Ir para conteúdo

Transporte Terrestre no Canadá - Linhas, horários, preços e dicas


Posts Recomendados

  • Membros

Olá pessoal,

 

Preciso da ajuda de alguém que já tenha feito essa viajem, ou que saiba como fazer!

Vou para NY em agosto e de lá vou para St. Hyacinthe, uma cidade perto de Montreal. A passagem de avião para Montreal está muito cara e gostaria de fazer esse trajeto de trem ou ônibus, sei que tem como, mas estou meio perdida quanto em qual estação pegar e em qual descer porque não conheço nem o Canadá nem NY.

Muito obrigada!!

Abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • Respostas 27
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • 4 semanas depois...
  • Membros

Eu estou planejando uma viagem para o início do ano que vem, e segundo meus planos, pretendo percorrer o percurso entre New York e Montréal de ônibus, com direito a tirar diversas fotos das belezas naturais.

Você pode consultar a empresa de ônibus Americana/Canadense Greyhound, site http://www.greyhound.com/home/ , que costuma fazer as viagens por lá.

Segundo a previsão que fiz hoje, o custo de transporte de ida está por $ 84.00.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...
  • Membros

The Canadian - trem Toronto Vancouver - Alguém fez?

 

Oi pessoal, tudo bom?

 

Espero que possam me ajudar.

 

Eu preciso ir de Boston para Los Angeles. E uma das formas que pensei era indo de trem. Como não preciso de visto, pensei em ir pelo Canadá.

 

A um tempo atrás li uma reportagem sobre o trem que cruza o Canadá, saído de Toronto e indo até Vancouver.

Ele demora 3 dias, custa tanto quanto uma passagem de avião, mas disseram que é a coisa mais linda. E não tenho muita pressa em chegar em LA, uma semana, 10 dias.

 

A idéia seria ir de Boston até NY, de lá até Toronto, chegar na quarta e pegar o "The Canadian" na quinta-feira (dia 14 de novembro).

 

As perguntas:

 

1) Alguém já pegou esse trem?

2) Vale a pena?

3) Se eu for até Toronto, alguma dica de onde ficar, perto da estação?

 

Ah, estarei viajando sozinha.

 

 

Site

http://www.viarail.ca/trains/en_trai_toja.html

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Olá amiguinho...

 

Fiquei pensando porque vc quer ir até Toronto para depois ir para LA?

Eu morei em MN por 1 ano e em Philly por uns meses... não fiz a viagem de trem, mas pelo que sei de conhecidos e relatos que a viagem é linda... se aproveita muito... Mas, se fosse vc, faria a viagem de carro... hehehe.. meu sonho era sair da Florida e atravessar ate a Califa... lindoooo...mas acho que mais em conta ainda é o aéreo... fica ligado nas promocoes das cias aereas que rola passagem aerea de 20 - 30 dolares para alguns destinos...

Fogo ... fora isto , nao tenho mais o que lhe dizer..

Boa viagem.

Susan

 

 

Oi pessoal, tudo bom?

 

Espero que possam me ajudar.

 

Eu preciso ir de Boston para Los Angeles. E uma das formas que pensei era indo de trem. Como não preciso de visto, pensei em ir pelo Canadá.

 

A um tempo atrás li uma reportagem sobre o trem que cruza o Canadá, saído de Toronto e indo até Vancouver.

Ele demora 3 dias, custa tanto quanto uma passagem de avião, mas disseram que é a coisa mais linda. E não tenho muita pressa em chegar em LA, uma semana, 10 dias.

 

A idéia seria ir de Boston até NY, de lá até Toronto, chegar na quarta e pegar o "The Canadian" na quinta-feira (dia 14 de novembro).

 

As perguntas:

 

1) Alguém já pegou esse trem?

2) Vale a pena?

3) Se eu for até Toronto, alguma dica de onde ficar, perto da estação?

 

Ah, estarei viajando sozinha.

 

 

Site

http://www.viarail.ca/trains/en_trai_toja.html

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 9 meses depois...
  • Membros

Olá :)

 

Gostaria de uma ajuda,

Preciso de um trem que vá de Toronto para Montreal no período da manhã! Procurei pela Via Rail e não encontrei nada!

Alguém pode me ajudar???

