Ir para conteúdo

Guia e Dicas sobre Moedas, Cartões e Gastos no Peru


masi

Posts Recomendados

  • Membros
Oi gente!

Estou indo para Cusco no sábado, e gostaria de saber se consigo fazer cambio com real lá.O cambio lá é feito na rua?

Não gosto de fazer muitas trocas de moeda,acho que comprar dólar para depois converter em soles pode dar uma falsa sensação de valorização.

 

Obrigado

 

Oi Rafael!

 

Voltei de lá semana passada... Dá pra trocar sim, tem várias lojinhas de câmbio (a maioria dentro de agências de turismo, que são também lojinhas de roupas e utilidades em geral, de tudo um pouco rs), principalmente ao redor da Plaza de Armas, vc não vai ter problemas de encontrar. Como é uma colada na outra, fica fácil de comparar as taxas.

 

Não pesquisei a taxa do real, mas o dólar estava na faixa de S/. 3,14 (enquanto no aeroporto de Cusco estava S/. 3,07)

 

Boa viagem!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Oi gente!

Estou indo para Cusco no sábado, e gostaria de saber se consigo fazer cambio com real lá.O cambio lá é feito na rua?

Não gosto de fazer muitas trocas de moeda,acho que comprar dólar para depois converter em soles pode dar uma falsa sensação de valorização.

 

Obrigado

 

Rafael, peço por favor para que quando voltar de viagem diga aqui no fórum por quanto vc conseguiu fazer o cambio com real em cusco e qual o local, blz?. Você vai tentar trocar reais também em Lima?

 

Vou em julho e li relatos aqui que seria melhor trocar reais mesmo do que dolares, diante da crise da nossa moeda.

 

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Estou em Cusco agora, quando cheguei em Lima troquei só um pouquinho pra não ficar desamparado em 6 horas de conexão no aeroporto nem na primeira noite em Cusco. Cotação de aeroporto pra variar horrível, só tem 2 casas de câmbio lá, cobrando comissao de 3% pra trocar uma tava 1 dólar pra 2.85 soles e a outra 2.88, não da pra ser feliz assim.

Em Cusco tem mto câmbio, na plaza tem 5 lojinhas uma do lado da outra, todas com cotação a 3.13 e uma 3.14. Desconfie da de 3.14 com medo de nota falsa, troquei numa de 3.13 pois já achei bem bom. Não olhei reais mas por alto vi q ta pessimo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Olá Pessoal!!

 

Vou para Cusco em setembro/2015 e mesmo com as postagens fiquei na dúvida...desculpe, mas só para fica claro rs

 

O pessoal que foi recentemente, levou real e dólar ou somente dólar ou somente real?

 

Fiquei na dúvida na necessidade do dolar, pois pelas minhas contas é mais econômico levar real e trocá-los por soles, certo? Porém, boa parte das minhas reservas foram orçadas em dólares.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Ludmila,

em Cusco vc consegue trocar tanto real quanto dólar tranquilamente

o que vale mais apena isso vai depender de como vai estar o câmbio entre as três moedas na data da sua viagem, o que é impossível de prever

normalmente quando a volatilidade é baixa vale mais a penas levar dólar, mas como a volatilidade tá muito alta o real acaba sendo vantajoso em alguns casos.

se vc compra dólar e o real se valoriza, teria sido mais vantajoso levar o real, mas se o real fica estável ou se valoriza teria sido melhor levar real

se vc não compra dólar e leva real, e o real se desvaloriza, teria sido mais vantajoso levar dólar

mas com essa volatilidade tá complicado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Ludmila, eu estive em Cusco essa semana, voltei ontem. Tinha dito aqui que a cotação do real tá pessima mas nao ta tanto assim não, tinha falado só com base no aeroporto de Lima e aeroporto nunca é bom. Eu só levei dolar porque todo mundo aqui tinha falado pra levar dólar mas pesquisei reais lá só pra informação mesmo.

No aeroporto de Lima troquei so um pouquinho pra trocar mais em Cusco depois.

As cotações eram:

No aeroporto de Lima, nas duas casas de cambio que tem lá:

***1 dolar = 2,95 a 2,97 soles, sendo que cobram comissao de 3% pra trocar, então sai mais ou menos 1 dolar = 2,88 soles

***1 real = 0,83 a 0,84 soles, não sei da comissão, mas deve ter também, então assim seria 1 real = 0,81 soles

No aeroporto de Cusco só vi de longe numa placa 1 dolar = 3,07 soles e nao vi real

Em Cusco, na Plaza de Armas, varias lojas fazem cambio. Em média tá assim:

***1 dolar = 3,11 a 3,14 soles

***1 real = 0,94 a 0,96 soles

Quando eu troquei dolares pra levar aqui no Brasil, troquei por 1 dolar = 3,18 reais

Entao vamos fazer uma continha considerando que eu vou levar 100 dolares e as melhores cotações da Plaza de Cusco:

se eu levar dolares: 318 reais = 100 dolares = 314 soles

se eu levar reais 318 reais = 305,28 soles

Ou seja, levando dolares vc perde menos, levando reais vc perde mais, mas como ve nessa simulação a diferença é pequena, depende de quanto vc vai levar e faça contas

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...