Ir para conteúdo

Posts Recomendados

  • Membros

Oi galera!

Tudo certo?

Sou novo por aqui e ainda estou aprendendo a usar o site.

Estou programando uma viagem de lua de mel à Europa em janeiro. Nossa primeira viagem ao Velho Continente.

Gostaria de visitar Portugal, Espanha, França e Itália.

Tenho muitas dúvidas e gostaria de dicas de albergues e de deslocamento.

Agradeço a quem puder nos ajudar.

 

Abraços,

 

Dudu

Link para o comentário
  • Membros de Honra

Oi,

 

não vai rolar de dar as dicas que você quer pois falta o mínimo necessário para a galera poder te ajudar:

 

- quantos dias vocês terão?

- que cidades (só o país é muito genérico) vocês querem conhecer?

- preferem optar por economia ou conforto?

 

Por enquanto, o único ponto onde posso dar alguma dica, é a hospedagem: vocês realmente vão querer ficar em albergue na lua de mel? Lembrem-se que nem sempre no albergue não vai ter a privacidade desejada para as atividades nupciais. É bom refletir sobre isso. Com relação ao resto, dê uma olhada no fórum pois há vários tópicos com dicas para montar roteiros.

Link para o comentário
  • Membros

Blz Paulo.

Estamos pensando em passar 25 dias.

Com relação à hospedagem, estava pensando em albergues por ser mais em conta, pois tem os quartos privativos, não? Não sei como funcionam, pois é a primeira viagem que farei ao exterior.

Estamos preferindo economia ao invés de conforto.

Realmente ainda não sabemos as cidades, somente algumas: paris, lisboa, bercelona, madrid, roma, veneza.

Vc poderia dar algumas dicas de roteiro?

Valeu!

Link para o comentário
  • Membros de Honra

Quarto privativo de casal em albergue, dependendo da cidade, pode custar a mesma coisa que hotel. Porém, o hostel pode ou não ter o banheiro privativo. É muito comum apenas o quarto ser privativo, mas não o banheiro, que pode até ser um vestiário. Então, pesquise muito as opções de hospedagem para ter certeza do tipo de acomodação e ver se a economia vai mesmo valer a pena.

 

Vocês já tem seis cidades, para 25 dias, acho que não rola colocar mais destinos, pra não correr o risco de ficar corrido e virar viagem de tirar foto igual pacote CVC. Mas já que a economia é imperativo, uma dica é definir o roteiro pelas opções de passagem. Vira e mexe aparece promoção, então os trechos promocionais podem ser uma boa para definir a primeira e última cidades do roteiro.

 

Das cidades que você citou, o melhor é ir na ordem do mapa. Pessoalmente, eu gosto de ir direto para o local mais longe e ir voltando pra poder voltar num voo mais curto que a ida. Faz muita diferença duas horas de voo a menos depois de um mês viajando. Tem esse tópico aqui com algumas dicas que podem te nortear na definição do roteiro, acho que nessa hora o mais importante é vocês mesmos chegarem a uma conclusão sobre as cidades. Acho lua de mel uma viagem muito especial para simplesmente eu chegar e dizer que uma cidade vai ser melhor que outra.

 

http://www.mochileiros.com/roteiros-europa-dicas-baseadas-em-duvidas-recorrentes-t69621.html

Link para o comentário
  • Membros de Honra

Em lua de mel eu evitaria albergues. Alguns possuem cara de hotel, são limpos e calmos. Mas a maioria dos albergues é voltada para gente jovem e baladeira. Isso significa que existe um risco maior de você se incomodar com barulho ou demais situações que numa lua de mel seriam desagradáveis, invasivas.

 

É possível achar quartos privativos com preços próximos ao de albergues com MUITA pesquisa. Um bom ponto de partida é usar os sites agregadores de hoteis. Eu gosto do Booking, por ser o único que conheço em que só opinam pessoas que de fato reservaram o hotel por lá e se hospedaram. Copiando e colando o que já falei para algumas pessoas:

 

Todos foram reservados pelo site http://www.booking.com, pois acho prático e seguro, com reviews de pessoas que realmente se hospedaram lá. Então prefiro ensinar a pesquisar bons hoteis:

 

1 – nome da cidade.

2 – filtre pelas duas primeiras faixas de preço

3 – organize por “review score”, ou notas de usuários. Pelo que vi nos comentários, hoteis com notas abaixo de 7,5 não costumam prestar. O mínimo do mínimo é nota 7.

4 – elimine hoteis distantes demais, nada acima de 2 km do centro, a menos que o transporte público seja muito bom.

5 – pegue apenas hoteis com wi-fi e frigobar, de preferência com cozinha (normalmente apartamentos). Isso dá uma economia enorme.

6 – leia todos os comentários. Todos mesmo, sem preguiça, pois às vezes você lê coisas bizarras. Procurando hotel em Cinque Terre, num dos comentários um hóspede achou escorpião na cama !!!

 

-------

 

Se precisar de ideias para sua lua de mel, fiz 28 dias entre Portugal, França e Italia. O roteiro está descrito no meu blog, na assinatura. Aviso que não é o roteiro ideal ... muita coisa deu certo, mas aprenda também com meus erros.

