Ir para conteúdo

Roteiro Mochilão Julho 2013 - 30 a 40 dias

Posts Recomendados

• Membros
Postado

Boa tarde pessoal..

Estou muito interessado em fazer um mochilão daqui a um ano.

Sou estudante de Eng. Civil e não tenho muito grana pra gastar..

Estou interessado em fazer loucura e correria..

Tinha como planos o seguinte roteiro.

IDA Espanha (Madri seguindo à Barcelona)

França (Zona Sul)

Itália (Norte)

Suíça (Atravessar)

Rep Tcheca (Praga)

Alemanha (Dresden - Berlin - Hamburgo)

Holanda (Amsterdam)

Bélgica

França (Paris)

Reino Unido (Londres) VOLTA

Sei que é bastante coisa, mas queria conhecer um pouco de cada coisa..

Gostaria de fazer a maioria dos trechos terrestre (trem) pra apreciar a vista..

Aceito sugestões.

Muito obrigado pessoal

• Colaboradores
Postado

Fernando, não é muita coisa, tudo depende de quanto tempo você vai ter pra fazer isso.

Acho que você vendo o tempo que você terá, é só olhar aqui no mochileiros o tempo médio que as pessoas gastam nos lugares e montar seu roteiro já com as cidades escolhidas e aí fica melhor pra gente opinar.

=]

• Membros de Honra
Postado

Bem-vindo. Quem tem pouca grana deve ser deslocar pouco. Você tem muitos deslocamentos no roteiro, isso custa dinheiro E tempo.

Menos destinos no roteiro não significa ver menos. Pelo contrário, significa ver mais. O tempo que você perde se deslocando você estará usando para conhecer os lugares onde já está.

Por fim, eu cortaria tudo que é caro do roteiro e deixaria pra depois da formatura, quando você ganhar seus 10 salários de engenheiro. Aí você aproveita e volta aqui para pagar uma rodada de chopp para aqueles que opinaram no seu primeiro roteiro. Por hora, como sugestão, faça leste europeu + Berlim e corte o resto. Ainda assim, se quiser insistir nisso aí, pesquise, pesquise muito. Quanto mais pesquisar, menos caro vai ficar, pois você vai descobrir todos os meios de economizar.

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...