Ir para conteúdo

[RTW] Volta ao mundo em 7-8 meses - África, Oriente Médio, Asia e Oceania


Posts Recomendados

  • Membros

Olá, Pessoal.

 

Estou planejando uma RTW com minha noiva por volta de julho do ano que vem com duração entre 7 e 8 meses. ::otemo::

 

O foco é conhecer África, Oriente Médio, Ásia e Oceania. O objetivo da viagem é conhecer várias culturas mas sem correria.

 

Cosegui traçar um roteiro pela star alliance que eu posso visitar todas essas regiões na boa.

 

Vou colocar o esboço inicial:

 

África do Sul 20 dias

Quênia 12 dias

Tanzânia 10 dias

Turquia 10 dias

Líbano 8 dias

Jordânia 8 dias

Tailândia 10 dias

Camboja 10 dias

Vietnã 10 dias

Laos 10 dias

Nepal 10 dias

Tibete 8 dias

China 18 dias

Coréia do Sul 8 dias

Malásia 8 dias

Indonésia 10 dias

Nova Zelândia 12 dias

Polinésia Francesa 8 dias

Austrália 20 dias

 

De cara eu já estou pensando em limar a Coréia do Sul pra colocar mais tempo na Tailândia e vizinhos.

 

Na verdade o meu maior medo é traçar uma viagem que fique muito corrida ou colocar muito tempo em algum lugar que não tem nada de mais.

 

Se tiverem algum conselho, por favor compartilhem!

 

Abraços! ::cool:::'>

Editado por Visitante
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Meu pitaco, pra alguns dos lugares. Turquia eu fiquei 15 dias, mas ficaria muito mais. É um país com muitos lugares pra se ver. Jordania, dá pra ver em 8 dias. Tailandia, ´facil dá mais de 15 dias.Nepal, se vc não fizer trekking dá pra ficar 10 dias, com algm trekking reserve bem mais. China´é enorme, dá pra ficar 1 mês lá. Nova Zelandia o tempo tá ok, Australia tbem.

Minha sugestão é de que se vcs tem tempo pra uma rtw de 8 meses, não coloquem tempo limite em cada lugar. Pois dependendo vcs podem gostar de um lugar e querer ficar muito mais. Claro td vai depender do $$,mas no geral, sempre se acaba mudando algo no roteiro e na quantidade de dias. :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Membros

Mais uma dúvida, pessoal.

 

Utilizando os 16 trechos da staralliance o valor final de duas passagens ficou em 12.000 dólares.

 

Mesmo se eu remover diversos destinos, o valor cai no máximo entre um e dois mil dólares do total.

 

Pela oneworld viajar pela áfrica fica "sofrível", pois pra ir da África do Sul para o Quênia, por exemplo, eu teria que fazer escala em Londes :D

 

Alguém que fez essa viagem se deparou com uma situação similar?

 

Acho que vou tentar traçar o itinerário na oneworld colocando esses trajetos doidos como terrestres pra ver se vale a pena pegar um voo local...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Minha experiencia. As vezes vale a pena comprar todos os trechos separados. Sem ser pelas alianças. Pq se vc for pela star, tem q ser cia da star alliance, ou oneworld. Te deixa limitado, pois há low costs q n pertencem a nenhuma alliance. Ou cias locais.

Tem alguns sites q te ajudam a montar roteiro com cia aereas alternativas ou misturadas sem levar em contas as alliances. Não lembro nomes, mas na internet vc acha. Fora q se vc simular voos e partes terrestres, eles te cobram o trecho terrestre como um leg.

tente ver tbem pelo site: http://matrix.itasoftware.com/.

vc consegue simularos trechos separadamente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Rafael,

 

Outra coisa que deves levar em conta no seu planejamento é o clima. Não sei sobre a África, mas na Ásia tem que ficar de olho na época das monções que muitas vezes causa uma série de problemas.

Eu e minha esposa estamos fazendo uma RTW Trip, no momento estamos em Vancouver no Canadá estudando inglês, mas nas próximas semanas iremos em direção a Europa. Se quiser, pode nos aconpanhar pelo nosso blog gugacris.wordpress.com .

 

Grande abraço!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Pessoal, mais uma perguntinha :)

 

Sobre os trechos terrestres...

 

Vi que muitos vistos são adquiridos ao chegar no aeroporto do país... mas uma das exigências não seria a passagem de volta e hotel por exemplo?

 

Vejo que muita gente cruzar as fronteiras por terra e gostaria de saber se poderiam dar um pouco mais de detalhes de como funciona a burocracia nessas horas.

 

Valeu! ::otemo::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Cruzar por terra é menos burocratico q por aeroporto. Por aeroporto geralmente eles pedem reserva ou algo q demonstre a sua intenção de não ficar no país. Já por terra, geralmente nunca perguntam. Exceção se vc cruzar entre os países mais chatos neste quesito. Ex. França para Londres com o trem. Mas com exceção dos países da Europa o resto acho tranquilo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...