Ir para conteúdo

Roteiro Mochilão Julho 2013 - 30 a 40 dias

Posts Recomendados

• Membros
Postado

Boa tarde pessoal..

Estou muito interessado em fazer um mochilão daqui a um ano.

Sou estudante de Eng. Civil e não tenho muito grana pra gastar..

Estou interessado em fazer loucura e correria..

Tinha como planos o seguinte roteiro.

IDA Espanha (Madri seguindo à Barcelona)

França (Zona Sul)

Itália (Norte)

Suíça (Atravessar)

Rep Tcheca (Praga)

Alemanha (Dresden - Berlin - Hamburgo)

Holanda (Amsterdam)

Bélgica

França (Paris)

Reino Unido (Londres) VOLTA

Sei que é bastante coisa, mas queria conhecer um pouco de cada coisa..

Gostaria de fazer a maioria dos trechos terrestre (trem) pra apreciar a vista..

Aceito sugestões.

Muito obrigado pessoal

• Colaboradores
Postado

Fernando, não é muita coisa, tudo depende de quanto tempo você vai ter pra fazer isso.

Acho que você vendo o tempo que você terá, é só olhar aqui no mochileiros o tempo médio que as pessoas gastam nos lugares e montar seu roteiro já com as cidades escolhidas e aí fica melhor pra gente opinar.

=]

• Membros de Honra
Postado

Bem-vindo. Quem tem pouca grana deve ser deslocar pouco. Você tem muitos deslocamentos no roteiro, isso custa dinheiro E tempo.

Menos destinos no roteiro não significa ver menos. Pelo contrário, significa ver mais. O tempo que você perde se deslocando você estará usando para conhecer os lugares onde já está.

Por fim, eu cortaria tudo que é caro do roteiro e deixaria pra depois da formatura, quando você ganhar seus 10 salários de engenheiro. Aí você aproveita e volta aqui para pagar uma rodada de chopp para aqueles que opinaram no seu primeiro roteiro. Por hora, como sugestão, faça leste europeu + Berlim e corte o resto. Ainda assim, se quiser insistir nisso aí, pesquise, pesquise muito. Quanto mais pesquisar, menos caro vai ficar, pois você vai descobrir todos os meios de economizar.

Participe da conversa