Ir para conteúdo

Ajuda com roteiro - Lua de Mel


Posts Recomendados

  • Membros

Pessoal estou pensando em um roteiro para lua de mel de 21 dias, com França, Mônaco, Alemanha e Austria como destino. Quanto as cidades no momento definimos em:

 

Paris

Dijon

Lyon

Marselha

Monaco

Frankfurt

Stuttgard

Munique

Salzburg

Nuremberg

Dresden

Berlin

 

Será que 21 dias são suficientes para todas as cidades? Queremos uma viagem tranquila e não muito cansativa. Se tiverem outras sugestões de roteiro agradeço. Abraços.

Link para o comentário
  • Membros de Honra

Esse roteiro está longe de ser algo tranquilo como vocês querem pois o tempo é insuficiente para essa quantidade de cidades: escolha menos cidades e aproveite cada uma com mais calma. Com 11 deslocamentos intermediários, metade do seu tempo disponível vai ser gasto fazendo mala, pegando trem e avião, já que teria deslocamento dia sim, dia não. Nessa correria toda não vai dar tempo para curtir a lua de mel pois sempre haverá horário a cumprir. Minha sugestão é: escolher ou França e Alemanha, de acordo com o que mais lhe agrada, e definido o país escolher as cidades desejadas, sem exagerar na quantidade.

Link para o comentário
  • Membros de Honra

Viagem tranquila e sem cansaço tem que ser mesmo sua prioridade. É lua de mel. E como disse o Paulo, roteiro longe de ser tranquilo. Independente do roteiro, faça uma conta simples - pegue o número de dias úteis na viagem (excluindo o dia da chegada e o da partida) e divida pelo número de cidades onde você se hospedará. Se a conta der menor do que 3, tá errado. Esse é o tempo mínimo para você se acomodar nos lugares, ter calma suficiente para conhecê-los e o principal, sobrar um tempo para ficarem a sós.

 

Se eu fizesse uma lua de mel HOJE, escolheria apenas cidades claramente românticas. Isso significa poucas capitais e muito interior. E apenas lugares próximos - deslocamentos curtos. Se deslocar estressa pra caramba, principalmente se for de manhã - é estresse com horário, estresse achando hotel, se perdendo e por aí vai.

 

Se quiser uma sugestão próxima das cidades que você escolheu:

 

Paris - 5 dias

trem para Vale do Loire - 3 dias (com base em Amboise e alugando carro quando chegar lá). A região é repleta de castelos renascentistas, vilas charmosas, vinícolas e bela natureza.

trem de volta para Paris, de lá, avião para Frankfurt.

De Frankfurt (sem parar por lá), 2 dias no Vale do Reno (hospedagem em St Goar, Bacharach ou Boppard) e 3 dias no Vale do Mosela (região com maior número de patrimônios UNESCO no mundo - cheia de castelos e vilas medievais) - hospedagem em Cochem. Você pode alugar carro ou fazer de trem, mas ideal é alugar um carro, pelo conforto.

De lá, um pouco da Francônia - com base em Nuremberg, você pode conhecer Rothenburg ob der Tauber, Würzburg, Bamberg, Regensburg ou Landshut. Muita gente prefere montar base em Rothenburg, por ser mais charmosa, mas Nuremberg é mais central, encurtando os deslocamentos.

 

Você já estará com praticamente todos os seus 21 dias do roteiro preenchidos com lugares que indiscutivelmente são muito românticos. E o melhor de tudo, acessíveis. Poderá trocar de hotel apenas 4 vezes se desejar - uma base em Paris, outra no Vale do Loire, uma no Reno ou Mosela, mais uma na Francônia. Só pegará avião dentro da Europa uma vez.

 

Se sobrar tempo, dá pra ir até Munique e conhecer Garmisch-Partenkirchen, Salzburg, Berchtesgaden e o Konigssee. De lá, você pode voltar para o Brasil, usando a opção "multi-destinos" na hora de comprar a passagem.

Link para o comentário
  • 1 mês depois...
  • Membros

Pessoal resolvemos fazer isso o q acham?

 

O que está incluso no pacote terrestre:

 

•Serviço de transfer entre o aeroporto e o hotel na cidade de chegada e saída da Europa*

•Acomodação hotéis de categoria turística** ou trens noturnos

•Passes de trem para todo roteiro

•Os passeios mais legais em cada cidade

•Assistência Médica (exigência legal)

•Assistência dos consultores da CI na montagem do roteiro e dicas sobre as cidades

•Café da manhã nas acomodações (exceto para trens noturnos)

•Mochila CI de 60 litros (roteiros com duração a partir de 14 noites)

A passagem aérea não está inclusa.

O valor médio de passagem aérea para Europa é em torno de USD 1,400 / pessoa --> ida e volta (comprar com antecedência).

O valor do pacote terrestre por pessoa é de EUR 2569,00. Total em Euro 5138, em reais R$ 13.512,94.

O roteiro ficou assim:

CIDADES NOITES

PARIS 4

REIMS 2

BEAUNE 2

DIJON 2

SALZBURG 2

MUNIQUE 3

Nuremberg 2

BERLIM 4

 

 

08 cidades em 21 noites

 

Voo pela Lufthansa

 

DATA SAI CHEGA HORA HORA

21/10/2012 Guarulhos Frankfurt 19h35 11h10

22/10/2012 Frankfurt Paris 13h35 14h45

12/11/2012 Berlim Munique 17h45 19h05

12/11/2012 Munique Guarulhos 21h35 07h15

 

Valor total com o cambio de hoje: R$ 2263,98 por pessoa.

