Ir para conteúdo

Foz do Iguaçú 4 noites


Posts Recomendados

  • Membros

Olá pessoal acabei de chegar de minha viagem de 5 dias em Foz do Iguaçú e posso dizer a vocês que as cataratas sem sombra de dúvidas é a coisa mais linda desse mundo!!! Merece está entre as sete maravilhas do mundo!!! Muito, muito linda mesmo!!! Se tiverem oportunidade de conhecer vá que vcs não vão se arrepender! ::otemo::

 

Cheguei em Foz na terça as 16h peguei o ônibus 120 (Centro/TTU) para o hostel supernova em frente ao aeroporto, esse pelo que me falaram é o único ônibus que sai do aeroporto. Essa mesma linha também vai ao Parque Nacional (nesse caso o letreiro é: 120- Aeroporto/Parque Nacional e vc pode pegar-lo no aeroporto e ir direto ao parque se quiser).

 

Não tem erro algum pegar o onibus, ele passa com frequência, no sentido centro/TTU ele passa pela av. das cataratas (uma reta) passa em frente ao supermercado muffato, hotel rouver, mcdonalds, pizza hut, subway... se não me engano passa em frente ao katharina hostel também e segue até o terminal de onibus (TTU). Ele anda meio lotadinho mas nada igual aos ônibus de SP.

 

O aeroporto estava sobre reforma e bastante sujinho

 

O SuperNova hostel é muito bem localizado e amplo (em frente a pizza hut, uma quadra do mcdonalds e do muffato, 3 do subway e 4 quadras do BB, também fica na mesma quadra do hotel Rouver só que do outro lado), na esquina passa onibus para a argentina, ciudade del leste, itaipu, cataratas, marco das três fronteiras e outros ponto da cidade além de ser bem tranguilo, ar condicionado (quente e frio) nos quartos, roupa de cama, o qual vc liga a hora que quiser e pelo tempo que quiser, tem piscina, sala de jogos, churrasqueira, varanda com redes e mesa, quartos limpos, banheiro gigante.

 

Eu fiquei no quarto compartilhado com 6 pessoas feminino com banheiro e paguei 29 reais/dia com café, roupa de cama. O café da manhã tem frutas, bolo e pão de forma, café, leite e suco, água, margarina e doce em pasta.

 

Quem quiser treinar o espanhol ou inglês é bem legal porque tem gente do mundo inteiro por lá.

 

Como cheguei um pouco tarde não fiz nenhum passeio apenas fui conhecer as redondezas, perto do hostel além da pizza hut, tem o mcdonalds e um pouco a frente o subway, entre esses tem varios restaurantes e barzinhos. O único que experimentei e não gostei foi o jardim da cerveja, pedir uma porção de mandioca que sem dúvida foi a pior que já comir e toda minha vida e ainda tive que aguentar o garçon me paquerando ::dãã2::ãã2::'>

 

No outro dia cedo (não muito porque estava frio pra caramba em foz!!) fui as cataratas peguei o onibus 120 na esquina do hostel (rua edmundo de barros) sentido aeroporto/parque nacional paguei 2,65 a ida e mesmo valor a volta, a viagem levou +/- 40 minutos até o parque que é fim de linha do onibus, antes das cataratas ele passa no aeroporto e no parque das aves (que fica ao lado do parque do iguaçú).

 

Chegando no Parque tinha uma uma fila enorme pra quem ainda não tinha ingresso e uma outra menor mas nem tanto pra quem já tinha comprado o ingresso pela internet, mas eu fiquei creio que uns 10 minutos na fila, paguei 24,60 na entrada que dar direito a ver as cataratas apenas, os demais passeios vc paga a parte (macuco safari, trilhas...). tem uma loja de roupas e lembranças do parque pra quem quiser comprar algo.

 

Da portária/bilheteria do parque vc pega um onibus até o ponto inicial da trilha que vai te levar ás cataratas, são 11km de percurso. Tem vários tipos de onibus alguns são fechados e de um andar outros são de 2 andares e aberto em cima, apenas com teto sem janelas, ambos tem alto falantes por meio do qual são dados os avisos aos turistas em português e inglês.

 

 

O onibus faz 3 paradas pra quem vai fazer macuco safari, trilhas e a ultima parada é pra quem vai fazer apenas as cataratas. A logistica do parque brasileiro é excelente e dar de 10 a 100 mil no da argentina que por sinal não gostei!!

