Ir para conteúdo

Bolivia, Chile e Peru - Janeiro de 2013 - Ajuda Urgente =)


Posts Recomendados

  • Membros

Bom dia mochileiros

 

Sou uma grande fã do site e sempre que viajo busco ajuda aqui.

Meu primeiro mochilão foi ano passado pelo Nordeste do Brasil e com a ajuda do pessoal foi maravilhoso.

 

Agora pretendo fazer o mochilão pela América do Sul, o objetivo principal é visitar o Salar de Uyuni, São Pedro do Atacama e Machu Picchu.

Fiz um roteiro baseado no que li nos tópicos do site, preciso muito da ajuda de vocês pra organiza-lo em relação ao tempo. Segue:

 

A viagem será em Janeiro de 2013 e terá duração de 18 dias (se for muito necessário consigo mais dois).

 

Roteiro

SP - Sta cruz de la sierra

sta cruz de la sierra - la paz

la paz - uyuni

uyuni - salar de uyuni

salar de uyuni - são pedro do atacama

são pedro do atacama-arica

arica-tacna

tacna-arequipa

arequipa-nazca

nazca-ica(huacachina)

ica-cusco

cusco - aguas calientes

aguas calientes (machu picchu)- cusco

cusco-puno

puno-copacabana

copacabana-la paz

la paz - sta cruz de la sierra

sta cruz de la sierra - SP

 

Será que consigo realizá-lo no tempo que tenho? Me ajudem!

 

Desde já, obrigada.

Tathi

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 23
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Colaboradores

POUCO TEMPO PARA UM ROTEIRO TÃO GRANDE. ESTOU INDO PELA TERCEIRA VEZ AO PERU E DE LÁ SIGO PARA A BOLÍVIA VOU TER CERCA DE 19 DIAS E CREIO QUE NÃO VAI DAR PARA FAZER UM ROTEIRO BEM MENOR QUE O SEU SEM CONTAR QUE PODE OCORRER ALGUM IMPREVISTO. ::otemo::::otemo::::otemo::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Pois é, ele ta bem justinho mesmo. Estou remanejando e tenho algumas duvidas.

Os tres lugares principais continuam, mesmo sendo corrido não quero deixar de conhecer o Salar de Uyuni, SPA e Machu Picchu. O que eu mudaria seria o tempo nas cidades de conexão.

Minhas duvidas são:

É melhor começar por La Paz ou por Sucre?

É possivel conhecer o Canyon del Colca em dois dias?

Vale mais a pena visitar Arequipa ou Ica?

Quantos dias seriam necessarios em Ica?

Quantos dias devo ficar em Cusco contando com o tour pra Machu Picchu?

 

As duvidas são muitas, estou lendo varios roteiros pra tentar colocar meu tempo e objetivos principais em harmonia. Me ajudem por favor =)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Na MINHA opinião é melhor começar por la paz...vc pode fzer

 

la paz-uyuni-spa-arica-tacna (só de passagem)-arequipa-nazca-ica-cusco-la paz

 

O canion tem passeio de dois dias sim, pesquise mais no fórum que vc acha essas informações, mas dizem que o passeio de 3 dias cansa menos.

 

Vale mais a pena um ou outro, depende doq vc quer realmente...leia os relatos e veja as fotos e o que te agrada mais.

 

Em Ica muitas pessoas ficam só um dia (sem pernoite), visitam o oasis, fzem o sandboard...alguns vão pra Paracas tb (pesquise se lhe interessar)

 

Em cusco fique o máximo de tempo que puder!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

tathif,

a passagem pra Santa Cruz de la Sierra é mais barata que La Paz. Sem dúvida é melhor você ir pra Santa Cruz e descer por Sucre e Potosí até Uyuni. La Paz vc já vai passar na volta..

Estou indo para o Peru em Setembro agora, o que eu li sobre o Canion del Colca é que pode ser feito em 2 dias, mas é bem mais cansativo. Lembre-se que você vai estar a uma altitude bem elevada aonde o oxigênio é escasso. Se vc não tem aquele excelente preparo, pode ficar ruim...

