Ir para conteúdo

RS em 7 dias - Gramado, Canela, Três Coroas, Nova Petrópolis, Cambará do Sul e Porto Alegre


Posts Recomendados

  • 2 semanas depois...
  • Respostas 63
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

Posted Images

  • 3 semanas depois...
  • Membros de Honra

Oi Carol.

 

Eu estou indo com minha esposa e minha filha de 3 anos em Julho p/ as serras gauchas já estou separando varias dicas p/ incluir no meu roteiro.

De todos os passeios que vc fez, quais achou dispensavel?

 

Em vez de fazer alguns passeios com taxistas, tô pensando em alugar um carro por uns 2 ou 3 dias p/ fazer os parques de Canela e o Templo Budista.

Qdo vc saia lá do Lago Negro p/ a Rodoviaria, vc seguia de circular?

É facil conseguir?

 

 

Abcs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Oi Augusto!!!! Tudo bem?

 

Eu sou suspeita pra falar da serra gaúcha! rsrs Eu gostei muuuuuuuito de ter conhecido os Canions! Pra mim.... foi INCRÍVEL!

 

Como vc vai com a sua filha, talvez os passeios sejam outros! Eu fui no mini mundo e acho sensacional! rsrsrs as crianças ficavam enlouquecidas!

Todo mundo vai na fabrica de chocolate e floribal. Mas dizem que as crianças adooooram!

 

eu não sei qual é o preço de aluguel de carro, mas acho que compensa pq vc não fica dependendo de ônibus e faz a sua programação, sabe?!

é que eu não dirijo (por segurança dos outros! hauhauahauauha)

As cidades são muito próximas e de canela a gramado são 7km apeas. uma dica... gramado é muito mais caro. vale a pena ir jantar em canela, conhecer as atrações por lá, até pq a cidade é linda!

 

do lago negro até a rodoviária eu gastava uns 20 min no passinho de tartaruga!kkk

Mas é uma caminhadinha, viu?! é que eu gosto! rs

 

Acho que não vale a pena ir até Nova petrópolis.

não tô lembrando nada que eu falasse "poxa! não faz isso que é furada!".

lá tudo é valido! rsrs Você só vai precisar pensar os passeios pq julho é a época mais cara (justamente a que eu fui).

acho que vale a pena conhecer os parques de canela com carro pq o acesso não é muito fácil. mas como eu comentei... não faço ideia de preço do aluguel de carro.

se vc combinar com um taxi pra te pegar no hotel e levar pra algum lugar, vai sair caro, mas se vc combinar uma corrida com o taxi na rodoviaria como eu fiz em tres coroas, sai um preço bem bacana.

Eu peguei um onibus na rodoviaria em gramado e fui ate tres coroas. deu quase R$10 ida e volta. dai depois combinei com o taxi R$35. ele me levava, me esperava uma hora e me levava pra rodoviaria.

super em conta. mas vc tem que pensar que vc com carro, faz o seu tempo e como o passeio é rapido, ainda pode aproveitar outro local depois.

como eu dependia do onibus, tive que voltar pro hostel.

 

bom... qq coisa, vai me mandando msg que eu vou tentando te ajudar. tenho o contato de uma pessoa que mora lá e trabalha numa pousada tb.

só que eu vou viajar hj e só volto pro brasil dia 20...rs.

 

beijos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Olá Augusto!!

Eu acredito que para um passeio com criança o mais legal é Gramado e Canela mesmo! Em especial Gramado :). Além das fábricas, do lago negro e do mini mundo que Carol falou, tem a Aldeia do Papai Noel que não consegui ir mas que outros amigos foram e falaram que é fantástico, em especial para crianças. Além disso, dependendo da época que você for, até um passeio pela rua central e pela rua coberta são interessantes, eles costumam decorar de acordo com a época do ano. No caminho de Gramado até Canela tem ainda o Museu de Cera, que não sei se a sua filha iria gostar ou se assustar com os bonecos, então não vale tão a pena arriscar, melhor deixar um tempo para as outras coisas. Em Canela tudo é lindo e mais barato, mas as atrações são diferentes de Gramado, por lá é mais natureza, gaste um pouco de tempo no Parque do Caracol.

Se tiver tempo sobrando acredito que Nova Petrópolis é legal para crianças e mulheres (pelas lojas de sapatos e afins que tem por lá ;p). Tem o labirinto, que não fui pq estava desativado :( e a Aldeia dos Imigrantes, que é interessantezinho.

Enfim, se tiver que abrir mão de algo, eu abriria de Nova Petrópolis, mas se tiver tempo pode incluir que dá para conhecer tudo de interessante em uma tarde.

Já comentaram por aqui que Bento Gonçalves é interessante também, não fui e não posso te sugerir :T.

