Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

Viagem Curitiba - Me ajudem...please!!!

Postado
  • Membros

Pessoal,

Viagem marcada para Curitiba.

Chegada: 22/08 (10:02)

Saída: 27/08 (18:17)

Vou ficar hospedado em um hotel no centro da cidade

Gostaria de conhecer o maior número possível de pontos turisticos, entre eles:

Zoologico;

Museu Oscar Niemeyer;

Opera do Arame;

Jardim Botanico;

Torre Panoramica;

Parque Barigui;

Rua XV de Novembro;

Setor histórico (feira de artesanato);

Parque Tanguá;

Museu do Automovel;

Museu expedicionário;

Viagem de trem (dizem que é muito legal);

Ainda tem a tal de Linha Turismo..

A noite, cinema com a tela gigante..hehehe..shooping e etc..

Alguém poderia me orientar dividindo os dias com os principais pontos turisticos listados acima? Caso queira sugerir novos locais, vou ser muito grato.

Valeu!!! Curitiba, ai vou Euuuuuuuuu....

• Respostas 30
  • Visualizações 5.2k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Featured Replies

Postado
  • Membros

*Pegue a jardineira (Linha Turismo), ela vai parar em vários lugares que vc deseja conhecer...Indico vc descer na Universidade Livre do Meio Ambiente, a frente do bosque não é muita atrativa, mas quando vc caminha alguns metros a dentro tem uma agradável surpresa, vai parar numa passarela de madeira rodeada de água...No final da passarela tem o lago, um paredão de pedras (o local é uma pedreira abandonada) e ainda a sede da Unilivre que é muito bonita...Essa contrução da sede usou antigos postes de iluminação e recebeu vários prêmios de arquitetura...Na lateral da sede da Unilivre tem uma passarela em forma de caracol que leva a um mirante, lá em cima vc terá uma vista bem bonita...

*Também indico o Parque Tanguá (outra pedreira que foi transformada em parque)...Pra conhecer o parque todo e passar dentro do túnel tem que ter disposição para uma caminhadinha hehehehe...

*Tome alguns cuidados ao andar no centro histórico e arredores a noite...Lembrando que a Feirinha do Largo da Ordem, a mais famosa da cidade só funciona aos domingos e acaba lá pelas 14:00h, é bom ir cedinho...

*O passeio de trem até o litoral é maravilhoso, mas indico consultar a previsão do tempo...Pois se o tempo estiver ruim, vc não vai ver muita coisa...Ah, apenas desça a serra com o trem e volte de ônibus, pois a volta com o trem é cansativa demais...Vale a pena provar o famoso barreado em Morretes, um prato típico do Litoral Paranaense...Nesse site vc encontrará valores e horários do trem http://serraverdeexpress.com.br/serra/destinos

*Traga roupas quentes, pois nessa época o bicho pega por aqui :D

• 3 semanas depois...
Postado
  • Membros

Olá,

Eu acho o onibus de Turismo muito caro, é bom pra se fazer uma vez.

Se voce tiver mais tempo, dá de ir visitando os parques pouco a pouco, você pode utilizar o transporte publico normal, olha os onibus que vão ate os parques:

http://www.urbs.curitiba.pr.gov.br/noticia/onibus-sao-boa-opcao-para-visita-aos-parques

Postado
  • Membros

Se der dê uma passadinha no Bosque do Papa é perto do MON,e tbm no passeio público,achei muito legal lá...Mas para mim os pontos top foram o Jardim Botânico,Torre Panorâmica e o MON. Abraço.

Postado
  • Membros

Boa tarde, amigo. Bem, eu moro em Curitiba. Se precisar de algo entre em contato. Fica fora de Curitiba, mas se puder vá até o Caminho do Vinho em São José dos Pinhais. Vá num domingo. Café colonial é o forte do lugar. Qualquer coisa, mande um e-mail no elvisccb@hotmail.com que lhe passou meu celular. Fica mais fácil pra conversarmos. Abraço.

Postado
  • Membros

Amigo, morei em Curitiba muitos anos e indico algumas coisas que são imperdíveis: primeiro, almoce ou jante no Batel Grill, fica na rua Nossa Senhora Aparecida (continuação da avenida Batel). Mas vá com muita fome. É o melhor restaurante que eu conheço no Brasil (peça a polenta mole com molho alfredo e o penne a carbonara). Vá à confeitaria Lancaster e peça um cigano, doce espetacular. Se tiver tempo, pegue o trem e desça no meio da serra. Escale o Marumbi ou vá até o Salto dos Macacos.

• 4 meses depois...
Postado
  • Membros

olá galera. Estarei em Curutiba no período de 17 a 21/03/13 e estou sem roteiro definido. O que fazer? Vale é pena ir a Morretes e Antonina de carro? Ir à Blumenau vale à pena? É mto longe?

Postado
  • Membros

Erivaldo, você precisa pesquisar um pouco mais e descobrir como as coisas funcionam aqui. Este forum foi feito para viajantes independentes, e por isso ninguém vai te dar um roteiro pré-definido para seguir. Quem faz isso são as agências de viagens.

Portanto pesquise mais sobre Curitiba e veja o que VOCÊ quer fazer, depois tire suas dúvidas pontuais.

Vou te dar uma força porque você é novo por aqui... ::otemo:: Acho um passeio bem legal Morretes-Antonina, passeio de um dia, almoçando um barreado (prato típico da região), tomando banho de rio no Nhundiaquara e de mar na ponta da Pita, descendo pela estrada da Graciosa... agora não me pergunte sobre a estrada da Graciosa, pesquise!!! :mrgreen::mrgreen::mrgreen:

Blumenau é longe? Da onde? o que é longe pra você? Acho que dá uns 250km, mas o google maps pode te dizer com exatidão. ::cool:::'>

Boa sorte!!!

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Account

Navigation

Pesquisar

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.