Ir para conteúdo
  • Faça parte da nossa comunidade! 

Encontre companhia para viajar, compartilhe dicas e relatos, faça perguntas e ajude outros viajantes! 

Guia e Dicas sobre Moedas, Cartões e Gastos no Peru

Posts Recomendados

• Membros
Olá pessoal

Alguém sabe a cotação atualizada do real em Cusco? Para pegar somente táxi é melhor cambiar no aeroporto de Lima ou de Cusco?

Nas lojas de câmbio nos aeroportos a taça está em torno de 1.2 sendo que mas cidades vc consegue. 0.9

Mas é bom ter algo pra pegar o táxi. Em lima tudo é tabelado não tem taxímetro como no Brasil. O bom que vc no aeroporto pode usar cartão das bandeiras do Brasil sendo internacional tipo visa e Mastercard.

Já nas cidades vc consegue valores melhores tipo saindo do aeroporto de lima até La victoria foi taxado em 60 solos sendo que de la vitoria para o aeroporto os táxis locais cobram 40soles

Pode pegar ônibus sim mas o transporte e meio esquisito . Não então explicativo como no Brasil e se tiver muita bagagem piora ....

Então pra sair do aeroporto melhor pagar o valor determinado lá... Mas seguro .

Atualmente estou no litoral de Arequipa.

Cruzei de lima até a capital de arequipa de bus ..17h 120 soles..

Link para o post
Compartilhar em outros sites

• Respostas 612
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Mais Ativos no Tópico

Postagens Populares

Em Miraflores troquei em 15/02/2018 real x soles a 0,93 na Av José Larco, 870, quase esquina com a Av 28 de Julho. O dólar estava a 3,28 soles (normalmente encontra-se a 3,23 na 5a feira pelo bairro) 

Não, a conversão é feita no Brasil. O BCP é estatal,por isso a taxa é menor,ou não cobrava nada,mas você paga a taxa de saque internacional. Vai passar pouco tempo?Leva em Real e faz câmbio

@cloris oi!! então, seu orçamento pode ser reduzido mas tem um porém..  como a minha viagem foi em julho de 2013 e o dólar no Brasil estava R$ 2,35 reais, creio que meu cálculo está defasado hehe (eu

Posted Images

• Membros de Honra

Pessoal, a quem possa interessar o cambio nas ruas de Cusco hoje esta:

3,31 soles por US$

0.94 soles por R$

Como comparacao o dolar esta sendo vendido em Sao Paulo hoje a R$3,33, ou seja, confirma a ideia de que nao vale a pena trazer real, ainda e melhor fazer dois cambios.

Nos aeroportos a taxa e pessima, como ja cansaram de dizer aqui:

aeroporto de Lima em 05/08:

US$ pagam 3,18 soles

R$ pagam 0.70 soles (miseria!)

aeroporto de Cusco em 05/08:

US$ pagam 3,10 soles

R$ pagam 0.70 soles

Link para o post
  • 2 semanas depois...
  • Membros

Oi pessoal, tudo bom?

Estou indo para o Peru, Bolívia e Chile agora em Setembro. Estou super confusa em relação a qual moeda levar!

Estou levando meu cartão de débito e crédito do HSBC que funcionou muito bem em outros destinos internacionais, mas ainda sim vou levar uma reserva em espécie para o caso do cartão não funcionar.

A minha ideia inicial era levar real e ir trocando a cada destino. No entanto, depois de ler as mensagens e fazer muita conta (!), cheguei à conclusão de que seria melhor levar dólar mesmo, perderia menos dinheiro em taxas e desvalorização do real.

Estou correta? Alguma dica de viajantes experientes em América do Sul?

Muito obrigada!!

Link para o post
  • Membros
A minha ideia inicial era levar real e ir trocando a cada destino. No entanto, depois de ler as mensagens e fazer muita conta (!), cheguei à conclusão de que seria melhor levar dólar mesmo, perderia menos dinheiro em taxas e desvalorização do real.

Estou correta? Alguma dica de viajantes experientes em América do Sul?

Muito obrigada!!

Olá Rafaela,

Em condições estáveis do cambio, geralmente o dólar é vantajoso. Mas quando a cotação estiver caindo, aí vc acaba perdendo. E ultimamente ele tem caído um pouco, com algumas leves altas, então é difícil prever.

Oque eu aprendi das vezes em que viajei, é que não adianta se apegar muito a essa questão. Até mesmo na ultima vez que viajei, já com alguma experiência, fiquei muito tempo fazendo contas, para no final economizar uns R$ 20 ou 30,00. Não acho que valeu a pena. Enfim, é a minha opinião.

A minha dica é, escolha uma moeda que irá levar, e desencane. Ou se quiser, leve um tanto de cada.

Eu mesmo, tem horas que desisto até de procurar a melhor cotação, e troco na primeira casa de cambio que encontro.

Link para o post
  • 2 semanas depois...
  • Membros

Pessoal, para evitar pagar o IOF de 6,38% no Brasil, pensei em levar dólares no bolso até o Peru e no aeroporto mesmo criar um cartão pré-pago. Isso pra evitar andar pelo Peru, Bolívia e Chile com muito dinheiro.

Então toda vez que o dinheiro papel estiver acabando, me programo pra sacar de algum caixa. Alguém de vcs já fez isso? É possível um brasileiro fazer um cartão pré-pago no Peru?

Abraços

Link para o post
  • Membros

Buenos hermano ou hermanas...

Alguém veio de cusco e lima esses dias e sabe informar quanto está o câmbio por lá, sou desencana quanto a isso, nosso amigo lembrou bem, as vezes fica fazendo calculos para economicar "merreca", que não vale a dor de cabeça, mas se alguém tiver alguma dica de casa de câmbio em cusco boa, peço a gentileza de compartilharem...

Estou indo dia 21/09 e pretendo levar tudo em real e trocar lá mesmo...

Aguardo amigos.... Gratidão ::otemo::

Link para o post
  • Membros

Voltei esta semana de Lima.

Cambios que peguei:

Aeroporto: R$1 - 0,75 soles (o valor efetivo é menor, pois há cobrança de taxa administrativa, fica na casa de 0,67 soles).

Calle Capon: R$1 - 0,77 soles

Plaza de Armas: R$1 - 0,85 soles

Parque Kennedy em Miraflores: R$1 - 0,85 soles

Imediações do Parque Kennedy Av Jose Larco com Calle Schell: R$1 - 0,90 soles

Com os valores, com exceção do aeroporto, cotados com cambistas de rua.

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

• Criar Novo...