Ir para conteúdo

Guia e Dicas sobre Moedas, Cartões e Gastos no Peru


masi

Posts Recomendados

  • Colaboradores

Luis

 

Eu nao saquei da conta do BB, saquei apenas da conta do HSBC, usei os caixas do banco de la nacion, que nao cobram taxas de saque !

 

A conversao dos meus saques no dias 26/09 e 27/09 ficaram em 1,17 e 1,18

 

VTM pra pais que nao é a moeda principal o dolar, é fria, cobram uma taxa de conversao. Exemplo? Seu VTM é em Dolar, voce saca la em soles, eles cobram 3% ou 5% nao sei exato, so pra converter.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Luis

 

Vá até sua agência e peça para desbloquearem para o Peru. E se possível, peça um protocolo de atendimento ou comprovante de que você está solicitando, e, teoricamente, eles estão desbloqueando. Isso para depois você entrar com ação indenizatória caso tenha problemas.

 

Mesmo com o cartão desbloqueado, fiquei limitado a 100 soles por saque. O problema é que mesmo o Banco La Nación não cobrando taxa, o BB cobra R$12 POR SAQUE! Então a brincadeira fica caro.

 

Intééé

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Para quem ainda vai:

 

a) Verifique o valor real disponível para saques no cartão credito no exterior. Passei a vida toda tirando extratos onde me mostravam um valor para saque no exterior. Quando realmente iria utilizar descobri que o valor não chegava a 20% do valor do extrato mostrava.

 

b) Mesmo ainda no Brasil deve-se desbloquear o cartão para operações no pais que vai visitar. Eu consegui comprar muitas coisas sem desbloquear, mas alguns sites de vendas com cartão não permitem a conclusão da venda sem o desbloqueio. Neste caso foi a tentativa de compra da passagem de Oruro para Tupiza.

 

c) Operações com cartão de crédito no exterior implica em cobrança de IOF.

 

d) Não aceite notas rasgadas. Fui pagar a minha janta em Lima e tomei um susto quando a moça retornou pedindo que eu trocasse a nota. Perguntei se a nota era falsa e ela me explicou o dono do estabelecimento não aceito a nota devido a um rasgo na dobra. Sinceridade, não era nem um rasgo. Era uma pretensão a um rasgo. Troquei a nota e o cara me deu no troco uma nota rasurada com caneta. Não aceitei e o cara trocou sem reclamar.

 

e) Levei mesmo o dolar e fiz câmbios entre 2,65 e 2,74 no Peru e 6,85 e 6,93 na Bolivia.

 

a

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Quando eu passei por puno, em dez 2012, fiz cambio de USD$ 40,00, em duas notas de 20 dólares, na própria rodoviária. uma das notas estava meio gasta no meio, de dobrar em dois, ai a moça não queria aceitar de forma alguma. eu havia escolhido minhas duas piores notas pq o cambio deles estava uma merda, (2,50 soles). Quando a moça se negou a receber eu perguntei o porquê, já que a nota não era falsa, e ela ficou com cara de bunda, se limitando em dizer que aquela eles não trocavam. ai eu peguei a minha caneta testa Money e mostrei pra ela que a nota era verdadeira e fiquei falando, é dólar igual, as duas valem igual, ai chegou o cara que devia ser o chefe dela, e eu comecei de novo a mesma história, passava o teste Money no papel branco e ficava marcado, passava no dólar e não marcava, ai eu dizia, 'as duas notas são verdadeiras, iguais, não tem porque não aceitar', ai o cara fez cara de bunda e disse pra moça que podia aceitar sim, e ela fez o cambio.

 

foi a única vez que tive problema, mas foi meio que calculado, eu sabia que eles iam dar trabalho, mas como o cambio era ruim aproveitei pra enfiar aquela nota mais gasta neles.

 

na Bolívia eu nunca tive esse tipo de problema, e em nenhum outro lugar do peru.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Valeu João, Lico e demais amigos. Esqueci do detalhe do VTM em dolar na América do Sul. Quando fui para o Chile foi somente dolares. É furada mesmo. Levarei somente dolares em espécie e caso precise, sacarei com o cartão do BB. Lico, acabei de mandar um e-mail para minha gerente solicitando liberar o cartão. É um documento, caso dê problemas. Daqui estou vendo que a coisa é braba! Comprei as passagens de Lima/Cusco com o cartão do BB sem problemas. Paguei sinal do Hostal com o mesmo cartão e usando o mesmo procedimento e deu certo. Estou tentando comprar MP + HP com o mesmo cartão no site do governo e está denegando. Já tentei várias vêzes, imprimi 2 boletos e ainda não consegui. É uma zona!!! Vou seguir tentando. Quem sabe depois da liberação da gerente eu consiga.

Me digam uma coisa. Sei que dolar com um pequeno rasgo que seja muita gente recusa. Até aqui no Brasil. Mas, lá no Peru eles recusam soles com um pequeno rasgo também?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Luis, peruano é chato com qualquer dinheiro. soles rasgado, com risco de caneta, nota velha, pode recusar. eu recusei muita nota na casa de cambio. na bolivia mesma coisa, teve uma nota que eu peguei e estava velha e um pouco suja que deram trabalho pra aceitar, mas acabei enfiando em alguém, não me lembro se foi de 10 soles ou 10 bolivianos, mas lembro que o valor era 10 alguma coisa. dali em diante não tive mais problema pq toda vez que eu ia trocar dinheiro ou receber troco em algum lugar eu olhava nota por nota, por mais que estivesse com pressa e pedia pra trocar as ruins. eles trocam em geral numa boa, pq eles sabem que são chatos tbm.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Pessoal, eu, como quase todo mundo, tive problema pra comprar entrada em MP por conta daquele tal de Verified by Visa. Meu cartao é Visa mas é Caixa. Já resolvi essa parte. Mas agora quero saber se terei problemas pra usar esse cartao lá, tanto pra pagar coisas qto pra sacar.

To pretendendo levar por coisa em dolar, tipo 200 dolares e sacar lá, ou no credito ou no débito pq já vi q vale a pena, por conta da cotação. Só quero saber se dá problema por não ser Verified (ou isso é coisa só de internet, eu acho q é) e por ser Caixa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...