Ir para conteúdo

Qual o "pais mais barato" da Europa?

Posts Recomendados

• Membros
Postado

Ola pessoal, sou novo aqui no cadastro do forum, mas ja visitava-o ha quase um ano.

Agora estou planejando o meu primeiro mochilao pela Europa, mas ainda nao tenho um pais certo, so a vontade de sair da America do Sul.

Estou pensando em fazer uma viagem de 7 dias por algum recanto europeu, mas nao quero gastar muito, pois penso em fazer um mochilao de "formatura" mais completo em 2014.

Por enquanto estou pensando em gastar R$ 3.500,00 incluindo passagens aereas, mas sei que pra isso preciso ir pra um lugar mais viavel financeiramente. Eh possivel ir para algum lugar na europa assim? Portugal? Grecia? (Desde que nao sejam paises do Leste Europeu) Em Novembro ou fim de Outubro?

Ou devo pensar em Cartagena na Colombia como segunda opcao?

Se puderem me ajudar com dicas, ficaria agradecido. Abraco! :P

• Membros de Honra
Postado

Eu ia falar algum do Leste Europeu, mas já que você não quer, Portugal é uma boa pedida. Fim de outubro é melhor, menos frio, menos chuvas, dias mais longos, mais atrações funcionando. Não sei sobre a Colômbia, mas acho que América do Sul pode ser uma opção melhor. Se gasta muita grana só pra ir até a Europa, então é melhor ir pra lá apenas quando tiver mais tempo - pelo menos duas semanas.

• Membros
Postado

Concordo com o Marcos, ficar pela América do Sul é mais em conta, ja que o mais caro de uma viagem para a Europa é a passagem (entao ir pra passar so 7 dias nao vale muito a pena). Mas se vc faz questao, os mais baratos sao Portugal, Espanha e, por incrivel que parece, Alemanha tbm é bem mais barata que os outros paises da Europa (em Berlim eu conseguia almoçar comida de verdade, nao fast-food, por 5 euros ::otemo::

Grécia é um pouco mais barato mas como vc vai no final de outubro ja é fora de temporada e muita coisa fecha nas ilhas (bares, restaurantes), fora que vc nao vai poder aproveitar bem as praias e ilhas, por causa do frio..

• Membros
Postado

Quanto tempo voces acham que eu poderia fazer uma "boa viagem" entao nestas condicoes?

10 dias, 12 dias, 15 dias? Com este orcamento sera que da? Ou compensa mais eu investir uns R$ 5.000,00 e fazer mais de um pais?

Obrigado.

• Membros de Honra
Postado

Nem tinha visto que você tem 3500. Nesse caso, não tenho dúvidas - América do Sul. Cara, com 3500 você faz um mês de Chile, Bolívia e Peru ... amigos meus viajaram com essa grana, é só se planejar.

Deixe pra ir pra Europa quando tiver pelo menos uns 7 mil, aí dá pra aproveitar mais. Ainda assim, respondendo, com 3500 você tiraria, com sorte de pegar promoção, 2 mil pra passagem de avião, taxas de embarque inclusas. Bota mais uns 150 de seguro saúde e mais 150 pro passaporte, que são obrigatórios. Sobram 1200. São 450 euros. Num esquema hardcore, você faz a 50 euros por dia, o que dão 9 dias, sem falar no deslocamento entre cidades. Aí você avalia o que te parece mais tentador, um mês na América do Sul ou basicamente uma semana na Europa.

• Membros de Honra
Postado

O Básico é o seguinte; para entrar na Europa se for solicitado pelo agente é necessário comprovar para sobrevivência no mínimo $ 70 euros dia fora a passagem, tem paíz que exige $ 80 dia.

Cartagena com passeios etc os gastos também ficam em torno de US$ 60 fora a passagem, de uma lida no fórum de relatos de viagem que tem diverssos relatos incluso os gastos tanto na europa como nas Américas.

Ir para Argentina no momento é o mais barato e conhecer o Brasil também.

Não desista que vc chega lá.

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...