Ir para conteúdo

Guia e Dicas sobre Moedas, Cartões e Gastos no Peru


masi

Posts Recomendados

  • 3 semanas depois...
  • Membros
Bom dia! Vou para Lima na próxima semana e ainda estou fazendo os cálculos para ver qual moeda compensa levar... com todo esse cenário instável está difícil decidir!

Alguém que esteve nessa semana, ou está, no Peru sabe nos dizer as cotações atualizadas nas casas de câmbio peruanas? ::sos::

 

 

Olha..tive uma aula de economia com uma amiga ontem..pq eu tava perdidinha tbm..e ela me provou que no momento..levar reais esta saindo mais vantajoso..

Sempre fui contra isso..mas tenho que admitir..que pagar 3,90 no dólar ta puxado e ela me ensinou um cálculo que é melhor levar os reais.

 

Até vi um colega aqui no site que fez a mesma conta e provou o mesmo..mas ai vai de vc..

 

Abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Bom dia! Vou para Lima na próxima semana e ainda estou fazendo os cálculos para ver qual moeda compensa levar... com todo esse cenário instável está difícil decidir!

Alguém que esteve nessa semana, ou está, no Peru sabe nos dizer as cotações atualizadas nas casas de câmbio peruanas? ::sos::

 

um amigo do fórum colocou a seguinte cotação no começo dessa semana:

"Pessoal, ontem o cambio estava R$ 1,00 = 0,85 soles e USD 1,00 = 3,22 soles em cusco!! No aeroporto de Lima estava USD 1,00 = 3,02 Soles!!

Sexta-feira se eu lembrar, atualizo!!

Abraços!"

 

Fiz a seguinte conta:

R$390,00 x Soles $0,85 = Soles $331,50

R$390,00 = USD $100,00 (dolar a R$3,90) - USD $100,00 x Soles $3,22 = Soles $322,00

 

Logo, se você levar dolar, acaba perdendo R$9,50 por cada R$390,00 (nessa cotação), porque o nuevo sol vale mais frente ao dolar do que o real ultimamente... (EUA x RS = 3,9 EUA x Soles = 3,22)

Como o dolar está cada vez mais caro pra nós, acho que não vale a pena a troca :(

 

Estou indo dia 6, e vou só com reais para ver o que acontece...

 

Beijos e boa trip pra todos!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Bom dia! Vou para Lima na próxima semana e ainda estou fazendo os cálculos para ver qual moeda compensa levar... com todo esse cenário instável está difícil decidir!

Alguém que esteve nessa semana, ou está, no Peru sabe nos dizer as cotações atualizadas nas casas de câmbio peruanas? ::sos::

 

um amigo do fórum colocou a seguinte cotação no começo dessa semana:

"Pessoal, ontem o cambio estava R$ 1,00 = 0,85 soles e USD 1,00 = 3,22 soles em cusco!! No aeroporto de Lima estava USD 1,00 = 3,02 Soles!!

Sexta-feira se eu lembrar, atualizo!!

Abraços!"

 

Fiz a seguinte conta:

R$390,00 x Soles $0,85 = Soles $331,50

R$390,00 = USD $100,00 (dolar a R$3,90) - USD $100,00 x Soles $3,22 = Soles $322,00

 

Logo, se você levar dolar, acaba perdendo R$9,50 por cada R$390,00 (nessa cotação), porque o nuevo sol vale mais frente ao dolar do que o real ultimamente... (EUA x RS = 3,9 EUA x Soles = 3,22)

Como o dolar está cada vez mais caro pra nós, acho que não vale a pena a troca :(

 

Estou indo dia 6, e vou só com reais para ver o que acontece...

 

Beijos e boa trip pra todos!

 

Essa conta ai que eu fiz..Cheguei na mesma conclusão!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...