Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

Guia e Dicas sobre Moedas, Cartões e Gastos no Peru

Postado
  • Membros

Soles, cartão de crédito, dolar ou VTM?

Pessoal, no Peru sõa restritos os lugares que aceitam Visa? aceita-se na maioria dos albergues? restaurantes? passeios por agencias? ql a melhor maneira de viajar, tipo com um pouco de dinheiro vivo, sem ser mto, para evitar ser roubado ou subornado? e o traveller's chegues como funcionam e como se fazem?

se puderem responder, agradeço muito...

• Respostas 612
  • Visualizações 185k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Most Popular Posts

• Em Miraflores troquei em 15/02/2018 real x soles a 0,93 na Av José Larco, 870, quase esquina com a Av 28 de Julho. O dólar estava a 3,28 soles (normalmente encontra-se a 3,23 na 5a feira pelo bairro) 

• Não, a conversão é feita no Brasil. O BCP é estatal,por isso a taxa é menor,ou não cobrava nada,mas você paga a taxa de saque internacional. Vai passar pouco tempo?Leva em Real e faz câmbio

• Vinicius Barbato
    Vinicius Barbato

@cloris oi!! então, seu orçamento pode ser reduzido mas tem um porém..  como a minha viagem foi em julho de 2013 e o dólar no Brasil estava R$ 2,35 reais, creio que meu cálculo está defasado hehe (eu

Posted Images

Featured Replies

Postado
  • Membros

pessoal,

se eu levar dólares do brasil, fica fácil trocar por soles em lima e em cuzco. Há casas de cãmbio confiáveis.

• 3 semanas depois...
Postado
  • Membros

Élia, é isso aí, leva DÓLARES ::otemo::

Vai ter um MOOOONTE de lugares para você trocar isso, não se preocupe!

Intééé

Postado
  • Membros

sou favorável ao uso de cartão de crédito e dólares em espécie. você une praticidade e segurança. Já fui ao Peru ao menos 4 vezes e sempre faço desta forma.

Em todas as cidades há casa de câmbio, e é mito esta história de que cidade pequena não aceita cartão, como dizem alguns sites ou guias de viagem.

• 2 semanas depois...
Postado
  • Membros

Eu vi em outros tópicos que na Bolivia uma das opções mais indicadas para levar dinheiro é sacar do Bradesco (ou outro banco que tenha agência por lá) em doláres e depois converter em Bols.

Mas e quanto ao Peru, é possivel sacar no Bradesco, pelo menos em Lima ou Cusco? Tem também uma outra questão que não entendi bem, mesmo no caso da Bolivia e em relação ao Peru não vi nada ainda sobre: É melhor sacar em doláres e depois converter para soles OU Sacar direto em soles?

Abraços,

Antonio.

• 2 meses depois...
Postado
  • Membros
Eu vi em outros tópicos que na Bolivia uma das opções mais indicadas para levar dinheiro é sacar do Bradesco (ou outro banco que tenha agência por lá) em doláres e depois converter em Bols.

Mas e quanto ao Peru, é possivel sacar no Bradesco, pelo menos em Lima ou Cusco? Tem também uma outra questão que não entendi bem, mesmo no caso da Bolivia e em relação ao Peru não vi nada ainda sobre: É melhor sacar em doláres e depois converter para soles OU Sacar direto em soles?

Abraços,

Antonio.

Antônio,

O problema de você sacar o dólar é que você vai pagar a taxa do saque na hora da retirada do dolar e depois vai pagar novamente taxa de conversão na hora de cambiar para o sole.

Retirar direto o Sole você paga somente a taxa de saque e fica com um dinheiro confiável em mãos.

Só toma cuidado para não sacar muito de uma vez e acabar voltando para o Brasil com sole no bolso. Se você vai para apenas um saque, neste caso saque em dólar e vai trocando conforme necessário. Caso volte para o Brasil é melhor cambiar aqui o dólar do que o Sole, alias, acho bem dificil as casas de cambio daqui aceitarem o seu Sole.

Abraços,

• 1 mês depois...
Postado
  • Membros

Pessoal,

Na praça de armas eu usei um caixa ATM para sacar dinheiro em soles pelo meu cartão VISA, fiz o saque de 100 soles e foi me cobrado 7,50 soles de taxa.

Ou seja, 7,5% de taxa. Um absurdo!

Melhor maneira é mesmo levar em dólar. Se estiver na praça de armas, na primeira quadra da Av del Sol existe a LAC Dólar, muito recomendado, eles te dão sempre notas novas e dólares carimbados por eles, recibo e tudo mais e, sempre a uma ótima taxa! Recomendo.

Postado
  • Membros

Olá

Alguem sabe dizer se as casas de cambio no Peru funcionam finais de semana?

Chego em Cusco num domingo e gostaria de saber.

Aguardo

Sol*

Postado
  • Membros

Solange

Eu não lembro especificamente sobre as casas de câmbio. Mas domingo em cusco é isso aqui ó:

20100530122717.jpg

20100530122732.jpg

Se der um tiro não acerta ninguém! Quase tudo fechado e bem pouca gente na rua.

Intééé

Postado
  • Membros
Se der um tiro não acerta ninguém! Quase tudo fechado e bem pouca gente na rua.

Intééé

É LiCo

pelo menos existe duas coisas boas nisso tudo....dá pra tirar lindas fotos (nao tem ninguem na tua frente atrapalhando) e comercio e as casas de cambio nao funcionando nao tenho o que gastar nem onde gastar rsrrs.. olha a economia .

Brincadeira a parte, sempre há algum Hostal acredito que ate mesmo o que ficarei que faz troca de moeda nao é? (so pra nao passar fome).

Valeu ::otemo::

• 1 mês depois...
Postado
  • Membros

Estivemos no Peru agora em junho e levamos somente dólares.

Lá trocamos em casas de câmbio em Lima (Miraflores e Centro), Cuzco e Arequipa. Na verdade, qualquer lojinha funciona como casa de câmbio lá, mas não tivemos problemos com notas falsas em nenhuma, mas procurem sempre pedir notas menores, para não terem que ficar recebendo troco na rua. A cotação foi sempre a mesma na três cidades (1 dólar = 2,83 soles). No aeroporto a cotação é pior, então só troquem lá se for realmente necessário.

Em muitos lugares se aceita dólar, mas nem sempre a conversão que é feita pelos vendedores é vantajosa.

Mas, a melhor cotação que tivemos foi usando o cartão de crédito, pois se usa o dólar comercial e não o dólar turismo, que é o usado quando compramos dólar. Mesmo com a taxa de 2,5% que o Banco do Brasil cobra sobre cada compra, é mais vantajoso, isso é claro, se o dólar não tiver uma forte alta até o dia de se pagar a fatura... Porém, pelo menos no nosso caso, só usamos o cartão praticamente em Lima e Arequipa, nas demais cidades menores, ele não é muito aceito, ou às vezes, quando é aceito te cobram uma taxa a mais para usá-lo (em hotéis, por exemplo).

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Account

Navigation

Pesquisar

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.