Link para o comentário
  • Membros de Honra

Aqui é o mochileiros.com, então todo mundo que colabora aqui sempre vai ter algum grau de restrição contra pacotes prontos. ::otemo::

 

Especificamente, eu sou totalmente conta pacote porque eles nunca falam o preço de cada coisa. Mas vamos aos fatos para que você decida.

 

PASSAGEM

 

Vou comentar a passagem primeiro. Preço normal, considerando o câmbio de hoje e que é pela Lufthansa.

 

Ida: Pela Lufthansa tem conexão, mas voos diretos Guarulhos-Charles de Gaulle seriam pela Tam ou Air France. A primeira tem preço de Lufthansa, mas sem serviço compatível. A Air France costuma ser mais cara. Então, acho que vale a pena fazer a conexão em Frankfurt.

 

Volta: Berlim não tem voo direto para Guarulhos, vai ter conexão em algum lugar, acho que a conexão em Munique é tranquila: aeroporto bacana, sem tanto fluxo como em Frankfurt, e os voos diretos da Lufthansa de Munique pra Guarulhos são em Airbus A340 novinhos em folha (em termos de aviação, ok? Não é como carro que novo=do ano).

 

PACOTE

 

Aaí depende de você avaliar se vale a pena e o que você pretende gastar, nível de conforto, essas coisas.

 

Hospedagem: não dá para dizer se compensa. Que hotel seria? Nesse pacote fala o preço de cada hotel? Qual o preço do hotel se reservar direto com eles ou no booking.com?

 

Seguro saúde. Você pode ter sem ônus extra (já está incluso na anuidade) se seu cartão for Platinum e com ele pagar a passagem. Dependendo do preço do seguro até compensa fazer um cartão desses se a anuidade for isenta ou menor que o preço do seguro. E se seu cartão não for desses, olhe o preço do seguro com as seguradoras pois varia muito.

 

Assistência com dicas: já inventaram o Lonely Planet e a internet. Na minha opinião, essas "dicas" são engodo. Tem tudo na internet, é só pesquisar. Duvido que eles tenham algo tão inédito que justifique o preço.

 

Café da manhã: vale o mesmo que para hotel, tem que pesquisar o hotel e ver o preço do café em cada lugar. Se é a parte ou já está na diária e o povo desse pacote está te vendendo como algo a mais.

 

Mochila de 60L: que mochila? Qualquer saco com duas alças pode ser chamado de mochila. Sessenta litros é muita coisa, uma mochila dessa capacidade tem que ser compatível com o usuário e resistir ao peso que esse volume pode comportar. Mochila é igual roupa, tem que experimentar e ver se cabe. Também é um investimento, você compra pela qualidade e pensando no longo prazo, quanto tempo vai durar. Eu tenho uma mochila que acho ótima, cabe muita coisa e dá pra pular em cima que aguenta o tranco. Acho ótima, sim, mas para mim com meus 1,95m. Ela é boa para quem é grande e não indico ela para homem menor de 1,75m e, muito menos, para mulher nenhuma pois a regulagem das alças não atenderia. Entendeu, que é mais complexo que só o volume em litros? Então colocar mochila, bolsa ou essas coisas no pacote é para pegar juninho. Pergunte qual seria o desconto no pacote se você não quiser a mochila. Se falar que é "grátis" e não vai ter desconto é porque deve ser uma bolsa vagabunda mesmo.

 

Os passeios mais legais em cada cidade: O que é legal para eles pode não ser para vocês. Tem muito passeio que eles vendem com guia, mas que qualquer um pode pegar o metrô e ir sozinho. Paris, por exemplo, não consigo lembrar de nenhum local ou monumento que precise de um guia para te levar até lá. E mesmo que seja um passeio que necessite ser guiado, como o Museé de les Égouts, isso você chega lá na porta e compra o ingresso. Se eles falarem que os "passeios mais legais em cada cidade" é Louvre, D'Orsay, Torre Eiffel, etc, eles vão simplesmente estar comprando os ingressos por você e colocando uma comissão em cima.

 

Passes de trem para todo roteiro Pense igual ao hotel. Qual o valor que o povo desse pacote destina ao trem? Qual o valor se você mesmo comprar? Que trem é esse: expresso, regional? É cama, suíte ou apenas poltrona?

 

Ficam as dicas aí, agora vocês tem que pesquisar, fazer as contas e ver o que acham melhor: queimar neurônio e economizar ou ficar relax e pagar a mais pelo conforto de não ter que pensar.

 

Abç.

Link para o comentário
  • Membros de Honra

Também sou totalmente contra. Entretanto, vim aqui para salientar o aviso que está acima do título do tópico. Achei muito descaso receber uma ajuda com muitos detalhes e voltar aqui 40 dias depois como se nada tivesse acontecido. Tem gente que sequer volta. Esse tipo de atitude é o que ao longo dos anos tem desanimado muita gente que se dedica voluntariamente aos foruns. Só não edito meu post inicial e apago as informações porque pode ser útil a outras pessoas que realmente vêem o forum como um espaço de troca.

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...