Ir para conteúdo

Lua de mel - Amsterdam/Bélgica/Paris/Inglaterra - Dezembro/2012


Posts Recomendados

  • Membros

Olá pessoal

 

Irei casar no dia 08/12 e inicialmente gostaríamos de ir pra Ásia na nossa lua de mel, mas infelizmente vai ficar muito $$$$.

Então estamos pensando no seguinte roteiro na Europa:

 

Holanda (Amsterdam e arredores): 3 dias

Bélgica (Bruxelas e arredores): 2 dias

França (Paris e arredores): 4 dias

Inglaterra (Londres e arredores): 6 dias

(nessa necessariamente nessa ordem)

 

Já comecei a conversar com agências de viagem, mas sinceramente estou inclinado a fazer por conta própria. E por isso resolvi vir aqui, pois já me ajudou tantas vezes e tenho certeza que dessa vez não será diferente.

 

A ida, portanto, seria no dia 10/12 e retorno no dia 27/12 (pode ser 26 ou 28 tbm).

Ainda preciso procurar hotel, roteiro do que fazer, etc, mas já queria iniciar o tópico para o caso de alguém já tenha feito algo parecido, ou até mesmo algumas dicas.

Pensei em voar pra Amsterdam, trem pra Bélgica, avião pra Paris, avião pra Londres e de lá voltar pro Brasil.

 

Tenho ouvido falar que Paris não é aquilo tudo, que Londres é legal demais...

 

Peço desculpas se o tópico está no local errado (acredito que não, mas não quero causar um clima chato aqui) e, se puderem me ajudar, agradeço e muito!

 

Grande abraço!

Link para o comentário
  • Membros de Honra

Se dinheiro é um problema, reveja se os destinos escolhidos são uma boa. Paris, Amsterdam e Londres estão entre as cidades mais caras da Europa. O interior da alemanha é uma opção igualmente romântica (até mais, eu diria) e muito mais barata. Posso te sugerir uns roteiros, se desejar. Outra coisa, minimize os deslocamentos. Sua prioridade número 1 é fazer a viagem ficar fácil e relaxante.

 

Outra coisa, em dezembro os dias são mais curtos, mais frios e algumas atrações não funcionam.

 

Quanto a ouvir falar, você vai ouvir de tudo. As pessoas têm personalidades diferentes e objetivos de viagem diferentes. O que posso te garantir é que pra grande maioria na primeira viagem à Europa qualquer destino é fascinante. Não tem muito como errar.

Link para o comentário
  • Membros

Pelo que tenho lido (tambem pretendo viajar em dezembro para a Europa), o normal é fazer Bélgica - Paris de trem.

Paris - Londres também pode ser feito via trem (Eurostar)

 

Acabei de ler dois relatos de viagem interessantíssimos e recomendo para você ficar por dentro. Ambos estão cheios de detalhes!!

Os links são:

 

http://www.mochileiros.com/europa-28-dias-portugal-espanha-londres-e-paris-t43375-30.html#p492879 (já enviei o relato a partir de Londres, antes vem a parte de Portugal)

 

e

 

http://www.mochileiros.com/europa-15-dias-londres-bruxelas-bruges-amsterdam-e-paris-t47084.html

 

 

Você já comprou passagem? Quais valores tem encontrado?

Boa sorte!

Link para o comentário
  • Membros

MarcosPereira

Obrigado pela dica, dinheiro não é um problema (mas tbm não tem assim sobrando hehe, tô imaginando uns R$ 15.000). Alemanha vou deixar pra uma próxima viagem.

 

BetoBonelli

Muito obrigado pelas dicas, vou ficar de olho nesses posts (e vários outros, não tive tempo de parar ainda pra ver isso com calma).

Tenho conversado com umas agências, passagem tá em torno de USD 1400.

Porém tem uma agência (VTC, de Florianópolis) que passou o valor de EUR 2463 por pessoa, TUDO. Passagem pra lá, passagem lá dentro, hotel...Achei barato até demais..