 

A trilha para as cataratas se inicia em frente ao hotel Cataratas que fica dentro do parque, logo no inicio vc já tem um visual lindoooo das cataratas e no decorrer da trilha também, que tem seu apogeu na garganta do diabo!! Vc se molha todo com os respingos de agua além da maquina fotografica também. Lá eles vendem capa de chuva a 7 reais mas ela só protege seu corpo porque venta muito e o capuz dela não fica justa na sua cabeça. Preferir não comprar a capa de chuva, como estava com casaco por causa do frio ::Cold:: deu pra proteger bastante mas mesmo assim molhei meu cabelo todo mas foi muito legal!!! ::otemo::

 

Depoi vc pega um elevador ou sobre umas escadas e vai parar em uma praça de alimentação onde tem alguns guaitis tentando roubar comida dos turistas :D quem não quiser gastar dinheiro pode levar seu lanche e fazer um pique-nique no parque, tem lojas com varias lembrancinhas tais como camisas do parque, pelúcias de guaitis, canecas... bonés, botas...

 

Depois saindo do parque andei até o parque das aves, fica do lado do parque nacional vc tem apenas que atravessar uma pista, em frente fica o ponto da Helisul pra quem vai fazer o passeio de helicoptero.

 

Paguei 10 reais pra entrar no parque das aves pq apresentei carteirinha de estudante e sou brasileira (os brasileiros ganham desconto desde que vc mostre seu RG e a carteira de estudante) o valor normal é 28 reais. O que mais gostei no parque foi a toca dos tucanos onde vc pode ficar bem perto deles e tirar varias fotos bacanas e das araras brasilerias.

 

Depois fui para o hostel e no dia seguinte fui ao paraguay peguei o onibus para ciudade del leste (3,50 reais a tarifa) argentinos pagam 2,50 reais não sei o por que desse privilegio.

 

O onibus peguei no mesmo ponto da linha 120 que te leva ao parque ´só que do outro lado. Tem duas linhas circulando para o paraguay, uma o onibus é branco e velho e a outra o onibus é verde e conservado por fora mas pro dentro é a mesma coisa.

 

O onibus passa pelas aduanas brasileira e paraguaia devido o transito de carro possa ser que o percurso demore um pouco mas, no geral achei rapida a viagem, descir quase em frente a mega eletronicos e fui as compras, no geral achei tudo muito caro e não sei se compensa muito ir ao paraguai comprar coisas, a cidade é bem sujinha, empoeirada, bagunçada, não tem leis de transito, nem semáfaros, os ambulantes ocupam toda a calçada em frente as lojas, vc mal enxerga a entrada delas ou dos shoppings.

 

Tem varias casas de cambio dentro das galerias, shoppings e nas ruas, logo após a ponte do lado esquerdo mesmo tem uma seguida da outra com cotação do dolar menor que aqui no Brasil porque é sem o IOF. Nas lojas vc pode pagar em real ou cartão de credito só que cada loja tem uma cotação para o dolar, por exemplo fui em uma cuja cotando 1 dolar a 2,15 reais muito parecido com as casas de cambio nesse caso não tinha muita diferença em pagar em real ou dolar já em uma outra loja eles cotavam o dolar a 2,18 nesse caso compensava pagar em dolar.

 

Nas compras com cartão de credito as lojas acrescentam 10% sobre o valor da compra.

 

Comprei apenas alguns perfumes porque o objetivo da minha viagem não era fazer compras mesmo mas, aproveitando a oportunidade comprei algumas coisas. Não tenho muita experiencia em compras no paraguai mas perfumes e cosmeticos achei melhor valor na loja charme até a cotação do dolar lá era parecido com as casas de cambio, a mega eletronicos estava com valores bacanas também de celular, calculadoras... roupas, tenis, relogios e oculos confesso que não achei nenhum lugar com valores bons, ou estavam o mesmo valor das lojas daqui (nas quais vc tem a vantagem de pagar com cartão em x vezes e comodidade) ou estavam mais caros.

 

Mas tudo é questão de bater pernas mesmo por lá e sair fuçando tudo que é galeria.

 

A logistica das lojas lá é diferente daqui, em algumas lojas vc não ver a mercadoria apenas compra, paga em outro lugar e recebe em outro, tem lojas que tem a mercadoria exposta mas sem o preço vc tem que perguntar aos vendedores que muitas vezes não são muito simpaticos. Ao receber seu produto vc confere pra ver se tem defeito, se falta algo e tal. Pra voltar peguei o mesmo onibus pra minha infelicidade, levei mais de 1h para chegar na receita federal, o onibus parou o fiscal subiu como o onibus estava lotado ela mandou todo mundo que estava em pé desçer do onibus com seus pertences e revistou cada um olhando o que tinha em suas sacolas, bolsas e mochilas e mandava declarar aquelas pessoas que estavam com eletronicos ou com muita coisa de uso não pessoal. Enquanto isso outra fiscal subiu no onibus e revistou as as sacolas de quem estava sentado e também mandou descer quem tinha que declarar, nisso foi mais uns 40 minuto, depois o onibus seguiu viagem.

