Membros gauchonunes Postado Julho 18, 2012 Membros Postado Julho 18, 2012 Estou num tour pelo Peru, cheguei dia 05/07/2012 já fiz a trilha Inca 4d/3n foi muito bom apesar de cansativo, MacchuPicchu, HuaynaPicchu (história que conto depois hehe), vale sagrado, Puno e lago Titicaca, amanhã estarei indo para Arequipa e depois a Lima para finalizar, retornando para Porto Alegre dia 28/07. Se alguém precisar de alguma dica só perguntar, quando voltar coloco fotos e todo relato da viagem e tem cada relato hehehe.... Viagem ótima até aqui. O relato da viagem até aqui: Dia 05/07- chegada em Cusco com muita emoção pois a aterrissagem foi horrível, uma gritaria dentro do avião, chegamos por volta das 14 horas, fomos de táxi até o hostel Pirwa na Plaza de Armas, s/20. Passamos a tarde circulando e conhecendo o centro de Cusco, não visitamos nada apenas reconhecimento do terreno, hehehehe. Dia 06/07 - visitamos algumas igrejas(muitas) lindas por sinal. O preço das visitas varia não precisa comprar o boleto é só ir nos locais e pagar pela entrada que para estudante com ISIC custa em média s/5,00. Única dificuldade foi na hora da comida, pois desde que chegamos é frango com batata frita ou pizza, hehehe. Dia 07/07- visita ao Vale Sagrado, que inclui os sítios arqueológicos de Pisac, Ollantaytambo e Chinchero, este tem que ter o boleto custou s/70,00 e o passeio foi s/40,00 soles. A van nos pegou no hotel e foi mais ou menos 1hora até Pisac, no almoço que o nosso não estava incluído no passeio nos levaram num restaurante que era s/40,00 por pessoa, um horror, atravessamos a rua e fomos comer papa frita e uma cusquenha fora do gelo, aliás aqui nenhuma bebida é gelada, mais uma água mineral, total: s/10,00. Dia 08/07- dia dedicado a visita dos museus, visitamos vários e ficou faltando dois para a volta de MacchuPicchu. Todos tem desconto para estudante. Dia 09/07- saída para trilha Inca, nos pegaram no hostel 6 horas, fomos de vam até Ollantaytambo, KM 82 onde iniciamos a trilha, até aí tudo maravilha, hehehe. O nosso grupo tinha um Holandês, uma Espanhola, duas Americanas, uma Inglesa e nós eu e minha esposa Brasileiros, com um guia exclusivo só para nós dois, o que nos salvou a pele, pois carregou o saco de dormir e a manta isolante da minha esposa, hehe. O primeiro dia a caminhada foi tranquila, uns 9 km sem muita subida ou descida, o acampamento foi no meio de um vale, a janta estava ótima foi filé de truta com arroz e saladas, delícia. O segundo dia a caminhada foi terrível, só subida uns 9 km e mais uns 5 km de descida mas o problema é que era escada, aí que o guia Roland levou as coisas da minha esposa senão....., chegamos no acampamento com muita dor nas pernas, aliás os porteadores vieram nos encontrar com comida pois eram quase 5 horas e não tínhamos almoçado ainda,hehehe. A Inglesa Julie abandonou o grupo dela e ficou conosco pois éramos os últimos do grupo, hehe. Chegamos a altura de 4.215 metros acima do nível do mar. O terceiro dia foi o que mais andamos uns 19 km, entre subidas e descidas, chegamos no acampamento já estava noite e pior banho gelado com água da montanha, brrrrrr. A Julie, a Inglesa ficou pra trás e os porteadores tiveram que ir buscá-la e trazê-la carregada, hehe. O quarto dia tão aguardado acordamos 3:30 h da madruga para sermos os primeiros a passar pelo posto de controle e chegar em MacchuPicchu antes do sol nascer. Foram 5 km de caminhada em uma hora, minha esposa quase morreu sem ar, hehe. Chegamos a tempo de observar o nascer do sol em MacchuPicchu, lindíssimo. Depois disso foi a visita guiada com o Roland, nosso guia que durou 2:30h. Ficamos mais um pouco e após fomos até Águas Calientes almoçar com o grupo e com os guias e onde nos entregaram nossos certificados de sobreviventes da trilha Inca, hehe. Tomamos várias cusquenhas e comemos papa frita para comemorar.depois fomos para o hostel pirwa b&b muito bom para descansar para no dia seguinte escalar waynnapicchu. Dia 13/07 dia de escalar waynnapicchu, acordamos e chegamos bem cedo eramos os 14 e 15 da fila de waynna, esperamos uns 20 minutos até abrir o portão, e entramos caminhamos um pouco e começou a subida minha esposa disse que não queria subir mais pois não aguentava mais ver degraus, hehe foi minha salvação pois eu não aguentava mais olhar pra baixo e não ver o fim, pois sou uma daquelas pessoas que se passar do 4º andar não chega perto da janela hehehe, ficamos só observando o pessoal passar por