Ir para conteúdo

Guia e Dicas sobre Moedas, Cartões e Gastos no Peru


masi

Posts Recomendados

  • Membros

Eu quando estive no Peru, consegui comer entre 5 e 10 soles diversas vezes. Uma vez ou outra um pratinho mais cado.

Eu basicamente me misturo com o povo e almoço onde eles almoçam. Mas em Machu Picchu é um pouquinho mais salgado  os preços.

Lima é uma cidade muito grande e me lembro de ter jantado num bar (tipo chines) por 5 soles com direito a uma sopa e um chá quente que dispensei. Faz um tempinho. Mas com certeza não é nada de outro mundo.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

olá, quando estive no Peru (já tem uns anos foi em 2013) levei só dólar. O real nas casas de câmbio não está na cotação oficial. Perde um pouco e o dólar não. Bom, comida tem restaurantes mais baratos com pratos a 9/15 soles, comida ótima com direito a música ao vivo.

café da manhã. fiquei num hotel margarida em frente ao tempo do deus sol. Quarto para casal 70 soles com café da manhã e um bom chuveiro. 

dica: comprar roupas no peru de lã de lhama, na época custava 35/40 soles uma bela roupa. As baladas em cusco as bebidas são baratas. 

em média dá um gasto diário de 40/50 soles para comida e bebida. Tudo depende. Dá pra levar granola daqui e latas de atum-sardinha. 

Bom, se quiser saber mais posso tentar ajudar. Fiquei 30 dias viajando pelo Peru, Bolívia e Chile. Só andei de ônibus para economizar.

 

boa viagem !!!! 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...
  • Membros

Aviao ate corumba... trem da morte ate sta cruz... de resto busao... salar de uyuni atacama arequipa... agora tamos em cuzco... vamos ainda pro titicaca e terminar em la paz...27 dias... calculamos 2500 dolares duas pessoas.... media hostel ate agora 69 reais pra quarto casal

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 meses depois...
  • Membros
olá, quando estive no Peru (já tem uns anos foi em 2013) levei só dólar. O real nas casas de câmbio não está na cotação oficial. Perde um pouco e o dólar não. Bom, comida tem restaurantes mais baratos com pratos a 9/15 soles, comida ótima com direito a música ao vivo.
café da manhã. fiquei num hotel margarida em frente ao tempo do deus sol. Quarto para casal 70 soles com café da manhã e um bom chuveiro. 
dica: comprar roupas no peru de lã de lhama, na época custava 35/40 soles uma bela roupa. As baladas em cusco as bebidas são baratas. 
em média dá um gasto diário de 40/50 soles para comida e bebida. Tudo depende. Dá pra levar granola daqui e latas de atum-sardinha. 
Bom, se quiser saber mais posso tentar ajudar. Fiquei 30 dias viajando pelo Peru, Bolívia e Chile. Só andei de ônibus para economizar.
 
boa viagem !!!! 



Olá Vinicius.
Li seu relato e estou planejando mochilar na Bolívia, Chile e Peru em julho/19.
Parece estar longe, mas estou me planejando financeiramente.
Já tenho dois roteiros prontos, partindo e votando pela Bolívia.
Será q Vc poderia me dar algumas dicas?
Fiz uma estimativa de orçamento entre 5500 a 7000, contratando algumas agências. Preciso tentar baixar esse custo!!!!!!
Tenho medo, por ser julho (férias), de procurar os passeios na hora (e acredito q eu economizaria um pouco).
Vc acha bobagem contratar os passeios antes?
Os q vou fechar antes será o vale sagrado + trem+hotel em águas calientes+Machu Picchu+ volta para Cusco; e salar de Uyuni.

Qual rota vc fez? Qtos dias passou? Vc tem o custo da viagem?

Se puder ajudar, fico agradecida [emoji5]
Até mais.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Em Miraflores troquei em 15/02/2018 real x soles a 0,93 na Av José Larco, 870, quase esquina com a Av 28 de Julho. O dólar estava a 3,28 soles (normalmente encontra-se a 3,23 na 5a feira pelo bairro) e o euro a 3,91.

Em restaurantes, farmácias, hotéis, etc, dão o preço em dólar e em soles. Dependendo do tamanho da conta é bom usar a calculadora do celular para ver qual a melhor opção. Se dividindo o valor em soles pelo valor em dólar der menos que 3,28 compensa pagar em soles, no meu caso.

No aeroporto o taxi oficial até Miraflores saia a 60 soles ou 19 dolares. Preferi pagar em dólares para não fazer câmbio no aeroporto, onde sabidamente pagam menos.

Se você comprar dólar no Brasil e trocar por soles aqui, ou trazer real e trocar por soles, dependendo do valor no câmbio, poderá dar uma diferença significativa. Como paguei o dólar a 3,44 reais e aqui está a 3,28 soles, trocado os dólares aqui a relação sai o equivalente a 1 real = 0,95 soles. Como eu também trouxe reais e troquei por soles a 0,93 saí perdendo. Só dá no mesmo se encontrar câmbio reais/soles a 0,95, o que é meio difícil. Pelo site Mochileiros você vê taxas de até 0,70 no Peru, o que é um roubo. Compensa então trazer dólares, pela minha experiência.

Nos finais de semana pagam menos, o dólar pode cair a menos de 3,20 e o real a menos de 0,90. Na tarde de sábado e no domingo caem mais ainda, mesmo em Miraflores. Por outro lado comprei soles no Centro Histórico, no domingo, 18/02 a 0,92 reais.

Nas lojinhas de artesanato do Centro Histórico aceitam real a 1 pra 1 em relação aos soles.

Em Nazca estavam pagando 3 soles por dólar em uma loja e em Paracas, em uma casa de câmbio (acho que era a única da cidade), acabei trocando dólares a 3,05 soles.

É melhor então trocar em Lima, Miralores de preferência. Em maior quantidade ainda pagam melhor.

 

 

 

 

 

 

 

  • Gostei! 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...