Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

Berlim - Amsterdã - Londres (fev 2013)

Postado
  • Membros

Olá Mochileiros!

Estou planejando uma viagem à Europa, visitando estas 3 cidades (Berlim, Amsterdã e Londres)em grupo de 4 pessoas (2 casais) Saindo do rio de janeiro. Como vai ser a primeira viagem, de todos do grupo, à europa , achei por bem pegar algumas dicas por aqui. Já estou destrinchando TODOS os tópicos que achei pertinentes, mas mesmo assim achei válido criar um, com as minhas dúvidas específicas para esse planejamento. Peço desculpas se o tópico for redundante/ Repetido

Então, o plano é o seguinte: 17 dias , sendo 1 para ir e 1 para voltar, totalizando 15 dias de viagem de fato. Seriam 5 dias em Berlim, 4 em Amsterdã e 6 em londres, já contabilizados os translados. A ideia inicial era tirar um dia de cada cidade e realocá-los em Munique, mas dessa forma, temíamos que a viagem ficasse muito corrida, com pouco tempo para aproveitar cada cidade (Vocês concordam com isso?)

Uma grande dúvida que pairou sobre o grupo foi a seguinte: Nossa data de saída seria 8/02/2013, inverno europeu. É uma época boa para ir a essas cidades? Corremos o risco de ficar presos no albergue e/ou encontrar MUITAS atrações turísticas fechadas por causa de neve (neva muito nessa época?). Ouvi dizer que castelos e alguns museus fecham ao longo do inverno, isso é verdade?

A ideia inicial também em fazer o trajeto entre as cidades de trem. caso saia MUITO caro, gostaríamos de fazer ao menos um deles.

Se alguém já tiver visitado alguma dessas cidades, aceito TODAS as dicas que puderem dar, albergues, itinerários... qualquer coisa!

Por hora é isso, vou perguntando mais à medida que a conversa fluir..

Obrigado!

• Respostas 31
  • Visualizações 5.4k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Featured Replies

Postado
  • Autor
  • Membros

Gabrieh,MUITO obrigado por compartilhar a experiência...me aliviou um pouco... te mandei um email, gostaria de perguntar algumas coisas.. rs

É, Adriano, já me falaram que eu to entrando nessa paranóia... mas é impossível uma vez que o $$ é limitado e se quer aproveitar ao máximo, mas vou tentar me policiar e curtir esses 11 dias de ansiedade e tensão pré-primeira viagem...

A estratégia financeira que vou seguir é a seguinte:

1-VTM com a menor quantia possível (como não tenho ainda, terei de fazer um com 100 euros e outro com 100 libras)

2-cerca de 200 euros e 100 libras em papel moeda (o que acham)

3-usar o débito/saque do BB pro restante

4-cartão de crédito para hospedagens, emergências e compras (talvez)... desde que tenha certeza absoluta de que usam a cotação comercial (vou confirmar amanhã e posto aqui)

acho que segui bem as dicas de vocês..Obrigado por elas!!

Postado
  • Membros

Só axo que vale a pena levar um pouquinho a mais no VTM (só em Euros), pq como vc paga uma taxa para adicionar créditos, ja aproveita e coloca um pouco a mais... e não esquecer de levar um comprovante caso peçam pra saber qto tem no cartão (na imigração).

Postado
  • Autor
  • Membros

Adriano,

Fazer o VTM só em euros?? Caso use ele para libras eu não perderia uma quantia absurda pela taxa de conversão que eles usam? Eu tinha pensado em colocar 100 libras pois, só na chegada à londres já teria um gasto de 60 libras (2 travelcards - eu e minha namorada). Aliás, a máquina pra comprar os cartões de transporte aceita o débito com o cartão de banco? --- A minha intenção era tê-lo pra qualquer emergência.. mas percebedo que o cartão do BB tá funcionando, gastar o saldo do VTM logo, pra não calhar de voltar com saldo, entendeu? Essa minha linha tá equivocada?

Postado
  • Autor
  • Membros

Hhahaha.. tô relaxando, tô relaxando (mentira!)

Na verdade eu tô me acalmando sim, tô vendo que a estratégia não é das piores.. e vai me dar certa segurança quanto às possibilidades. Percebi também que um erro de estratégia p cá ou pra lá não vai me falir, realmente.

No transporte eu vou comprar o travelcard p 7 dias (ou seja, não precisarei recarregar) pois ele me dá transporte ilimitado em metrô e bus e me permite usufruir da promoção 2 for 1 de algumas atrações de londres, (london eye, madame tussaud´s) na qual eu pago 1 ingresso apenas e levo 2, desde que o apresente (o oyster n serve p promo)

Respondendo ao Renisson, é bem isso que o adriano disse mesmo. EM TEORIA débito em conta é a melhor opção possível... mas é sempre bom se prevenir de eventuais falhas..

Postado
  • Autor
  • Membros

Adriano, acabei de receber uma notícia um tanto quanto ruim...

)

Meu pedido de cartão só de débito (visa electron) não consta no sistema e um novo pedido leva 15 dias pra chegar (viajo em 10). Pelo que fala no site do BB, alguns países não aceitam débito/saque de cartões com a bandeira Visa (que é o meu caso). Quando você fez os saques/débitos no cartão do Itaú, a bandeira era visa (com selos do visa electron /plus no verso) ou era mastercard/maestro??

Postado
  • Autor
  • Membros

Eu inativei (e agora de noite confirmei a inativação) da função de crédito do meu cartão... imagino que isso vá ser suficiente

• 2 semanas depois...
Postado
  • Autor
  • Membros

Amanhã a essa hora estarei sobrevoando o atlântico... tá rolando uma tensão pré-viagem.. hahaha muito medo de ficar na imigração ou de dar problema com os cartões...

Postado
  • Membros

Tranquilo my friend! Vc está preparado! Ainda mais Berlim... o povo é mais legal do que se imagina! Aproveite muito a Viagem... Fico aguardando o relato!

Abção!

Postado
  • Autor
  • Membros

Obrigado ,cara! Pode apostar que vai rolar um Mega Relato quando voltar...

Não to com tanto medo da imigração não.. quer dizer.. não é o maior medo.. meu medo principal é chegar lá e não conseguir fazer saques/débito com cartão Visa, uma vez que o Visa electron não ficou pronto (mesmo eu tendo pedido 20 dias antes)....

Vamo que vamo...e que dê tudo certo..

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Account

Navigation

Pesquisar

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.