Ir para conteúdo

Agosto 2012 - Ushuaia e El Calafate


Posts Recomendados

  • Membros

Boa Tarde pessoal!

Minha primeira pergunta no site ( que já conheço há tempos ).

estou precisando da ajuda de vocês.

 

Do dia 21 de agosto de 2012 ao dia 31 vou para o Ushuaia e queria juntar esses 10 dias para ir para el calafate também.

Gosto muito de snowboard.

Mas dessa vez estarei viajando sozinho de mochilão.

Alguem pode me dar alguns toques, de passagens, passeios, e hospedagem.

Verifiquei alguns pacotes na internet, mas estou querendo ir na riponga mesmo....gastando o minimo pois estarei chegando de Orlando e lá...vou de casal ( com certeza vou gastar uma $$$$$$ ).

Melhor comprar o pacote aqui? ( não consegui encontrar nenhum pacote na internet que seja ex: el calafate com ushuaia )

ou melhor comprar somente as passagens para Ushuaia e me hospedar por fora e de lá comprar uma passagem para el calafate

posso me hospedar em qualquer lugar ( desde que tenha segurança - pois estarei lhevando equipamento fotográfico profissa )

Resumindo:

Alguem indica pacote ( Ushuaia + calafate )?

Melhor comprar ushuaia e de lá ir para Calafate? - se houver opção

Quais melhores hospedagens ( hostels mesmo )?

E se alguem já esquiou lá nesse período?

 

Abraços a todos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Corra de pacotes, você fica preso na programação deles, no hotel deles, se achar qualquer coisa ruim não pode trocar. Se achar alguma coisa com a especificidade que você quer, vai ser mais caro que pagar avulso. Pacote só sai barato quando tem público para encher um avião e fretá-lo como ocorre nos pacotes para as capitais do Nordeste.

 

Vá de avião de Ushuaia para Calafate e de lá para voltar ao Brasil, olhe opções com conexão no Aeroparque. Preste atenção nisso, para não ter que trocar de aeroporto em Buenos Aires.

 

A segurança da hospedagem depende muito da administração do lugar, tem que pesquisar muito as resenhas da net para poder escolher um local. Olhe as resenhas mais atuais, nem sempre o que foi bom há dois anos, continua bom, se muda o gerente muda tudo.

 

Em Calafate fiquei no hostel America del Sur (em 2010), instalações boas, mas fica fora da parte central da cidade. Era só um morrinho, mas muita gente reclama de ter que subi-lo. Em Ushuaia, no Antarctica Hostel, gostei do atendimento, banho bom, cama idem, mas os quartos dão para um corredor aberto, tem que sair no frio para ir do quarto para o resto do hostel, por isso, não recomendo.

 

Quanto ao esqui, fico devendo, pois fui fora de temporada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Obrigado pelas respostas,

Esqueci o pacote mesmo.

Se puder opinar:

Vou comprar a passagem de ida para Ushuaia daqui e de volta de El calafate para o Brasil.

De Ushuaia, compro uma passagem ( de avião ou onibus para El calafate ).

Os hostels, melhor reservar daqui? ou nessa época se consegue tranquilo?

 

Obrigado.

 

Estou pesquisando já os outros tópicos de hospedagens nas duas regiões.

Qual tempo de permanência é legal nas duas regiões? ( em El calafate se possivel gostaria de fazer o mini ou big ice )

7 dias e 3 tá de bom tamanho ( Ushuaia e Calafate respectivamente )

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

De Ushuaia para Calafate avião com certeza, eu até já tinha respondido isso antes por aqui: http://www.mochileiros.com/mendoza-bariloche-puerto-madryn-el-calafate-el-chaten-ushuaia-28-dias-sozinha-mi-gr-t42647-120.html?hilit=calafate#p716595

 

Como eu fiz tudo de avião, então já tinha roteiro definido, reservei antes a hospedagem. Não sei se rola de achar coisa boa se procurar na hora, mas muita gente faz isso.

 

Três dias em Calafate são suficientes para o básico que é o Big Ice ou Mini Trekking mais algum passeio por perto. Para quem quer explorar mais a região, fazer trilhas, ir a Chlaten, Fitz Roy, etc, eu acho que três dias já complica.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Obrigado cara.

Vou reservar a hospedagem daqui mesmo.

Compro a passagem de avião daqui para o Ushuaia ( origem Ushuaia ), fico lá do dia 21 ao dia 28 de noite ou 29 de manha ( deixo pra comprar lá mesmo a passagem para El calafate ), e chegando em El calafate compro a passagem para o Brasil.

O resto é só aproveitar.

Realmente o tempo está apertado, mas pretendo fazer mais vezes essa trip.

Agora é só achar os hostels ( vou procurar as resenhas daqui ). Obrigado mesmo

 

Se algum alguem estiver fazendo essa viagem por esses períodos, fica a vontade galera, pra montar uma turma!

 

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Não faça isso, comprar passagem picada vai sair mais caro. A passagem internacional só de ida dá na mesma que ida e volta juntos. Comprar em cima da hora também fica caro. Compre os trechos num bilhete só, usando a opção múltiplos destinos no site das companhias aéreas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Sinceramente, não posso ajudar com os dias exatos em cada cidade porque fui em outra época e não sei se as atrações "aumentam ou diminuem" em agosto. Agora, com a opção de visitar também El Chaltén, é melhor diminuir os dias em Ushuaia.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...