 

PS: importante - na Italia, se chama os hoteis de "Albergo". Não é albergue, é hotel mesmo. Não estranhe, portanto, se vir escrito assim.

Link para o comentário
  • Membros

Paulo e Marcos,

 

Obrigado pelas dicas.

Li seu blog e a sugestão do Paulo de dicas recorrentes.

Pensei que fosse mais fácil fazer o roteiro, mas estou tendo enormes dificuldades.

Pra vocês que já foram, onde acharam que é a melhor localização para ficar em Paris, Roma e Veneza?

E com relação aos deslocamentos, é melhor comprar um passe de trêm ou as passagens avulsas?

Estas três cidades que citei são as mais importantes em nossa viagem. Estou pensando em primeiro definir tudo nestas três e depois pensar no restante o que acham?

Marcos, como foi seu gasto com hospedagem? Algum hotel bacana e com preço legal você indicaria? Dei uma pesquisada no booking e vi uma infinidade de hotéis, mas ainda estou pesquisando a melhor localização para ficar. Se puder ajudar...

Valeu!

Link para o comentário
  • Membros de Honra

Paris: estando dentro dos limites da Zona 1 que é definida pelo anel do Boulevard Peripherique, está bem localizado, já que dentro dessa área estarão as principais atrações e. em qualquer lugar dentro desse limite se estará na máximo a 150, 200 metros de uma estação de metrô.

 

Roma: o metrô é bem menor que o de Paris, então restringir-se ão as possibilidades de localização perto do Metrô. Na minha opinião, é melhor ficar perto de algum transporte por trilhos pois o trânsito lé é confuso e não rola de usar ônibus para deslocamentos. O ideal é procurar andar o máximo possível e evitar ônibus. Para economizar, tem que procurar lugares não muito próximos a grandes áreas de concentração turísticas. Uma opção mais barata que hotel e sem a confusão dos grandes albergues são as pousadinhas familiares, que podem ser encontradas no Bed and Breakfast.com http://www.bedandbreakfast.com/?gclid=CIrBzoqYprECFQPznAod-VVX5g . Tem pousadas de todos os preços, então tem que pesquisar bastante para achar um bom custo benefício.

 

Veneza: ficar na parte insular onde estão as atrações pode ser absurdamente caro, mas em compensação não tem que gastar o tempo e dinheiro do transporte de/para o continente. Em Veneza Mestre (parte continetal da cidade) haverá hospedagem mais em conta.

Link para o comentário
  • Membros

Um amigo me indicou um hostel em Paris e vou tentar reserva-lo para minha viagem fim de dezembro.

 

O site é http://www.bastillehostel.com/

 

Pelo que vi, ele nao aparece em sites de busca como http://www.hostelworld.com/ , tem que fazer a reserva pelo próprio site.

 

Utilize o http://www.tripadvisor.com.br/ para verificar os relatos e fotos das pessoas que já passaram pelos hoteis/albergues.

Link para o comentário
  • Membros de Honra

Em Paris, qualquer lugar que fique dentro dos 14 primeiros "arrondissements" e próximo de uma estação de metrô é razoável. Mais ou menos o que disse o Paulo, dentro da zona 1. Prefiro Saint Germain, Quartier Latin e Marais. Em Roma, ideal é ficar dentro da região limitada pelo rio, à esquerda, a Termini, à direita, a Villa Borghese, ao norte e o Coliseu, ao sul. Mas perto de uma estação de metrô você está bem. Eu por exemplo confirmo a exceção da regra, tendo me hospedado perto do Vaticano e fiquei muito bem, mas perto de uma estação de metrô.

 

Em Veneza, a sugerida Mestre é mais em conta. Eu fiquei em Lido, uma ilha. Tudo legal considerando que pegar o vaporetto (barco) pra ir e voltar não foi um problema pra mim. Mas foi ruim ir e voltar até o aeroporto, pois o barco que se pega é de uma outra cia, mais cara, a Alilaguna.

 

Gastei em média 70 euros por dia com hospedagem. Todos os quartos foram privativos, com banheiro, afinal, era lua de mel. O gasto varia muito de acordo com o lugar que você se hospeda e o quão planejador você é - reservando com antecedência eu peguei barganhas como 40 euros a diária em Florença, num hotel excelente. Hoje, está mais de 100 euros. Já em Paris não consegui fugir de diária por 100 euros. Cinque Terre (Levanto) também foi bem cara. E por aí vai.

 

Deslocamentos, prefiro comprar com antecedência (normalmente de 3 meses) e pegar os descontos, pois minha prioridade é sempre economia. Passes são mais caros e só valem se você preferir flexibilidade, ou se fizer muitos deslocamentos por muito tempo. Não será seu caso.

 

Prefiro não indicar hoteis, pois o que tinha boa relação entre custo e benefício naquela época já mudou hoje. Se fizer como indiquei, achará coisa boa. Se puder, pegue apenas os de cancelamento grátis. Vez ou outra surgem ofertas, aí você cancela um hotel e pega o outro. Sem falar que isso te permitiria mudanças no roteiro, seja lá pelo motivo que for.

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...