Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

Peru Abril/2012 - Cusco/Puno (lago titicaca)/Arequipa (Canyon del Colca)/ Machu Picchu

Featured Replies

Postado
  • Membros

oii Alinee.. Adorei o relato!! Parabéns!!! Estou com muita vontade de viajar p Peru e conhcer esses lugares maravilhosos q vc citou.. Mas, se puder, gostaria q vc me tirasse algumas dúvidas.. Minha ideia é passar 1 semana lá.. Quanto vc acha q eu gastaria com estadia, passeios, locomoção, comida e outros gastos necessários.

Aguardo sua resposta.. Agradeço desde já!! Bjoo :D

• 3 semanas depois...
  • Respostas 61
  • Visualizações 26.9k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Postado
  • Membros

Oi Alyne,

vou fazer o mesmo roteiro que você citou e gostaria de saber se há outras possbilidades de transporte de aguas calientes para cuzco, no retorno de Machu Pichu. Consultei o site do Peru Rail e as passagens aguas calientes/cuzco custam cerca de 80 dolares por pessoa. é isso mesmo? tem outra opção mais barata, tipo onibus?

Postado
  • Autor
  • Membros
Oi Alyne,

vou fazer o mesmo roteiro que você citou e gostaria de saber se há outras possbilidades de transporte de aguas calientes para cuzco, no retorno de Machu Pichu. Consultei o site do Peru Rail e as passagens aguas calientes/cuzco custam cerca de 80 dolares por pessoa. é isso mesmo? tem outra opção mais barata, tipo onibus?

Olá Betaragao!

De Águas Calientes para cusco o melhor é ir de trem até Ollantaytambo e de lá pegar uma van pra Cusco!

Quando vc for comprar o pacote pra MP tudo isso já vai estar incluído!

Espero ter ajudado! :)

• 2 semanas depois...
Postado
  • Membros

Oi Aline, adorei o relato e as dicas. Gostaria muito de seguir o seu roteiro, porém, acho que o meu companheiro não toparia essa correria..Pena demais! :cry:

Bom, devo ficar 8 dias no Perú, viajo em agosto. Vou direto pra Cusco e de lá vou fazer o Valle Sagrado, pernoitar em A.C e subir Machu Picchu. Pensei em ir a Arequipa ou Punto. Ainda to na dúvida. O que vc me indica? Não pratico atividade física constantemente e meu companheiro tem 50 aninhos. Acha pesada a subida do Canon Del Colca? Lá na Ilha Tasquile tem subidas também? rsrsr...

Estou ansisosa com o passeio.

Bjo

Postado
  • Autor
  • Membros
Oi Aline, adorei o relato e as dicas. Gostaria muito de seguir o seu roteiro, porém, acho que o meu companheiro não toparia essa correria..Pena demais! :cry:

Bom, devo ficar 8 dias no Perú, viajo em agosto. Vou direto pra Cusco e de lá vou fazer o Valle Sagrado, pernoitar em A.C e subir Machu Picchu. Pensei em ir a Arequipa ou Punto. Ainda to na dúvida. O que vc me indica? Não pratico atividade física constantemente e meu companheiro tem 50 aninhos. Acha pesada a subida do Canon Del Colca? Lá na Ilha Tasquile tem subidas também? rsrsr...

Estou ansisosa com o passeio.

Bjo

Oi Luciana, que bom que gostou!!!

Que pena que seu companheiro não gosta de correria =/ é cansativo mesmo, mais vale a pena!

Se tiver que escolher entre Puno e Arequipa eu fico com Arequipa, eu amei esse lugar e lá tem muitas coisas pra fazer além do canyon, já em Puno só tem as ilhas e mais nada.

Mesmo sem prática de atividade física não tem problema algum... Fica sossegada que é bem tranquilo!

O Canyon del Colca eles vão parando nas paisagens, não tem q andar quase nada.

A Isla Taquile já tem um morrinho pra subir, mais nada que não aguente, bem sossegado, porém sobe quem quer, mais eu recomendo que a vista vale a pena!

Beijossss

Postado
  • Membros

Oi Alyne,

Estamos montando um roteiro para o Peru, e o grupo resolveu fazer a viagem para Puno.

Tenho uma dúvida que gostaria de esclarecer com vc... ::sos::

Nossa idéia é:

Cusco -> Puno -> Cusco

29/05 - Saida de Cusco para Puno a noite (viagem de madrugada)

30/05 - Passeio em Puno durante o dia

30/05 - Saida de Puno para Cusco a noite

31/05 - Chegada em Puno as 5am ou antes

Esse roteiro é viavel?

Qual a empresa de ônibus vc utilizou para viajar na magrudaga??

Obrigado e Parabéns pelo post ::otemo::

Esdras Eliwan

Postado
  • Autor
  • Membros
Oi Alyne,

Estamos montando um roteiro para o Peru, e o grupo resolveu fazer a viagem para Puno.

Tenho uma dúvida que gostaria de esclarecer com vc... ::sos::

Nossa idéia é:

Cusco -> Punoe -> Cusco

29/05 - Saida de Cusco para Puno a noite (viagem de madrugada)

30/05 - Passeio em Puno durante o dia

30/05 - Saida de Puno para Cusco a noite

31/05 - Chegada em Puno as 5am ou antes

Esse roteiro é viavel?

Qual a empresa de ônibus vc utilizou para viajar na magrudaga??

Obrigado e Parabéns pelo post ::otemo::

Esdras Eliwan

Olá, obrigada EsdrasEliwan

Então, esse roteiro da pra fazer sossegado, eu fiz assim, porém eu fui de Puno pra Arequipa e não para Cusco.

Lá tem muitas opções de ônibus pra Cusco a toda hora, procure pegar as empresas mais turisticas ;)

Postado
  • Membros

Muito esclarecedor o seu relato, Alyne!

Eu e meu namorado estamos querendo fazer o mesmo roteiro, porém pensamos em fazer Cuzco/Vale Sagrado/Machu Picchu nos primeiros dias e depois ir até Puno e Arequipa. O planejado é ficar 9 dias. O que você acha?

Como vocês fizeram com a bagagem em Puno?

Outra coisa: Tem wi-fi no Cáceres e no Yaravi?

Obrigada! :)

Postado
  • Autor
  • Membros
Muito esclarecedor o seu relato, Alyne!

Eu e meu namorado estamos querendo fazer o mesmo roteiro, porém pensamos em fazer Cuzco/Vale Sagrado/Machu Picchu nos primeiros dias e depois ir até Puno e Arequipa. O planejado é ficar 9 dias. O que você acha?

Como vocês fizeram com a bagagem em Puno?

Outra coisa: Tem wi-fi no Cáceres e no Yaravi?

Obrigada! :)

Oi Camila!!! Obrigada!!!

Eu fiquei exatamente 9 dias e fiz tudo isso o que vc vai fazer! =)

Em relação as hospedagens ter WI-FI eu não me lembro pois não levei celular nem notebook nessa viagem, então nem me liguei... No Yaravi quase certeza de ter sim agora no cáceres por ser mais simples acho q não, mais da uma confirmadinha! ;)

Beijos

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Account

Navigation

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.