Ir para conteúdo

HELP LESTE EUROPEU com meus pais- Out/Nov 2012


Posts Recomendados

  • Membros

Olá pessoal!! Olha só, é a primeira vez que estou indo de "mochileira", e gostaria de muitos, muitosss conselhos!!

Uma coisa, vcs acham que é seguro deixar as bagagens nos hostels??? Se agte reserva aqui pelo booking fica mais barato?? Pq na real eu não queria me programar muito, do tipo, se gostei de uma cidade queria ficar lá mais tempo, mas se tiver que reservar antes, daí já fica difícil.

 

Pretendo passar 20 dias (bem corridos) pelo leste europeu com uma rápida passadinha por Barcelona/Ibiza!!! Aí vai, me digam o que acham:

 

 

Escolhi primeiro Varsóvia por ser a mais contra-mão:

Varsóvia- 2 dias

Cracóvia - 2 dias

Praga - 3 dias - Day Trip para Karlovy Vary

Viena - 2 dias

Budapeste - 2 dias

Salzburgo - 1 dia - Day trip para Hallstat

Munique - 2 dias

Berlim - 2 dias

Barcelona - 2 dias

Ibiza - 2 dias

 

E aí, o que vcs acham?? Me dÊêm dicas das melhores coisas para se fazer nestes lugares!!! Passo mais tempo em algum, menos tempo em outro????!!!!! Algum lugar por perto que eu não poderia deixar de conhecer????

HELP PLEASEEEEE...valeuuuuuuuu

Link para o comentário
  • Membros de Honra

Bem-vinda ao forum. Muitas perguntas, algumas você vai ter que pesquisar, como as dicas do que fazer nos lugares e tempo necessário para você ficar em cada um deles, que pode ser um pra você e outro pra mim. Porém, certo é que vai ser muito difícil conhecer cada lugar citado em tão pouco tempo. E você deve estar se esquecendo dos deslocamentos entre as cidades. Isso toma tempo, dinheiro, cansa ...

 

Eu definitivamente não faria nenhuma daytrip. Karlov Vary talvez até rolasse se você odiasse Praga e achasse insuportável passar 3 dias só na cidade. Mas com toda a certeza desse mundo não dá pra fazer Salzburg e Hallstatt no mesmo dia, isso é loucura. Salzburg se conhece de forma corrida em um dia e Hallstatt não fica logo ali, você vai levar, entre conexões, 3h por trecho e pelo menos 1h30 por trecho se alugar um carro.

 

Não dá pra generalizar e dizer que é seguro deixar bagagem em hostels. Cada hostel tem sua própria reputação, pesquise a respeito e confie ou não. Não tem jeito, ninguém no forum poderá te garantir com toda a certeza que nenhum problema vai acontecer. Só se pode dizer que é uma prática comum.

 

Pro resto do roteiro, acho que você precisa refletir o porquê que você viaja, o que realmente espera fazer lá. Se é só dizer que passou pelos lugares ou conhecê-los de verdade.

Link para o comentário
  • Membros
Olá pessoal!! Olha só, é a primeira vez que estou indo de "mochileira", e gostaria de muitos, muitosss conselhos!!

Uma coisa, vcs acham que é seguro deixar as bagagens nos hostels??? Se agte reserva aqui pelo booking fica mais barato?? Pq na real eu não queria me programar muito, do tipo, se gostei de uma cidade queria ficar lá mais tempo, mas se tiver que reservar antes, daí já fica difícil.

 

Pretendo passar 20 dias (bem corridos) pelo leste europeu com uma rápida passadinha por Barcelona/Ibiza!!! Aí vai, me digam o que acham:

 

 

Escolhi primeiro Varsóvia por ser a mais contra-mão:

Varsóvia- 2 dias

Cracóvia - 2 dias

Praga - 3 dias - Day Trip para Karlovy Vary

Viena - 2 dias

Budapeste - 2 dias

Salzburgo - 1 dia - Day trip para Hallstat

Munique - 2 dias

Berlim - 2 dias

Barcelona - 2 dias

Ibiza - 2 dias

 

E aí, o que vcs acham?? Me dÊêm dicas das melhores coisas para se fazer nestes lugares!!! Passo mais tempo em algum, menos tempo em outro????!!!!! Algum lugar por perto que eu não poderia deixar de conhecer????

HELP PLEASEEEEE...valeuuuuuuuu

 

grazyj,

 

Olhei o seu tópico e tenho algumas cidades em comum ao seu roteiro, ainda estou pesquisando hostels e meios de transporte entre as cidades, mas vou acompanhar o seu tópico também.

 

Eu vou sair de Dublin no começo de outubro e vou me aventurar pelo leste europeu por 14 dias!

Você tem e-mail? Podemos trocar informações sobre as cidades em comum que são - Praga, Viena, Budapeste e Berlim.

 

Beijos e boa sorte no planejamento do seu roteiro.

Link para o comentário
  • Membros de Honra

Pra mim, passe só vale a pena se vocÊ tiver grana e preferir flexibilidade. Pois em termos de economia só valeria a pena se você andasse de trem o tempo todo, se deslocando sem parar. Mas se você fizer isso algo no seu roteiro está errado. Vai passar mais tempo se deslocando do que aproveitando os lugares.

 

Portanto, passe = flexibilidade. Economia = tickets antecipados no site oficial das companhias de trem (NÃO é eurail, globalrail e similares, veja o tópico de transporte na Europa).

Link para o comentário
  • Colaboradores

Eu já usei o Global Pass e sempre que posso uso. Ele não ficou mais caro pra mim porque sou estudante e como viajei com mais pessoas, compramos o passe de grupo que saiu muito barato pra cada uma, mas enfim. Apesar de mais caro é ótimo se você não quiser se preocupar. Eu, por exemplo, se gostava mais de uma cidade, ficava até mais tarde ou até mesmo dormia mais um dia, mas realmente se você tiver um roteiro bem curto e não puder fazer esse tipo de coisa, é melhor comprar os tickets separados, mas aí vai ter que seguir o roteiro a risca.

=]

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...