Membros Leonardogobbi Postado Julho 20, 2012 Membros Postado Julho 20, 2012 Pessoal, Estou indo para Europa em novembro de 2012 em lua de mel. Chegarei em Milão dia 08/11 e voltarei por Londres dia 27/11/12. Gostaria de saber se os dias estão compatíveis com as cidades. Abaixo segue meu roteiro para vocês me ajudarem. Chegarei em Milão a tarde e no outro dia irei para Veneza de Trem. Na Itália irei até roma por trem. De Roma para Paris irei de avião, e de Paris para Londres iremos de Eurostar. Queria ficar mais um dia em Paris. De onde posso tirar um dia? Onde ficar em Paris? Quartier Latin ou Le Marais? ALguma indicação de Hotel? Milão: 1 dia Veneza: 2 dias Florença: 2 dias Roma: 4 dias Paris: 5 dias Londres: 5 dias Obrigado, Leonardo Citar
Membros de Honra MarcosPereira Postado Julho 21, 2012 Membros de Honra Postado Julho 21, 2012 Tá razoável, não dá pra mexer muito, ainda mais considerando que é lua de mel - se vocÊ tirar de um lugar, esse lugar ficará corrido. E é bem pouco tempo em Florença ... região das que mais gostei na Itália, tem muita cidade interessante para conhecer na região. Eu escrevi algumas sugestões, mas apaguei quando me toquei que você irá em novembro. Nessa época, você tende a pegar mais chuvas e mais frio, então as sugestões de lugares com belezas naturais já não seriam boas. Acho que se fosse pra tirar alguma coisa, eu tiraria um dia de Roma e colocaria em Florença (para usar esse dia para conhecer alguma cidade da Toscana), mas em Roma evitaria ir a muitos museus e procuraria curtir a cidade. 5 dias em Paris e 5 em Londres está ok se você pegar leve nos museus. E eu acho mesmo uma boa fazer isso. Fomos a muitos na nossa lua de mel e olhando em retrospectiva acho que, embora tenhamos gostado de muitos, nenhum chegou a ser o principal destaque de nossa viagem - o mais legal foi o que vimos andando pelos lugares. Tanto Quartier Latin quanto Marais são boas localidades. Eu prefiro o QL, mais animado e legal de caminhar. Eu fiquei no Les Jardins du Roy, um apart-hotel com um funcionário com boas noções de português: http://www.booking.com/hotel/fr/appart-valley-jardins-du-roy.en.html Não sei exatamente se indico, pois apesar de ter achado legal, talvez você encontre algo melhor pelo preço. Lá não tem wi-fi e o café da manhã não está incluso. E em lua de mel muita gente não quer ter trabalho nenhum, então talvez um hotel fosse mais indicado. Citar
Membros Leonardogobbi Postado Julho 24, 2012 Autor Membros Postado Julho 24, 2012 Marcos, em primeiro lugar obrigado pelas dicas. Resolvemos tirar Veneza do roteiro para ficarmos um dia a mais em Paris e Um dia a mais em Londres provavelmente, além de ficar viajando muito, já que é a lua de mel e também quremos descansar um pouco. Desta maneira faremos o seguinte: Milão - 1 dia - (provavelmente perto de milano centralle) depois Trem para FLorença Florença - 2 dias - trem par Roma Roma - 4 dias - Avião para Paris Paris - 6 dias -(Quartier Latin) Eurostar para Londres Londres - 6 dias (Olhando ainda) avião para SP. O que achou do roteiro? Os 2 dias que tirei de Veneza estão ok 1 em paris e 1 em londres ou faria diferente? Abs Citar
Membros de Honra MarcosPereira Postado Julho 24, 2012 Membros de Honra Postado Julho 24, 2012 Olha, é como falei, o roteiro como estava já era difícil de mexer. Começamos a cair no campo da subjetividade. Para mim, Veneza é imperdível, pois foi o lugar que mais gostamos de conhecer. E justamente em lua de mel. Vocês não verão nada igual em nenhum lugar no mundo e se existe uma melhor ocasião para conhecê-la, é em lua de mel. Já Paris e Londres dá pra fazer, se você não perder muito tempo em muitos museus ou demais atrações "indoor". Por fim, onde mais precisa de tempo, como falei, é em Florença, para poder conhecer um pouco mais da Toscana. Mas é só minha opinião ... Eu tive dúvida parecida com a sua na minha lua de mel. A escolhida para sair do roteiro foi Londres. Mas saiu por outros motivos, que prefiro não citar para não confundir ainda mais sua cabeça. O que quero dizer com isso é que perfeição não vai existir, alguma coisa ficará um pouco prejudicada, a menos que aumente o número de dias na viagem. Assista a uns vídeos desses lugares, leia guias ... não se baseie só pela opinião dada aqui no forum, pois os foruns costumam ter uma "personalidade" dominante. Por exemplo, aqui no Mochileiros há muita gente jovem e solteira, que prefere focar a viagem em baladas. Normal, afinal, o próprio nome do site já mostra uma tendência à associação com esse público, pois mochilada exige energia e disposição, mais frequentemente encontrada em pessoas jovens e sem família constituída. Então é extremamente comum alguém dizer que destinos com vida noturna são os melhores (embora não com essas palavras, é claro) e que não há nada para fazer em lugares mais calmos e românticos. Ou então que você pode fazer a viagem em ritmo mais acelerado, pois a maioria tem muito pique para isso e tem ânsia por ver tudo de uma vez só. Já em outros foruns onde a média de idade é maior, você vê as recomendações mudarem bastante. Enfim, pesquise um pouco mais em fontes diversificadas para formar sua opinião, ver o que bate mais com o seu perfil. Citar
