já contem banheiro privativo. Além disso, tem calefação central e os quartos privativos são muito bem decorados para aqueles casais que querem uma experiência mais romântica e tranquila. Boa viagem a todos!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 63
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

Posted Images

  • 2 meses depois...
  • Membros

Carol, muitooooo obrigada por esse relato!!

Me deu uma vontade louca de volta à RS!

Quando fui fiquei uns 5 dias (passei por PoA, Gramado, Canela e Nova Petrópolis) e entre esses dias tinha um congresso, então deixei de conhecer bastante coisa, eu já era apaixonada pelo Estado de longe, quando o conheci só reforçou, deixando uma vontade de voltar!

Gostei muito das tuas dicas, e com certeza serão muito úteis para a minha volta, que espero ser em breve.

 

Beijão!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Oi Yah!!!

Nossa! Eu sou apaixonada pela região! Mas posso falar? A região dos cânions é fascinante.

Fui OBRIGADA a voltar no inicio do ano! kkk

 

Ano passado (o inverno) fiz o classico Canion Fortaleza - Canion Itaimbezinho.

No começo deste ano voltei pra fazer a trilha do Rio do boi que fica entre os canions do itaimbezinho.

 

Terei que voltar novamente! Ai!!! sou apaixonada por lá! rsrs

 

Se precisar de algo, me grite!

 

Beijocas

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Mas ó!!!! Vou logo te avisando que os canions vão muito além do itaimbezinho e fortaleza, viu?!

Pelo o que entendi são 13 no total.

 

Se vc quiser visitar essa região, eu aconselho praia grande - SC. é divisa com cambará do sul - RS.

dá uma olhada esse link aqui. foi a trilha que eu fiz lá e vou voltar com certeza! rsrs

 

 

trilha-do-rio-do-boi-mais-um-sonho-realizado-aos-trancos-e-barrancos-mas-foi-realizado-rs-t78848.html

 

beijos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Olá Carol,tudo bem?Adorei o seu Relato e inclusive seu roteiro de viagem.Sou do Rio de Janeiro e gostaria Muito de uma Informaçaõ: Desde sempre sou "Doida" para conhecer Porto Alegre e as serras gauchas! Estou querendo ir Agora em Agosto,A Passeio,mas Precisamente dia 15,e ficarei de semana a 10 dias..Ainda estou vendo as Passagens e fazendo meu Roteiro que inclui,PRINCIPALMENTE GRAMADO ,Canela,Nova Petrópolis,Bento Gonçalves,Tres Coroas e caxias do Sul e a capital, Porto Alegre.Pretendo Ficar Hospedada em um hostel em Gramado.Estou Planejando essa Viagem a tempos...è possivel conhecer Esses lugares nesse tempo de 1 semana??ou 10 dias??Eu irei sozinha,pois estou sem companhia e, sem conhecer nada.Seria mais em conta se hospedar em uma única cidade(NO CASO SERIA GRAMADO)Ou..se hospedar em cada cidade que for conhecer??Estou sem noçaõ nenhuma de quanto posso gastar com essa viagem,por isso ficareis nos holsteis que saõ muito mais em conta.VC TERIA O GASTO DA VIAGEM QUE VC FEZ PARA EU TER UMA IDEIA?? se Vc puder me ajudar com essas Informaçoes,posso Passar meu Msn, Facebook e tel de contato.Desde já agradeço!Bjoss,jaque.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Oi Jack!

Olha... eu conheci tudo em uma semana! Fiquei exatamente 7 dias!

A única coisa que eu queria ter conhecido e não conheci foi Bento. Eu fiquei hospedada em gramado. Tinha que pegar um ônibus até caxias do Sul e depois até bento. Muito longe e foi muito cansativo. desisti no meio do caminho pq o que eu queria fazer , talvez precisasse de carro.

 

Bom....não tinha vaga no hostel fiquei na Escola Alemã que fica em frente ao Lago Negro. SENSACIONAL, viu?! Cara! nunca fui tão bem atendida! Me senti em casa. e café colonial todos os dias!rsrs

 

Eu fiquei em gramado e pegava onibus para as outras cidades.

Três coroas, não tem muita coisa pra fazer, sabe?! Peguei um onibus na rodoviaria, acho que gastei uns 5 reais. acertei com um taxista uma corrida até o templo budista e voltei pra gramado.

Uma menina que viu meu relato aqui falou que foi lá e acertou uma corrida com o mesmo taxista...kkk Eu deixei a indicação dele no relato. Super gente boa!

 

Eu não sei se valeria a pena ir até Nova petrópolis. O que acontece é o seguinte.... tem muita empresa que vai com ônibus pras cidades vizinhas, levam a galera nas lojas estratégicas pra fazer compras, visitar de longe os "principais pontos" e depois volta. Eu não tenho saco pra isso.

 

Caxias do Sul eu ão conheci. não posso falar nada.

Porto alegre eu conheci em dias e foi suficiente.

Gramado e canela eu daria uma dica... separa direitinho o que vc quer ver nessas cidades. Lá eles tem por exemplo museu do chocolate. Pra que eu quero ver isso???

Mas adorei ter conhecido o mini mundo. Talvez alguém ache tempo perdido ir até lá.

 

Em canela tem o museu do caracol. O museu é muito chato, mas eu iria lá novamente só pra comer o apfelstruddel de maçã novamente.

Entende onde vc ganha tempo nessa viagem?

 

Ah!!! se vc ficar 10 dias. não deixe de Conhecer os Canions! Se vc não for pra lá (na minha opinião, não terá valido a pena!rs).

 

me manda seu email. vou ver o que tenho aqui de gastos!

qq coisa me grita que a gente vai tentando traçar um roteiro! rs

 

beijos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Olá Carol,tudo bem?Adorei o seu Relato e inclusive seu roteiro de

viagem.Sou do Rio de Janeiro e gostaria Muito de uma Informaçaõ: Desde

sempre sou "Doida" para conhecer Porto Alegre e as serras gauchas! Estou

querendo ir Agora em Agosto,A Passeio,mas Precisamente dia 15,e ficarei de

semana a 10 dias..Ainda estou vendo as Passagens e fazendo meu Roteiro que

inclui,PRINCIPALMENTE GRAMADO ,Canela,Nova Petrópolis,Bento Gonçalves,Tres

Coroas e caxias do Sul e a capital, Porto Alegre.Pretendo Ficar Hospedada

em um hostel em Gramado.Estou Planejando essa Viagem a tempos...è possivel

conhecer Esses lugares nesse tempo de 1 semana??ou 10 dias??Eu irei

sozinha,pois estou sem companhia e, sem conhecer nada.Seria mais em conta

se hospedar em uma única cidade(NO CASO SERIA GRAMADO)Ou..se hospedar em

cada cidade que for conhecer??Estou sem noçaõ nenhuma de quanto posso

gastar com essa viagem,por isso ficareis nos holsteis que saõ muito mais em

conta.VC TERIA O GASTO DA VIAGEM QUE VC FEZ PARA EU TER UMA IDEIA?? se Vc

puder me ajudar com essas Informaçoes,posso Passar meu Msn, Facebook e tel

de contato.Desde já agradeço!Bjoss,jaque. meu email é

Jaqueline.camara@ymail.com

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...