Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

Lua de mel - Amsterdam/Bélgica/Paris/Inglaterra - Dezembro/2012

Postado
  • Membros

Olá pessoal

Irei casar no dia 08/12 e inicialmente gostaríamos de ir pra Ásia na nossa lua de mel, mas infelizmente vai ficar muito $$$$.

Então estamos pensando no seguinte roteiro na Europa:

Holanda (Amsterdam e arredores): 3 dias

Bélgica (Bruxelas e arredores): 2 dias

França (Paris e arredores): 4 dias

Inglaterra (Londres e arredores): 6 dias

(nessa necessariamente nessa ordem)

Já comecei a conversar com agências de viagem, mas sinceramente estou inclinado a fazer por conta própria. E por isso resolvi vir aqui, pois já me ajudou tantas vezes e tenho certeza que dessa vez não será diferente.

A ida, portanto, seria no dia 10/12 e retorno no dia 27/12 (pode ser 26 ou 28 tbm).

Ainda preciso procurar hotel, roteiro do que fazer, etc, mas já queria iniciar o tópico para o caso de alguém já tenha feito algo parecido, ou até mesmo algumas dicas.

Pensei em voar pra Amsterdam, trem pra Bélgica, avião pra Paris, avião pra Londres e de lá voltar pro Brasil.

Tenho ouvido falar que Paris não é aquilo tudo, que Londres é legal demais...

Peço desculpas se o tópico está no local errado (acredito que não, mas não quero causar um clima chato aqui) e, se puderem me ajudar, agradeço e muito!

Grande abraço!

Featured Replies

Postado
  • Membros

Londres, baixe um mapa do metrô. Verá que existem zonas. Se hospede dentro das zonas 1 ou 2, preferencialmente a 1. As atrações da cidade são essas:

http://www.londresparaprincipiantes.com/wp-content/uploads/2010/05/London-areas12.jpg

Por sinal, leia esse site aí de cabo a rabo, é muito bom. Inclusive tem dicas de hospedagem. Em Paris, praticamente qualquer coisa nos 10 primeiros arrondissements é boa.

http://www.parisnet.com/parismap.html

Na minha opinião, Quartier Latin, Saint Germain e Marais são os com melhor benefício para o custo. Saint Germain talvez seja cara demais, mas o ambiente é muito legal, lugar animado, cheio de cafés interessantes. Montparnasse talvez seja boa opção. Arredores da Torre Eiffel (arr. 7 #) apesar de estar entre os 10, não me agrada, muito pedinte e golpista por lá e as coisas são mais caras. Os 3 primeiros são caros demais. Pigale (#9) não é legal. Montmartre é uma localidade barata e bem popular entre mochileiros, mas eu não acho a área das mais seguras, além de ter muitas ladeiras.

PS: mais importante - escolha o que quiser, mas fique próximo de uma estação de metrô e de supermercados. Isso você pode ver pelo google maps.

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Account

Navigation

Pesquisar

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.