Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

Viagem pelo Peru Julho/2012

Featured Replies

Postado
  • Membros

Olá amigo, tudo bem? Estou planejando uma trip Bolívia-Peru de 08 à 24/set. Inicialmente, pretendo fazer o seguinte:

- Bsb-Sta Cruz - La Paz (ficar uns 3 dias em La Paz)

- Copacabana (1 dia)

- Puno (1 dia)

- Cuzco (5 dias, com a trilha Inca de 2 dias - por uma questão de tempo)

- Volto para La Paz ou direto pra Sta Cruz.

Estou com algumas dúvidas qto ao voo Cuzco-La Paz (ou Sta Cruz), pois a Aerosur faliu e a Taca e Lan estão com preços muito altos, teria alguma outra alternativa?? Seria melhor começar a trip por Cuzco

Qto à trilha Inca, posso deixar pra comprar qdo chegar em Cuzco? Será que ainda encontro datas disponívieis, pois kero subir em Waynapicchu e sei q os ingressos são limitados?? Dah pra fazer Machu Picchu com Wayna no msmo dia!?!?

Outro fator é que gostar de incluir Arequipa, pois disseram q eh mto bonita, + acho q ñ vai dar tempo. Depois posto o roteiro com os dias direitinho, assim fica mais fácil de você entender...eh q ñ tô com ele agora...rs!

Se puder, me add no msn, assim poderei tirar outras dúvidas: jeversonmarce@gmail.com

Muito obrigado pela atenção e tdo d bom!

Postado
  • Membros
e tirar uma dúvida a respeito de como ir de Puno pra Chivay, ao invés de ir primeiro para Arequipa.. estamos considerando ainda se vamos fazer este trecho, tendo em vista q tb queremos ir a Nazca, Ica/Paracas e Lima... (começaremos por Cusco...) ::sos::

Vou pedir permissão ao dono do post e responder esse trecho (estou fazendo pesquisas para a viagem em setembro, então o que tenho anotado foi um resumo de vários relatos e resposta de usuários)

o que vou fazer é: sair de Puno diretamente para Chivay e de lá pretendo ir independente até o Mirador Cruz de los Condores (menos por uma questão de dinheiro e mais por privacidade), pretendo pegar a condução dos nativos às 5 horas da matina e chegar ao mirador antes da "leva de turistas" que ficam se acotovelando para conseguir ver os condores e "sacar" uma foto apreciando a paissagem.

Nessa parte da viagem meu roteiro será : Cuzco > Puno > Chivay > Arequipa

Chivay está no caminho entre Arequipa e Puno, demora aproximadamente 6 horas e o custo da passagem está mais ou menos 40 soles, Empresa é a 4M-Express (http://www.4m-express.com) com saída de Arequipa à partir das 13h30 ou vice-versa

Maria Emilia

Postado
  • Autor
  • Membros

olá!!!!!!!!!

Cheguei ontem dia 29 do Peru e ainda estou organizando as coisas, principalmente lavando roupas hehe, mas vou tentar responder algumas perguntas os gastos totais eu não fiz ainda mas ficamos 24 dias e gastamos entorno de 2.600,00 dólares mais as passagens aéreas, fizemos todos os passeios que queriamos, compramos muitas roupas + ou - uns 400,00 de compras, então eu colocaria uns 100,00 dólare diarios acho que da para passar bem hehe valor para o casal.

Postado
  • Autor
  • Membros

jeverson

Olá desculpe a demora em responder mas organizar as coisas, volta de férias bahh, olha não fomos a Bolívia mas várias pessoas que encontramos iniciaram o passeio por Cusco e depois foram a Bolívia parece mais tranquilo.

Empresas além de Taca e Lan a gente viu Peruvian que também é bem conhecida por lá, quanto a deixar para comprar a trilha Inca quando chegar lá não sei do movimento em Setembro mas agora quando fomos não tinha mais vaga e subir Huayna no mesmo dia pode sim só que eu não recomendo pois a trilha é muiiiito cansativa e a subida a Huayna é bem puxada também.

Qualquer outra dúvida é só perguntar.

Postado
  • Autor
  • Membros

Bem vou continuar o relato da viagem depois que voltamos do canyon del colca ficamos ainda um dia descansando em Arequipa que por sinal a cidade é muito legal.

No dia 25/07 pegamos o vôo 07:30 h pela Taca de Arequipa até Lima, vôo tranquilo ficamos 3 dias em Lima.

Lima apesar de ser muiiito grande é uma cidade limpa, um visual incrível de jardins, canteiros centrais tudo muito certinho por incrível que pareça, só que o trânsito eu nem falo porque só louco para dirigir por lá credo (hehehe).

Ficamos em Miraflores caminhamos muito, fomos conhecer o pacífico, os shoppings e fizemos muiiiiitas compras. estava bem legal mesmo.

No dia 28/07 embarcamos de volta para o Brasil, a viagem foi bem tranquila só que cansativa.

Valeu muito a pena o passeio.

Postado
  • Membros

Q eh isso, entendo sua demora. Obrigado por suas informações...caso surja outras dúvidas, posto aki! Um abraço!!

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Account

Navigation

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.