nós. Passamos o dia em MacchuPicchu, andamos por todos os lugares, várias fotos. Lugar incrível. No final do dia fomos ao hostel pegar as mochilas para pegar o trem para Ollantaytambo, que viagem esta de trem credo, depois havia uma van nos esperando na estação de trem para irmos até Cusco. Dia 14/07- visitamos os dois museus que faltavam em Cusco até as 15 h e depois fomos descansar no hostel pois no dia seguinte faríamos a viagem de ônibus até Puno. Dia 15/07 - saímos cedo do hostel pois o ônibus para Puno saiu 07:15h empresa Wonder Peru, muito boa, paramos em 3 sítios arqueológicos e mais o almoço que desta vez estava incluído no pacote, Us$ 35,00 dólares por pessoa, a maioria das agência queriam cobrar 50 mas conseguimos esta por 35 após dizer que tínhamos uma oferta de outra agência por este preço. Chegamos em puno 17:30 já estava escuro, fomos direto para o hostel Pirwa, largamos as mochilas e fomos circular. Dia 16/07- Fechamos no hostel mesmo o passeio para as ilhas Uros e Taquile, s/60,00 por pessoa com almoço incluso, truta com arroz e legumes, muito bom, sempre regado a sopa e muiiiiito chá. O passeio as ilhas foi legal o lago Titicaca é muiiiito grande chega a ter lugares que não se vê a outra margem. Primeiro visitamos Uros e suas ilhas flutuantes de totora, depois 2:30 de barco para chegar até a ilha de Taquile, onde moram 3000 pessoas, onde a visão do lago é espetacular, com a cordilheira dos andes ao fundo. depois mais 2:30 para voltarmos ao porto de Puno. Estava tão frio nesta noite que a água que estava nas ruas congelou. Dia 17/07- de manhã ficamos pelo centro de Puno e a tarde fizemos o passeio até Sillustani onde estão as chullpas (torres funerais), passeio muito legal, passamos também em uma casa de um morador local para visitar e tirar fotos das lhamas, alpacas e guanacos. Dia 18/07- como nosso bus da cruz del sur só sai 15h para Arequipa estamos aqui relatando a viagem. Citar
Membros gauchonunes Postado Julho 19, 2012 Autor Membros Postado Julho 19, 2012 Dia 19/07- estamos no terraço do Pirwa com a vista para El Misti e uma meia dúzia de condores sobrevoando o vulcão. Maravilhoso. Dia 21 estaremos saindo para cânion del Colca 3D/2N, veremos o que nos aguarda. Fechamos o passeio aqui no hostel mesmo por s/150,00 soles por pessoa. Não é camping são bangalôs para pernoitar. Citar
Membros de Honra MariaEmilia Postado Julho 19, 2012 Membros de Honra Postado Julho 19, 2012 Muito bom o relato. Que tenham um ótimo final de trip. Maria Emilia Citar
Membros gauchonunes Postado Julho 24, 2012 Autor Membros Postado Julho 24, 2012 Pessoal sobrevivemos ao canyon del colca também, passeio muito legal mas olha quase se iguala em dificuldade ao caminho Inca, ainda bem que optamos por 3 d/2n senão não aguentaríamos, hehehe. E teve no domingo um acidente envolvendo uma brasileira que morreu na subida do precipício, nós estávamos no local no dia só que a nossa subida foi na segunda, mas olha são 6km de subida e o precipício tem uns 2000 mts, andar numa mula nessas condições é realmente um perigo. Mas conosco foi tudo muito tranquilo, ficamos em chalés, comida boa e o visual nem se fala. Amanhã vamos para Lima. Citar
Membros Ayla Silveira Postado Julho 24, 2012 Membros Postado Julho 24, 2012 To adorando os relatos! A viagem deve estar ótima! Estou com passagens compradas para o Peru - Bolivia - Chile em dezembro! Mas ainda não decidi sobre a trilha Inca! Vocês poderiam informar quanto pagaram e se valeu a pena??? Valeu!!! Citar
Membros de Honra MariaEmilia Postado Julho 24, 2012 Membros de Honra Postado Julho 24, 2012 Dia 15/07 - saímos cedo do hostel pois o ônibus para Puno saiu 07:15h empresa Wonder Peru, muito boa, paramos em 3 sítios arqueológicos e mais o almoço que desta vez estava incluído no pacote, Us$ 35,00 dólares por pessoa, a maioria das agência queriam cobrar 50 mas conseguimos esta por 35 após dizer que tínhamos uma oferta de outra agência por este preço.Chegamos em puno 17:30 já estava escuro, fomos direto para o hostel Pirwa, largamos as mochilas e fomos circular. Oi, Em setembro estarei indo para o Peru e Bolívia com meu irmão (eu já conheço alguns locais, meu irmão nada) então estou pensando em de Cuzco ir para Puno e de lá fazer o passeio de Uros e Tequille (1 dia) para seguir viagem para Arequipa ou melhor, seguir direto de Puno e já ficar em Chivay para ir ao Canion e daí sim seguir para Arequipa. O que gostaria de saber é como é esse ônibus turistico que saí de Cuzco para Puno e faz parada nesses 3 sítios arqueológicos (quais são) será que você recorda, também gostaria de conhecer Sillustani, você foi como ? ? ? Maria Emilia Citar
