Ir para conteúdo

[RTW] Volta ao mundo em 7-8 meses - África, Oriente Médio, Asia e Oceania


Posts Recomendados

  • Membros

Olá Rafael,

Entrei um pouco tarde na conversa mas acho que posso te ajudar um pouco... Começo minha RTW em janeiro/13 e tive (ou ainda tenho...rs) muitas das dúvidas que você tem. Se você for em julho, pelo seu roteiro corre o risco de nos encontrarmos pela Ásia... Vamos manter contato?

Os bilhetes RTW das alianças aéreas podem ser sim uma opção econômica dependendo do roteiro que você vai fazer. O da One World achei que é muito restrito para viajar pela África... da última vez que simulei você tinha que sempre teria que partir da Europa ou fazer escala por lá para visitar qualquer país. É mais barata que a Star, mas nem sempre compensa. A Sky Team é a mais fraquinha: fui com um roteiro na mão, com várias alternativas e não consegui chegar a um roteiro que me agradasse. Outras alianças "não formais" para mim sempre ficou mais caro. O mesmo para comprar as passagens separadamente.

O bilhete RTW da Star Alliance foi o melhor custo benefício: tem muitas opções de voo e ótima flexibilidade de mudar de datas (sem custo). Vou utilizar o bilhete para os trechos de maior distância e usar as cias low cost para voos mais curtos. Só achei estranho o preço da sua simulação: fechei em maio a tarifa de 39000 milhas por 7500 dolares + 650 dolares de taxas de embarque. Não sei como você simulou, mas andei bem "na linha" com as regras da passagem no simulador do site. Quando fui emitir (na agência, só por precaução), foi bem tranquilo.

Quanto aos vistos, muda muito de país para país e realmente é muito mais chato consegui-los em aeroportos do que em fronteiras terrestres. Pela conversa que tive com outros viajantes, quase sempre dá pra conseguir o visto rapidamente na fronteira ou no consulado de um país vizinho ao que você visita. Mas tem vistos que são bem chatinhos: Austrália, China, EUA... esses costumam demorar para sair e deixar para obte-los em cima da hora pode retardar sua viagem. Um blog que está me ajudando bastante é o vistoconsular.wordpress.com, que traz informações de (quase) todos os países de forma rápida.

Boa sorte com seu planejamento!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Cruzar por terra é menos burocratico q por aeroporto. Por aeroporto geralmente eles pedem reserva ou algo q demonstre a sua intenção de não ficar no país. Já por terra, geralmente nunca perguntam. Exceção se vc cruzar entre os países mais chatos neste quesito. Ex. França para Londres com o trem. Mas com exceção dos países da Europa o resto acho tranquilo.

 

Valeu Heka!

 

-----------------

Fala galeti,

 

Vamos manter contato sim!

 

No meu caso resolvi seguir o conselho da Heka e pegar os trechos separados. Todos ficaram por volta de 6500 mil dólares por cabeça. A starralliance dava um valor aproximado, mas faltando diversos trechos.

 

Ainda estamos refinando o roteiro, tirando algumas coisas e colocando outras.

 

Vou pesquisar mais sobre o clima e os vistos. Valeu pela dica do blog!!

 

Abs!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...
  • Membros

galeti,

 

Como estão os preparativos???

 

A viagem agora vai começar em janeiro, mas daqui de Amsterdã.

 

O roteiro está assim:

 

Holanda 30 dias

República Checa 7 dias

Austria 6 dias

Slovakia 3 dias

Hungria 3 dias

Turquia 12 dias

Líbano 12 dias

Jordânia 11 dias

Irã 14 dias

Índia 14 dias

Butão 8 dias

Nepal 10 dias

China 18 dias

Tailândia 15 dias

Vietnã 11 dias

Laos 11 dias

Austrália 11 dias

Nova Zelândia 11 dias

Polinésia Francesa 11 dias

 

Hungria e Eslováquia só rola uma passada rápida, mas elas inicialmente nem estavam no roteiro, então entraram como bônus :)

 

Como tenho que ficar na Holanda até dia 15 de fevereiro, resolvemos tirar África para curtir o fim da minha estadia aqui e um pouco do leste europeu.

 

Mais pra frente organizo uma viagem exclusiva para a África pra compensar :D

 

Se meu itinerário cruzar com o seu, dá um toque pra nos encontrarmos.

 

Abs!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...