Ir para conteúdo

Guia e Dicas sobre Moedas, Cartões e Gastos no Peru


masi

Posts Recomendados

  • Membros

Acabei de voltar!

 

Se você fez a liberação especial do teu cartão p/ Peru, você consegue sacar sem problemas, taxa de 14 reais (ao menos p/ Banco do Brasil), mas verifica essa liberação antes de sair do Brasil, porque 3 amigos tiveram problema com o cartão em função desta liberação. Pra levar dinheiro em espécie é super tranquilo (eu particularmente levei quase tudo em espécie, só saquei quando acabou a grana), todos os lugares que eu fui no Peru, exceto Huaraz, trocaram real de boa, tem uma rua em cusco, avenida del sol, bem perto da plaza de armas, lá tem diversas casas que aceitam real, a melhor cotação em cusco foi de 0,83 p/ real, e 3,28 p/ Dólar. O negócio é uma semana antes da viagem verificar câmbio e fazer cálculo para ver a melhor opção, e se for o caso comprar dólares. E uma coisa é verdade, no aeroporto troque o necessário, pq a cotação é sempre muito ruim, e os taxis tenha muitoooo cuidado, porque eles tentam extorquir DEMAIS os turistas, principalmente se você parecer americano ou europeu, já vai falando que é brasileiro, e que o real não está valendo nada hahahhaha...

 

 

 

Boa noite!

 

Vou para Cusco e depois Lima no início de outubro. É fácil realizar o saque internacional (possuo conta no santander) ou é melhor levar todo o dinheiro previsto para o período daqui e só fazer o câmbio lá? Estou insegura com essa função do dinheiro, tenho medo de me fiar em sacar e não conseguir!

 

Quanto ao câmbio, existe dificuldade para trocar o real? O pessoal do hotel enviou um e-mail dizendo para levarmos dólares pq o real não é muito aceito. São tantas informações contraditórias que estamos bem perdidos!

 

Obrigada!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Pessoal muito obrigada pelas informações preciosas. Irei sábado q vem pra Bolívia e para o Peru e como a colega disse, na internet são muitas informações, muitas divergentes. Pois dizem q não aceitam de jeito nenhum real no Peru e vcs disseram justamente o contrário.

Com esse dolar batendo quase $4,10 com iof é de cortar qq ::love:: .

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Fala pessoal...

 

Tenho uma pergunta sobre o câmbio em Lima.. nas agências de Miraflores, consigo cambiar reais em outras moedas além do sol? A saber.. bolivianos, pesos argentinos e chilenos ...?? E se for possível.. compensa ou é melhor trocar nos países em questão?

 

Obrigado..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Pessoal, boa noite!

Vou chegar em Lima em um domingo. Li que existem cambistas nas ruas em Miraflores (bairro onde vou ficar), será que eles estão por lá domingo?

 

Em caso negativo, terei alguma outra alternativa a não ser cambiar no aeroporto o suficiente para o primeiro dia?

 

Obrigada!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...