Membros gauchonunes Postado Julho 25, 2012 Autor Membros Postado Julho 25, 2012 To adorando os relatos! A viagem deve estar ótima! Estou com passagens compradas para o Peru - Bolivia - Chile em dezembro! Mas ainda não decidi sobre a trilha Inca! Vocês poderiam informar quanto pagaram e se valeu a pena??? Valeu!!! O passeio custa 355,00 dólares cada um. Valeu muito a pena o caminho Inca é bem puxado recomendo preparo(hehe), é bem organizado tivemos um guia só para mim e minha esposa, comida muito boa, não precisa levar nada extra pois tem café, lanche de manhã, almoço, lanche de tarde e janta e claro muito chá de coca. Fechamos o passeio com a Brasil de Mochilas no Brasil via internet e em Cusco com o representante deles é a Inka Peru Travel, tudo o que foi combinado foi feito, nada a reclamar mesmo. Qualquer outra informação pode perguntar. Citar
Membros gauchonunes Postado Julho 25, 2012 Autor Membros Postado Julho 25, 2012 Dia 15/07 - saímos cedo do hostel pois o ônibus para Puno saiu 07:15h empresa Wonder Peru, muito boa, paramos em 3 sítios arqueológicos e mais o almoço que desta vez estava incluído no pacote, Us$ 35,00 dólares por pessoa, a maioria das agência queriam cobrar 50 mas conseguimos esta por 35 após dizer que tínhamos uma oferta de outra agência por este preço.Chegamos em puno 17:30 já estava escuro, fomos direto para o hostel Pirwa, largamos as mochilas e fomos circular. Oi, Em setembro estarei indo para o Peru e Bolívia com meu irmão (eu já conheço alguns locais, meu irmão nada) então estou pensando em de Cuzco ir para Puno e de lá fazer o passeio de Uros e Tequille (1 dia) para seguir viagem para Arequipa ou melhor, seguir direto de Puno e já ficar em Chivay para ir ao Canion e daí sim seguir para Arequipa. O que gostaria de saber é como é esse ônibus turistico que saí de Cuzco para Puno e faz parada nesses 3 sítios arqueológicos (quais são) será que você recorda, também gostaria de conhecer Sillustani, você foi como ? ? ? Maria Emilia Não tenho certeza se tem ônibus direto de Puno para Chivay,mas o passeio de Cusco a Puno pela Wonder Peru foi muito bom, acho que vale a pena fazer, o ônibus é muito bom e o almoço que está incluído no passeio também é bom. Quanto aos lugares que parou vou ver quando chegar no Brasil porque agora não lembro, pois está no fundo da mochila e está pronta para o vôo de amanhã para Lima (hehehehe). Quanto ao passeio de Sillustani também vale a pena lugar muito legal, contratamos em uma agência no centro de Puno que tb não lembro vou ver depois, saiu 35,00 soles por pessoa, passeio é só de tarde sai 14:30h e volta 17:30h. O passeio as ilhas Uros e Taquile é feito no mesmo dia e de noite já pode embarcar para Arequipa pode ser pela empresa Julsa (35,00 soles) ou Cruz del Sur (56,00 soles) que são o mesmo tipo de ônibus e o serviço é o mesmo só que a Cruz del Sur só tem um horário por dia que sai 15:00h de Puno e chega 21:00h em Arequipa e a Julsa tem de duas em duas horas saídas para Arequipa. Domingo ou segunda eu te passo os locais e o nome da empresa que fizemos o passeio para Sillustani. Citar
Membros gauchonunes Postado Julho 29, 2012 Autor Membros Postado Julho 29, 2012 Maria Emilia os sitios arqueológicos que o ônibus de Cusco a Puno param são: Andahuaylillas, Raqchi, La Raya y Pukara, o passeio é bem legal vale a pena fazer. E Sillustani nós compramos em uma agência no centro de Puno mas não lembro o nome é numa galeria foi o preço mais em conta que achamos, acho que vale muito a pena este passeio é impressionante. Citar
Membros aborges7 Postado Julho 30, 2012 Membros Postado Julho 30, 2012 Olá Gaucho! Meu nome é Ana, também moro em Porto Alegre e estou organizando uma viagem com meu marido para o Peru em outubro próximo...aliás, vcs fizeram vários trechos exatamente iguais aos que estamos planejando... Vcs voltaram quando de viagem? Gostaria de ter uma ideia de custos, considerando a cotação atual do dólar...e tirar uma dúvida a respeito de como ir de Puno pra Chivay, ao invés de ir primeiro para Arequipa.. estamos considerando ainda se vamos fazer este trecho, tendo em vista q tb queremos ir a Nazca, Ica/Paracas e Lima... (começaremos por Cusco...) Muito bom o seu relato, bacana demais!! Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.