 

Outra coisa é que em Julho acredito que seja uma época ainda mais interessante para visitar a Serra, está tudo branquinho e você vai se sentir ainda mais no Sul, só prepara que é bem frio ;p

Boa viagem! A Serra gaúcha é perfeita, vocês vão se apaixonar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Oi Carol.

 

Os canions eu estou retirando do roteiro porque é 1 dia inteiro que só eu e a esposa vamos curtir. Tô dando prioridade p/ o que nossa filha gosta. Museus tirei todos.

Em Gramado só inclui o Mini Mundo, fabricas de chocolate, lago negro e talvez o mundo encantado. Preciso ainda terminar o roteiro em definitivo, mas em Gramado só vai ser esses.

 

Em Nova Petropolis pensava em compras, mas vou deixar de fora mesmo.

 

Em 3 Coroas penso em ir de carro alugado p/ trazer algumas compras de calçados. Mas essa opçao que vc deu vou pensar.

 

Tô trocando alguns e-mails com um dos proprietários da pousada onde vamos ficar. Ele tá me dando algumas dicas também.

 

 

Ola Yah

Vou evitar o passeio ao Papai Noel. Se fosse Natal até iria, mas agora quero priorizar passeios a parques.

E museus, vou deixar todos de fora. Só vou incluir Mini Mundo e talvez Mundo Encantado.

 

Em Bento Gonçalves vamos com alguma agencia que ainda nao escolhemos.

Os preços entre elas sao semelhantes e o roteiro também, mas separei : RJR, Brocker e Jardineiras. Vou ligar nelas qqer dia desses.

 

 

 

 

Gde abc a vcs.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Oi,sou a jaqueline,até entrei em contato com vc uns dias atras pedindo informações sobre as Serras gauchas...srrss

Tive que refazer todo meu Roteiro,pois tive que mudar a data de minha viagem.Me diz uma coisa??Aquele hostel que vc ficou(O PORTO ALEGRE HOSTEL BOUTIQUE) em Porto Alegre é bom??Vc viu algo de perigozo Ali?.Inclui este hostel como hospedagem em Poa,só que fui informada que ali bem Próximo rola muita Prostituiçaõ e bagunça e muito assalto tb.Uma Mochileira me orientou a naõ se hospedar lá por causa disso e já que irei sozinha seria muito perigozo p mim ficar hospedada neste hostel.

Por isso que estou te pergutando ja que vc ficou hospedada nele,naõ é mesmo??

Se puder me dar essa Informaçaõ seria de grande valia pq conforme for,ainda terei que ver hospedagem em Poa p Ficar durante os meus 5 dias por lá.

Um Abraço, jaque.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

ola!! amei o seu deepoimento...eu to indo p gramado semana q vem... vo dia 26 e retorno dia 30. ak em salvador n tem roupa de frio adequada...e vo ter q deixa p comprar em gramado..vc indica alguma coisa? o meu roteiro vai ter q ser mais enxuto poisvo passar menos tempo... tem alguma dica...n quero dxa d conhecer o templo budista! agradecida

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Oi,sou a jaqueline,até entrei em contato com vc uns dias atras pedindo informações sobre as Serras gauchas...srrss

Tive que refazer todo meu Roteiro,pois tive que mudar a data de minha viagem.Me diz uma coisa??Aquele hostel que vc ficou(O PORTO ALEGRE HOSTEL BOUTIQUE) em Porto Alegre é bom??Vc viu algo de perigozo Ali?.Inclui este hostel como hospedagem em Poa,só que fui informada que ali bem Próximo rola muita Prostituiçaõ e bagunça e muito assalto tb.Uma Mochileira me orientou a naõ se hospedar lá por causa disso e já que irei sozinha seria muito perigozo p mim ficar hospedada neste hostel.

Por isso que estou te pergutando ja que vc ficou hospedada nele,naõ é mesmo??

Se puder me dar essa Informaçaõ seria de grande valia pq conforme for,ainda terei que ver hospedagem em Poa p Ficar durante os meus 5 dias por lá.

Um Abraço, jaque.

 

 

 

oi Jaque! Tudo bem?

Então.... o hostel é maravilhoso! tá novinho foi o melhor que me hospedei até hj. de verdade! eu amei!

a rua é tranquila, mas parece que é pararela com uma avenida bem movimentada. passei com um amigo lá e só vi puteiro mesmo! hauahuahuahauhauhauahu ::mmm:

 

mas ó! eu acho que é só não andar muito tarde, sabe?!

por volta das 19h eu já tava no hostel. e se vc quiser sair a noite, taxi lá é bem mais em conta.

 

bom... sou suspeita pra falar pq amei o lugar e não tive problemas.

conversa com essa pessoa aíq ue te falou. pergunta se ela ficava andando na rua muito tarde e tal.

 

é que isso rola em qq lugar, né?! eu moro no centro de sp. então não do bobeira aqui tb, mas ando ligada pq não dá pra ficar trancada em casa, né?! ::otemo::

 

qq coisa, grita!

beijão!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...