 

No mesmo dia, como ainda era cedo peguei o onibus com destino a puerto iguazú paguei 4 reais ida e mesmo valor na volta, passei pela imogração dei entrada na argentina, vc passa por um raio x e detector de metais também, ao lado da aduana tem o free shop, dar pra ir andando até lá a partir da aduana argentina. Lá também tem uma casa de cambio mas a atendente é muito lenta e leva uns 10 a 20 minutos para vc preencher toda a papelada e trocar o dinheiro, o onibus não espera mas vc pode pegar o proximo sem pagar nada a mais por isso. Saltei em um ponto recomendado pelo motorista que fica mais perto ao acesso ao parque e de lá peguei um onibus com destino ao parque da el pratico com letreiro parque del iguazú, paguei 25 reais a ida e volta pq não tinha pesos sobrando mas me parece que em pesos sai 25 pesos a ida e volta (12,50 reais) :evil: o motorista me cobrou o mesmo valor em reais mas tudo bem, o onibus é super lento e demora muito pra chegar no parque. Lá chegando comprei meu bilhete 90 pesos achei muito caro, eles só aceitam pesos, mas caso vc não tenha vc pode comprar algo na lanchonete e eles te dão o troco em pesos.

 

Da portaria vc tem que andar 300m até chegar em uma estação de trem e ficar uns 20min a 30min esperando o trem que vai te levar ao circuito inferior e superior. Não gostei muito da lojistica do parque, achei que faltou sinalizações e na estação todos os avisos e recomendações ao turista eram dados em castelano apenas.

 

Você desce em uma outra estação mas uma vez sentir falta da sinalização indicando pra onde ir, mas é só vc seguir o povo, em frente a estação tem uma lanchonete. Fiz o circuito superior depois o inferior e por ultimo a garganta do diabo que pra mim foi o melhor, depois logico de ficar cerca de 2h na fila até chegar lá. Voltei a estação peguei o trem pra sair do parque depois o onibus até o terminal argentino e por fim um onibus para Foz.

 

De um modo geral eu não gostei do parque argentino a visão que eles tem da garganta do diabo é linda mas ficar mais de 2h na fila não dar. Esse tempo todo foi porque muita gente ao chegar na garganta ficava lá um tempão admirando e com isso a fila não andava.

Um conselho se vc for ao parque da argentina faça primeiro a garganta do diabo que é mais demorado e depois os circuitos superior e inferior. O inferior achei mai bonito que o superior ao final dele vc tem uma queda d´agua na qual vc se molha todo com os respingos da agua, podendo tirar foto bem de perto.

 

Se quiser levar seu lanche e comer por lá vc pode sentar debaixo das muitas arvores que existem no parque e comer. Em geral quem vai ao parque da argentina passa o dia todo por lá, tem passarelas para deficientes (cadeirantes), é mais fequentado por argentinos (pelo menos no dia que fui vir mais argentinos) e poucos de outros países.

 

Tem várias lanchonetes se quiser comprar algo e na entrada do parque tem algumas lojas de lembrancinhas mas não fui em nenhuma pq tudo era muito caro, na lanchonete um pacote pequeno de ruffles custava 16 pesos ( 8 reais)!!

 

O ultimo onibus de puerto com destino a foz sai as 18:30, se perder vai ter que pegar um taxi (40 reais) ou dormir por lá mesmo.

 

Fui na feirinha comprei azeitonas recheadas um pote por 10 reais achei meio caro em geral a feirinha nada mais é do que uma feirinha de comida como aqui no Brasil, não tem muita qualidade nos alimentos mas se tiver de bobeira e não quiser sentar em restaurantes ou barzinhos da cidade é uma opção, fica perto da rodoviária.

 

Saindo da rodoviaria vc anda duas quadras na esquina do banco vc vira e segue reto do seu lado direito vc vai ver algumas cadeiras no meio da rua essa é a feirinha.

 

No outro dia voltei ao paraguai pra comprar mais coisas e por fim peguei meu voo de volta a minha casa no outro dia.