Membros Leonardogobbi Postado Julho 25, 2012 Autor Membros Postado Julho 25, 2012 Tenho pesquisado bastante na internet e nos guias da lonely planet, publi folha e guia visual da folha de Sp, além de blogs, trip advisor e afins. A chegada em milão e a volta por Londres foi porque comprei nossas passagens com pontos na TAM 40.000 cada ida para Milão e 30.000 cada volta por londres. É a primeitra vez na europa. Cada vez que leio sobre Paris fico mais encantado, por isso queria aumentar mais um dia. Para aumentar mais um dia em paris, não vi outra opção a não ser tirar de Veneza. Poderia tirar um dia e deixa 1 em veneza, mas achei que ia ficar muito corrido e como é Lua de Mel achei que ia ficar cansativo. Muitos amigos me aconselharam não deixar FLorença de fora. O complicado é que não tenho como estender minha estadia, pois as passagens estão compradas. Enfim, ainda estou decidindo, inclusive já tinha comprado os tckets Milano-Venezia no site da trenitalia por 9 euros cada. Vale a pena chegar em Veneza em um dia e ir embora no outro? Roma 4 dias está ok? Abraço e Obrigado.. Citar
Membros de Honra MarcosPereira Postado Julho 25, 2012 Membros de Honra Postado Julho 25, 2012 Então, pro meu gosto, algo bem pessoal, Roma pode ser vista em 3 dias, desde que não se gaste muito tempo em museus. Pra mim, Roma é Vaticano/Basílica/Capela + praças + igrejas + Coliseu/Palatino/Foro. Isso se vê em 3 dias. Mas se você resolver ir aos museus Capitolini, se entrar na Borghese, se for até Trastevere, se for à Ostia Antica, ou se visitar as Catacumbas, talvez precise de mais tempo. Eu preferiria ir a Veneza em 1 dia do que não ir em plena lua de mel. Inclusive tiraria qualquer coisa do roteiro para ficar mais de 1 dia, até mesmo 1 dia de Paris (e olha que fiquei 8 dias em Paris, adoro a cidade). Mas novamente, entramos na subjetividade. Citar
Membros rafaelnery Postado Setembro 9, 2012 Membros Postado Setembro 9, 2012 Só por curiosidade. Quanto em media te custará essa viagem? Citar
Membros Leonardogobbi Postado Setembro 26, 2012 Autor Membros Postado Setembro 26, 2012 Pessoal, Fechei meu roteiro, e ficou assim: 08/11/2012 a 09/11/2012 - 1 dia em Milão 09/11/2012 a 12/11/2012 - 3 dias em Florença 12/11/2012 a 16/11/2012 - 4 dias em Roma 16/11/2012 a 22/11/2012 - 6 d ias emParis 22/11/2012 a 27/11/2012 - 5 dias em Londres A Hospedagem será: Milão Best Western Madison Hotal - Stazzione Centralle - http://goo.gl/FqP51 Florença Hotel Rapallo - Centro histórico - http://goo.gl/d2XuC Roma Hotel Forte - Piazza Spagna - http://goo.gl/Th71i Paris Hotel Du College de France - Quartier Latin - http://goo.gl/38JOA Londres Ibis London Euston St Pancras - Euston St Pancras - http://goo.gl/xUWwm Transporte: De Milão para FLorença: trem De Florença para ROma: trem De Roma para PAris: Avião Easyjet De PAris para Londres: Eurostar Estou indo com todas as passagens internacionais, deslocamentos e hospedagens pagas, e estou calculando para alimentação, transporte urbano e atrações 150 euros/dias para casal. O que acham? Estou pensando também em pegar um dos dias de florença e ir para Veneza, voltando no mesmo dia. O que acham? Abraços Leonardo Citar
Membros de Honra MarcosPereira Postado Setembro 26, 2012 Membros de Honra Postado Setembro 26, 2012 Se é para tirar algo, EU tiraria Milão. Não tiraria mais nada do roteiro e desaconselho fortemente o bate e volta em plena lua de mel. Quanto ao custo, é possível se garantir com esse valor. Mas obviamente depende do que cada um gasta, onde vão comer, se vão comprar, etc. Mais informações em um dos links da minha assinatura. Citar
Membros Leonardogobbi Postado Setembro 26, 2012 Autor Membros Postado Setembro 26, 2012 Marcos, Só não tirei Milão, pois será o dia de descanso depois de Uberlândia/Sp e SP/Milao. Só por esse motivo. Pensei neste valor apenas com Metro, onibus, atrações e alimentação. Compras está fora dessa cota. Já foi na Europa no frio? Abs Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.