Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

Receitas Mochileiras

Postado
  • Membros

Ae galera gostaria de receber sugestões de pratos variados feitos em fogareiro, quem não gosta de miojo tem q se virar, eu na minha ultima aventura levei arroz em saquinhos e linguiça defumada mais uma farofa Yoki, não foi uma ótima idéia mas foi o que pensei, pois nao como miojo, mas demora um pouco pra cozinhar o arroz então é necessário um tapa vento, e o meu fogareiro nao tinha.

Qualquer sugestão de comida ai, vai ajudar muita gente!!

A idéia do arroz é só pra quem não come miojo mesmo, pois é dificil cozinhar por completo num fogareiro.

• Respostas 193
  • Visualizações 101.4k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Most Popular Posts

• E aí blz? Se vc nao curte miojos, entao também nao gosta de todo tipo de macarrao, nao é? Eu sei q vai parecer um pouco estranho, mas uma sugestao é vc levar tomates, batatas, mandiocas, cenouras e

• Eu costumo levar um provolone pra picar e jogar no macarrão depois de pronto, o rovolone não estraga,é fácil de transportar não fica com muito cheiro (contanto que vc empacote bem) e provolone com sal

• Minha próxima saída será com uma mudança substancial na minha alimentação, cortei completamente carboidratos e açúcar, e quase completamente os industrializados. Pensando aqui nas opções...

Posted Images

Featured Replies

Postado
  • Membros

Boas pessoal Mochileiro,

Ando a acabar de preparar a ementa para uma travessia de 10 dias na Cordilheira Picos de Europa em Espanha e tenho uns probleminhas.

Acontece que duas das refeições, usarão alho francês fresco (não tenho como desidratar os alimentos). Como é um vegetal com alguma água certamente não aguenta muito tempo, por isso gostava de saber qual a melhor forma de o transportar nas mochilas. Inteiro? Já cortado mas isolado através de um método qualquer, como por exemplo folha de alumínio?

Outro alimento que vai para lá fresco, são as cenouras. Elas, enquanto inteiras conseguem aguentar mais ou menos quantos dias, sem que seja possível darmos um nó nelas? :P

Ultima dúvida. Já alguém experimentou levar para uma travessia queijo já ralado? Ou costumam fazer como eu, que é ralar na altura?

Obrigado pela ajuda. ::cool:::'>

Postado
  • Membros

fala sova,

nao sei o q eh alho frances, mas o alho normal dura 'pra sempre',

cenoura dura tb mais de 10 dias na boa, vai ficando meio mole, mas tranquilo. E ai na europa a comida demora mais pra estragar do q aqui. Aqui tem muito mais umidade e fungos no ar. Serio, palavras de um biologo. :)

queijo nao sei qto tempo dura, mas qto mais vc ralar maiores as chances de estragar. Se vc deixar o queijo inteiro so vai estragando a parte de fora, dai vc vai cortando o q ficou ruim e o meio SEMPRE esta bom. Eu nao ralaria antes.

qto mais inteiro vc deixar tudo mais vai durar, isso sem duvida nenhuma.

boa balada

Postado
  • Membros

Alho Francês ou alho Porro

AlhoF1.jpg

Quanto ao queijo, como é parmesão (ultra mega seco), dificilmente há problemas com clima seco, no entanto eu queria ver se evitava levar um ralador, para poupar umas gramas, visto que o peso vai ser imenso. De qualquer forma não é grave.

Obrigado pela ajuda ::otemo:: (ou valeu, como vocês dizem ::lol4:: )

Postado
  • Membros

alho poroh, me liguei ::cool:::'>

oh, nunca transportei, mas eh da mesma 'familia' da cebola e essas coisas sao dificeis de estragar. No maximo vai ficar meio ressecado. Mas se vc levar em um recipiente vedado q tenha um pouquinho de agua dentro so pra manter a umidade em 100% ele nao murcha.

Nao rola esfarelar o queijo na mao?

Postado
  • Membros

Falei no caso do queixo para não ter de levar um ralador de queijo, mas não é grave porque encontrei um pequenino que faz o trabalho.

Postado
  • Membros

Pois é, queijos maduros dá pra ralar na lâmina da faca mesmo. Serrilhado é luxo!

Pra alho poró, cebolinha, salsinha e outras coisa, vai uma dica do Beck: enrole em um pano úmido e coloque num pote com tampa, lacrado e tal. Não espera que vá durar 5 semanas, mas até o 2° ou 3° dia dá pra garantir (desde que não exposto ao sol/calor).

Postado
  • Membros

Pra quem é fã do "luxo"...rs

Têm um mini ralador que o sovesky comentou, mas não sei se é igual ao dele.

Eu uso esse aqui:

IMG_0477.JPG.c68f87effaa9696279ec78111d2b6ca4.JPG

IMG_0476.JPG.bc8c822437cfc523f9cf79e247db64fd.JPG

O cartucho é um Tekgás...pra ter uma noção do tamanho.

Agora só falta um mini liquidificador... ::hahaha::

Abraço

Postado
  • Membros

O meu é muito mais pequeno e tem apenas uma face. Metade de uma caneta Bic normal.

De qualquer forma vou seguir a sugestão de cortar com a faca visto que ando a cortar no peso e também porque não existe grande necessidade de o queijo ficar perfeitamente ralado.

Quanto ao alho francês em principio vou fazer com que seja todo consumido nos primeiros 2/3 dias, logo creio que não há necessidade de grande conservação.

::otemo::

Postado
  • Membros
::cool:::'>

Sobre o peso...nem ligo, mas concordo sobre a "perfeição do prato"

Abraço

AH quase nada Haole. Vou relatar aqui a vez que vi o haole cozinhar na trilha. Primeira noite no Pico Paraná, depois de uma trilha exaustiva com mto barro, chuva e escuridão, todos molhados e cansados, montamos acampamento numa ladeira onde a lama corria. Eu comi um lanchinho e fui dormir.

De dentro da barraca eu só escuto aquele barulinho de fritura e o cheiro de calabresa vindo mesmo com a chuva. O cara me mandou um macarrão com calabresa e mais um monte de coisa.

No dia seguinte no almoço eu vejo todo o aparato dele, peneira, ralador, vidrinho de azeite, condimentos etc. etc. etc. e tal.

O menu foi macarrão alho e oleo com proteina de soja (tá acho que num tinha o alho), mais calabresa e um monte de coisinha. Nem na minha casa eu como bem assim hahahah

Tbm não é a toa que o cara é um estudante de nutrição. (eu sei que num é profissão de homem, mas se o cara gosta ::lol3:: )

E pra peterê Haole qual vai ser o menu??

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Account

Navigation

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.