Ir para conteúdo

Berlim - Amsterdã - Londres (fev 2013)


Posts Recomendados

  • Membros

Olá Mochileiros!

 

Estou planejando uma viagem à Europa, visitando estas 3 cidades (Berlim, Amsterdã e Londres)em grupo de 4 pessoas (2 casais) Saindo do rio de janeiro. Como vai ser a primeira viagem, de todos do grupo, à europa , achei por bem pegar algumas dicas por aqui. Já estou destrinchando TODOS os tópicos que achei pertinentes, mas mesmo assim achei válido criar um, com as minhas dúvidas específicas para esse planejamento. Peço desculpas se o tópico for redundante/ Repetido

 

Então, o plano é o seguinte: 17 dias , sendo 1 para ir e 1 para voltar, totalizando 15 dias de viagem de fato. Seriam 5 dias em Berlim, 4 em Amsterdã e 6 em londres, já contabilizados os translados. A ideia inicial era tirar um dia de cada cidade e realocá-los em Munique, mas dessa forma, temíamos que a viagem ficasse muito corrida, com pouco tempo para aproveitar cada cidade (Vocês concordam com isso?)

 

Uma grande dúvida que pairou sobre o grupo foi a seguinte: Nossa data de saída seria 8/02/2013, inverno europeu. É uma época boa para ir a essas cidades? Corremos o risco de ficar presos no albergue e/ou encontrar MUITAS atrações turísticas fechadas por causa de neve (neva muito nessa época?). Ouvi dizer que castelos e alguns museus fecham ao longo do inverno, isso é verdade?

 

A ideia inicial também em fazer o trajeto entre as cidades de trem. caso saia MUITO caro, gostaríamos de fazer ao menos um deles.

 

Se alguém já tiver visitado alguma dessas cidades, aceito TODAS as dicas que puderem dar, albergues, itinerários... qualquer coisa!

 

Por hora é isso, vou perguntando mais à medida que a conversa fluir..

 

Obrigado!

Link para o comentário
  • Respostas 42
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

  • Membros

ai,leopoldo vc ja sabe por onde vai entrar na europa,deve definir pra criar roteiro,em todo caso e bom ir aprendendo,se nao souber claro,a lidar com o site de trens da alemanha ali podera encontrar seus bilhetes de trem e comprar do brasil mesmo com dois,3 meses de antecedencia consegue-se preços mais em conta e como alternativa onibus pela comp.eurolines que tb vende on line.em berlim e amst. eu ja estive,se uder le passar alguma informação,estamos ai.boa sorte

Link para o comentário
  • Membros de Honra

Bem-vindo ao forum.

 

Concordo plenamente. VocÊ fez tudo certinho, parabéns. Só lá na cidade que vocÊ terá plenas condições de avaliar se o tempo está suficiente. E se enjoar, vocÊ faz daytrips pra alguns lugares. Munique não é isso tudo pra justificar ficar menos tempo nessas 3 cidades.

 

Inverno não é a época ideal porque os dias duram menos. Mas tem suas vantagens, vai pegar tudo mais barato, principalmente hospedagem. Algumas atrações podem fechar, ou ter horário reduzido, mas as mais populares costumam ficar abertas. Não me lembro de ter ouvido falar de nada de relevante que não funcionasse nessas 3 cidades. Você tem que anotar tudo que gostaria de ver e entrar no site das atrações pra saber.

 

Acho que são deslocamentos muito grandes pra se fazer de trem. De Londres você teria que ir pra Bruxelas e, de lá, pra Amsterdam. De Amsterdam pra Berlim também envolveria uma conexão e 6 a 7h de viagem.

 

Como vocês são 4 pessoas, acho que a boa é alugar apartamento. Não vou dar dicas de sites de pesquisa porque tem que procurar os que possuem boa reputação. Lugares pra ficar, sugiro Mitte, em Berlim, qualquer lugar dentro da zona 1 de Londres, ou talvez também dentro da zona 2 (jogue no google para entender, ou leia o link que vou sugerir a seguir) e qualquer lugar dentro dos 3 canais de Amsterdam. Sugiro a leitura dos seguintes materiais:

 

http://www.londresparaprincipiantes.com/

 

http://www.meusroteirosdeviagem.com/2010/11/roteiro-de-5-dias-em-berlim.html

 

http://www.ducsamsterdam.net/

Link para o comentário
  • Membros

Marcos,

 

Estamos cientes de que os dias duram menos mas esse negócio de horário diferenciado nós não sabíamos (apesar de parecer meio óbvio agora)Vamos procurar saber sobre os horários no inverno... O grande é medo é ficarmos presos no hostel por causa de neve(e não o frio em si) pois nenhum de nós faz ideia do rigor do inverno, em fevereiro, em nenhuma das 3 cidades. Você saberia dizer a que horas costuma amanhecer/anoitecer por lá, no inverno? Não obtive resultados sobre nevascas absurdas nessa região, por isso acredito que o risco é baixo (certo?) Estamos estudando jogar a viagem mais pro fim de fevereiro, acha que é uma boa?