 

É possível fazer a reserva pela internet ou só na propria estação na epoca??

 

Mt obrigada!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Olá!!!

Fui para o Canadá em junho deste ano, e infelizmente não consegui muitas informações aqui no site a respeito dessa viagem de trem NY/Canadá, então vou contar como é...

Na ida de NY/Toronto fui de carro o que foi bem rápido, acredito que gastei umas 6h incluindo algumas paradas... Na volta à NY resolvi ir de trem pra descansar e apreciar a vista que me disseram ser linda. Peguei o trem em Toronto às 8h e só fui chegar em NY às 23h, super cansativo. O trem vai bem devagarzinho, estava com problemas mecânicos e ele parava toda hora. Durante o trajeto vc preenche um formulário e depois tem que entregar para os policiais na alfândega, eles entram no trem e pedem documentação de todos os passageiros, isso dura umas 2h. Depois o trem pára novamente e todos descem pra dar uma esticadinha nas pernas...

A lanchonete dentro do trem tem alimentos semi prontos tipo hot pocket e é tudo um absurdo de caro.

A vista realmente é muito linda e as poltronas bem confortáveis, quase uma primeira classe.

Portanto se vc tiver disponibilidade de tempo vale a pena pelo preço, caso contrário invista na passagem aérea para aproveitar melhor cada segundo.

Abraços!!!

Editado por Visitante
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 meses depois...
  • Membros
Olá!!!

Fui para o Canadá em junho deste ano, e infelizmente não consegui muitas informações aqui no site a respeito dessa viagem de trem NY/Canada, então vou contar como é...

Na ida de NY/Toronto fui de carro o que foi bem rápido, acredito que gastei umas 6h incluindo algumas paradas... Na volta a NY resolvi ir de trem pra descansar e apreciar a vista que me disseram ser linda. Peguei o trem em Toronto às 8h e só fui chegar em NY às 23h, super cansativo. O trem vai bem devagarzinho, estava com problemas mecanicos e ele parava toda hora. Durante o trajeto vc preenche um formulário e depois tem que entregar para os policiais na alfandega, eles entram no trem e pedem documentação de todos os passageiros, isso dura umas 2h. Depois o trem para novamente e todos descem pra dar uma esticadinha nas pernas...

A lanchonete dentro do trem tem alimentos semi prontos tipo hot pocket e é tudo um absurdo de caro.

A vista realmente é muito linda e as poltronas bem confortáveis, quase uma primeira classe.

Portanto se vc tiver disponibilidade de tempo vale a pena pelo preço, caso contrario invista na passagem aerea.

Abraços!!!

 

 

Opá tudo bem? cara me ajuda com uma dúvida, vc precisou de visto pra fazer esse trajeto e entrar nos EUA e vice-versa?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Não sei se entendi tua pergunta...

Pra entrar no Canadá você tem que ter o visto. Tem visto para uma única entrada e visto para várias entradas só que é mais caro. Quando você sai do Canadá e vai entrar nos EUA, vc também tem que ter o visto americano, como tinha dito acima o trem é parado e os policiais americanos entram solicitando o passaporte e o visto americano, eles conferem de todos os passageiros sem exceção!!!

Já o visto americano, uma vez dado você pode entrar no país quantas vezes quiser até a data de validade, não é limitado como o do Canadá.

Espero ter ajudado!

Qualquer dúvida...

Bjokas!!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Não sei se entendi tua pergunta...

Pra entrar no Canadá você tem que ter o visto. Tem visto para uma única entrada e visto para várias entradas só que é mais caro. Quando você sai do Canadá e vai entrar nos EUA, vc também tem que ter o visto americano, como tinha dito acima o trem é parado e os policiais americanos entram solicitando o passaporte e o visto americano, eles conferem de todos os passageiros sem exceção!!!

Já o visto americano, uma vez dado você pode entrar no país quantas vezes quiser até a data de validade, não é limitado como o do Canadá.

Espero ter ajudado!

Qualquer dúvida...

Bjokas!!!!

 

 

Valeu Lusoka!!

 

Vou para Londres pela Air Canada, e tem uma parada em Toronto, vou aproveitar e pagar a taxa para ficar 5 dias no canada, e nesse período estico até NY vou tirar os 2 vistos (americano e canadense) aki no Brasil.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...