Link para o comentário
  • Membros

Oi Leonardo. A ultima vez que fui para Europa Foi em Dezembro. Fiz Paris e Londres em 12 dias. Eu recomendo que vc vá de uma para outra de Eurostar. Se vc for de avião vai ter que sair cidade para ir até um aeroporto, já de eurostar vc sai do coração de Paris e chega ao coração de Londres alem doq a viagem tem quase que a mesma duração.

Recomendo também que vc compre os bilhetes com antecedência , eu comprei e paguei bem mais barato.

Olha eu sou suspeita para falar tanto de Paris quanto de Londres. Já fui 3 vezes para Paris e já morei na Inglaterra. Paris é linda costuma empolgar mais os visitantes.

O período que vc vai é um pouco complicado e sofrido. Eu nunca tinha ido antes. algumas coisas foram tensas mas tudo deu certo. Cuidado muito com os sapatos. Minha bota alagou em Londres.

 

Qualquer duvida estamos ai

Link para o comentário
  • Membros de Honra

Com 15 mil dá até pra ficar mais tempo. E 2643 euros por pessoa tá longe de ser barato. Eu não confiaria, grande probabilidade de te enfiarem em hoteis mal localizados, ou mexerem na ordem do teu roteiro (pouco tempo no lugar X, muito no lugar Y) de acordo com a conveniência deles, não sua. Compre tudo por conta própria, SE você se dispuser a tomar a frente, pesquisar e planejar a viagem. Caso contrário, feche mesmo com uma agência.

 

E como disse a Eveline, é melhor ir de trem. Já sairá de dentro de uma cidade para dentro de outra, evitando deslocamentos de e para aeroportos.

 

Por fim, 4 dias em Paris é pouco, não dá nem para pensar em conhecer os arredores. Fique mais tempo nas cidades, não tenha medo de errar para mais - é lua de mel, sua prioridade número 1 é a viagem não ficar corrida, para vocês terem tempo e ficarem descansados o suficiente para se curtir.

Link para o comentário
  • Membros

Concordo plenamente com o Marcos. Planejar vc mesmo é muito melhor. Uma vez fui em uma excursão com meus pais por alguns países (tipo 50 países em uma semana). Foi horrível e cansativo. Passamos a maior parte dentro de um ônibus viajando. Por meus pais serem mais velhos acharam melhor ir de excursão mas os coitados se cansaram ainda mais. Sem falar no preço dos tais opcionais. A sorte é que eu tava junto e fazia metade da excursão descer do ônibus e ir para o mesmo lugar por bem menos.

Pacote também acho meio foda por essa questão de eles sempre te colocarem em hotéis com uma localização ruim Na minha opinião se vc não vai para um resort coisa e tal a coisa mais fundamental é a localização em uma viagem.

Fora tudo isso a Europa é super tranquila para se planejar uma trip.

Sou nova nesse site mas já percebi que se vc resolver fazer vc mesmo não vai faltar ajuda para seu roteiro.

 

:)

Link para o comentário
  • Membros de Honra

Em vez de dicas de hoteis, que na época podia ser um bom negócio e agora talvez não, eu prefiro ensinar a como pesquisá-los:

 

"Todos foram reservados pelo site http://www.booking.com, pois acho prático e seguro, com reviews de pessoas que realmente se hospedaram lá:

 

1 – nome da cidade.

2 – filtre pelas duas primeiras faixas de preço

3 – organize por “review score”, ou notas de usuários. Pelo que vi nos comentários, hoteis com notas abaixo de 7,5 não costumam prestar. O mínimo do mínimo é nota 7.

4 – elimine hoteis distantes demais, nada acima de 2 km do centro, a menos que o transporte público seja muito bom.

5 – pegue apenas hoteis com wi-fi e frigobar, de preferência com cozinha (normalmente apartamentos). Isso dá uma economia enorme.

6 – leia todos os comentários. Todos mesmo, sem preguiça, pois às vezes você lê coisas bizarras. Procurando hotel em Cinque Terre, num dos comentários um hóspede achou escorpião na cama !!!"

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...