 

Já demos uma investigada nos trens também, sabemos que é mais caro, mas ainda assim queremos fazer ao menos um dos trechos de trem (ainda estamos vendo as viagens lowcost aéreas entre os países). A ordem das cidades é essa mesmo, começando em Berlim e terminando em londres (inclusive, sobre bruxelas, já vimos um chocolate tour de ônibus, integrado ao trem, que dura exatamente o tempo entre a chegada do trem(vindo da holanda) e a saída do EuroTrem.

 

Não cogitamos o aluguel de aptos, devido ao pequeno número de dias. Nos foi muito bem recomendada a rede de hostels MEININGER, que tem unidades em todas as nossas cidades. Uma pesquisa breve nos da alemanha rendeu diárias de 26 euros/pessoa/noite, o que acha desses valores?

 

Assim que tiver mais tempo vou procurar hospedagem nessas regiões que você disse. Os planejamentos ainda estão em fase intermediária. Já fechamos os dias/cidades. Cada um comprou um guia da folha de São paulo e agora estamos partindo pra concretização...

 

Desde já, obrigado pelas dicas!

Link para o comentário
  • Membros de Honra

Mesmo com poucos dias o ap costuma sair mais barato, ainda mais porque vocês podem cozinhar lá, fazer compras em supermercado ... faz muita diferença. Ainda mais em Londres, que é uma cidade absurdamente cara. Mas aí é com você.

 

Não tenho experiência com hostels. Mas uma rede de hotéis bem em conta e bem localizada é a Easyhotel. É o segmento de hoteis da Easyjet e o esquema é o mesmo - você paga pelo basicão e se quiser coisas a mais, tem que pagar por fora. Tem em Londres, Berlim e Amsterdam. Em todas 3 são bem localizados. Em Londres, opte pelo Victoria (mais bem localizado), Earlys court ou Paddington.

 

Horários de nascer e pôr do sol você vê aqui:

 

http://www.timeanddate.com/worldclock/sunrise.html

 

Temperatura, precipitação (chuva), dias médios com neve, etc:

 

http://www.weatherbase.com/

 

Quanto mais você adiar a viagem, melhor. Considero o período ótimo entre abril e junho. Primavera, chove menos, é menos frio e continua sendo baixa temporada, com menos turistas e preços mais baixos.

 

Quanto a Londres-Amsterdam, não sei desse chocolate tour, mas eu iria na opção mais em conta - eurostar de Londres para Bruxelas (comprando antecipado, 5 meses antes, sai bem em conta, por volta de 50 euros) e de Bruxelas, trem Thalys para Amsterdam (antecipado, 3 meses, 19 euros).

Link para o comentário
  • Membros

Leopoldo, caso queria ficar em hostels em Londres, os da rede YHA Hostelling International tem um padrão em comum, quem fica lá geralmente não tem muitas reclamações. Eles são limpos, oferecem vários serviços (embora praticamente tudo seja pago a parte), mas os lençóis estão incluídos, e se eu não me engano todos os quartos tem banheiro privativo (confirma essa informação).

 

Eu te recomendaria um desses quatro, mas existem outros, estes são os mais centrais. Espero que ajude.

 

http://www.yha.org.uk/hostel/london-central

http://www.yha.org.uk/hostel/london-oxford-street

http://www.yha.org.uk/hostel/london-st-pancras

http://www.yha.org.uk/hostel/london-st-pauls

 

Não se assuste com o valor da diária, em Londres as coisas tendem a ser mais caras. Caso fique na dúvida, entre nos sites como hostelword, trip advisor, e veja os comentários a respeito desses hostels. Eles tem um padrão de qualidade elevado, e isso reflete nos preços.

 

Em Amsterdam, eu diria o Flying Pig Downton (http://www.hostelworld.com/hosteldetails.php/Flying-Pig-Downtown/Amsterdam/641?sc_sau=avdc&sc_pos=18) ou o Stayokay Amsterdam Vondelpark (http://www.hostelworld.com/hosteldetails.php/Stayokay-Amsterdam-Vondelpark/Amsterdam/4916?sc_sau=avdc&sc_pos=27). Também recomendo dar uma olhada nas reviews de cada um deles.

 

Jogue o endereço de cada um desses no google maps e veja qual das localizações beneficia o seu roteiro, de acordo com o que pretende ver em cada cidade.

 

Boa sorte.

Link para o comentário
  • 3 semanas depois...
  • Membros

tudo bem,leopoldo

talvez numa cidade que nem gramado o festival atrapalhe a circulação mas em berlim no maximo poderão ver algum artista ao vivo pelo caminho.

voce consegue comprar trechos de trem em conta com antecedencia,na db.de tem ate em espanhol.mas ha trechos de onibus mais baratos a 9 euros ja fui bruxel-amsterdam e li aqui tambem ha pra grã-brethanha.

sobre o inverno te sugiro criar um topico sobre,jente com experiencia passara a todos.

boa sorte

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...