 

A cidade de Foz é bem simples, achei mal sinalizada, nem sair andando muito por lá porque as ruas eram desertas e sem muita indicação de como chegar a pé tipo na mesquita que fica no centro próximo ao TTU e no zoologico que fica em frente ao TTU, por ser uma cidade pequena esperava poder me deslocar mais a pé e com facilidade mas vc tem que pedir informações mesmo!! Não é muito turistica, as ruas são barrentas, comer em restaurantes lá sai bem caros, nos padrões do mochileiro só achei o subway no muffato também serve comida e o preço parece ser bom mas não fui lá. Em Foz é meio dificil achar comida de qualidade, por isso só vá naqueles que te recomendarem, vc tem que pesquisar bastante. Como não queria ficar batendo pernas, fui ao subway mesmo.

 

Resumindo eu amei as cataratas brasileiras por mim voltava lá umas cem vezes, não recomendo as argentinas, muito caro ir até até lá e os argentinos são muito malas, poucos são simpaticos!!

 

 

20120730134246.JPG

Editado por Visitante
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...
  • Membros

Gente, estou em Foz e hoje conheci as cataratas lado argentino e é muito lindo o brasileiro é bom mas o lado argentino é maravilhoso, reserve o dia todo quanto ao lado brasileiro 2 horas sem fazer o macuco safari, que eu achei muto caro R$ 150,00, e mais uma hora a parque das aves vale a pena custa R$ 20,00, o restaurante perto do parque custa r$ 20,00 e é buffet livre, quanto o almoço (restaurante Raffin) no lado argentino é 100,00 pesos e buffet livre ao lado tem uma lanchonete e tem lanches a partir de 20 pesos.

 

Wellington

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Olá!

Muito bacana seu relato!

Estou indo para Foz em Dezembro com meu marido e já estou anotando várias dicas...

Alguém por aqui sabe informar se o ônibus que vai para as Cataratas passa próximo ao Hotel Carimã (na Avenida das Cataratas)? Tem algum ponto nessa Avenida?

Obrigada!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • Membros

E aí pessoal estava meio sumida daqui mais já voltei!!

 

Então Wellingtonfs o visual da garganta do diabo argentino é muito foda, mas sem dúvida amei, me arrepiei toda com o lado brasileiro sem contar a infra-estrutura que a nossa é bem melhor. As coisas na argentina são caras pra caramba, um ruffles na época que fui custava 60 pesos ( 30 reais)!!

 

Olá Tianebh fica tranquila que o onibus passa na avenida das cataratas sim

, durante a avenida tem vários pontos de ônibus, o transporte lá é bem tranquilo. Essa avenida é uma reta que te leva até as cataratas logo todo ônibus que vai ou para o aeroporto/parque das aves/cataratas passa por ela. ::otemo::

 

 

Olá!

Muito bacana seu relato!

Estou indo para Foz em Dezembro com meu marido e já estou anotando várias dicas...

Alguém por aqui sabe informar se o ônibus que vai para as Cataratas passa próximo ao Hotel Carimã (na Avenida das Cataratas)? Tem algum ponto nessa Avenida?

Obrigada!

 

 

 

Legal, vou pra la quarta que vem, to achando que nao vou do lado argentino, odeio gente mala, e todo mundo me fala mal deles, vc foi mais uma =(

 

então Jeffloiro como foi sua viagem cara desculpa não ter respondido antes!! São muito chatos sim me arrependi legal de ter dado meu dindin a eles!! ::hãã2::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 meses depois...
  • Membros

Amei seu relato detalhado.

Vou no final de maio correr a Meia Maratona das Cataratas.

Vc pode colocar o link do hostel?

Eu vi no hoslling dois, mas há vários relatos negativos. Eles são bacanas por serem próximos ao parque, mas como vc postou q o seu mesmo sendo no centro o ônibus passa em frente (hostel e parque) prefiro o seu q o relato é positivo. :)

 

Obrigada!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...
  • Membros

Pessoal, estou planejando uma viagem de Porto Alegre a Foz sozinha neste feriadão de 19 a 22 de junho, para conhecer as Cataratas.

Gostaria de saber se alguém tem alguma informação a respeito dos trechos interditados devido às chuvas.

Será que será possível fazer o passeio completo tanto do lado brasileiro quanto do lado argentino neste período?

Agradeço de antemão pela ajuda, pois em caso negativo, terei de cancelar a viagem - vou de ônibus - já que os preços dos vôos estão super duper faturados (tavez por causa da Copa, e também por ser feriadão) -, e ninguém merece passar 16h viajando de Unesul pra chegar lá e não poder realizar a visita às Cataratas :|

hehe

Obrigada!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...