 

Se vc quiser encurtar sua viagem, vá direto de Arequipa para Cusco e esqueça Ica.

 

Em Cusco, vc pode chegar e ir direto pra Águas Calientes (vc estará correndo) ou então, tente chegar bem cedo e fazer o tour do Valle Sagrado no mesmo dia, pegando o trem pra Águas Calientes à noite. No dia seguinte em Águas Calientes vc já poderá subir para Machu Picchu e retornar no mesmo dia a noite para Cusco (bem corrido).

 

Seu roteiro tá muito grande pra poucos dias. Lembre-se que poderão haver contra-tempos, como paralisação nas estradas ou mau tempo (janeiro pode chover).

 

Qualquer coisa estamos aqui!

abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Estou realmente na duvida por qual cidade começar, pois pelo que vi a BOA só tem voo pra Sucre na data que preciso para horario da manhã e chegarei a Sta Cruz ao meio dia. Isso me faria dormir em Sta Cruz o que não tenho interesse.

Quais outras companhias aéreas me indicam?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores
Estou realmente na duvida por qual cidade começar, pois pelo que vi a BOA só tem voo pra Sucre na data que preciso para horario da manhã e chegarei a Sta Cruz ao meio dia. Isso me faria dormir em Sta Cruz o que não tenho interesse.

Quais outras companhias aéreas me indicam?

 

 

Também tem a Tam da bolívia, mas parece que o site deles é péssimo...pra comprar c eles parece q só chegando lá

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Pois é, vi o site da TAM BO, é realmente ruim e pelo que vi os voos pra Sucre são pela manhã tambem, e não fazem aos domingos. Se eu ficar em Sta Cruz e pegar o voo para Sucre no domingo as 8h pela BOA chegaria em Sucre as 10:20, acham que consigo chegar em Uyuni ainda no domingo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores
Pois é, vi o site da TAM BO, é realmente ruim e pelo que vi os voos pra Sucre são pela manhã tambem, e não fazem aos domingos. Se eu ficar em Sta Cruz e pegar o voo para Sucre no domingo as 8h pela BOA chegaria em Sucre as 10:20, acham que consigo chegar em Uyuni ainda no domingo?

 

Pelo tempo estimado contando com imprevistos...de Sucre p/ Potosi 4 hrs e de Potosi para Uyuni umas 6/7 hrs (estou me baseando com relatos daqui). De sucre p potosi há opção de ir em táxis compartilhado, acredito que vá mais rápido doq ônibus. Acho que talvez até dê pra chegar, mas vaai chegar tarde...dá pra fechar o passeio do salar no próximo dia cedo!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Olá Tathi,

Esse seu roteiro - apesar de muito bom - tá beeemm corrido. Ano passado fiz Cuzco Uyuni e Atacama e só nesses três levaria uns 12 dias.

Em Cuzco tem muito mais do que só Machu Picchu. porém tem uma dica de passeio que fiz que se chama Inca Jungle. O meu durou três dias (saindo de cuzco de manhã e chegando no inicio da noite do terceiro dia em Cuzco) e foram muito bem aproveitados! O passeio real dura 4 dias, mas como não teria tempo, eu pulei o segundo dia.

Indico ficar 7 dias em Cuzco (3 ou 4 dias da trilha e os outros pra conhecer Maras, Moray, Vale Sagrado, City tour "por conta" e em todos terminar a noite no ""Mamma Africa"") :D

Depois são mais 3 dias (2 dias e meio na verdade) que se gasta no passeio para ir do Salar de Uyuni pro Atacama e vice-versa. No Atacama, creio que chegaria no finzinho da manhã, então já poderia emendar o passeio pra Laguna Cejar, Ojos del Salar y Laguna Tebinquinche que se não me engano começa entre 14h e 15h e vai até o pôr do sol. Vale de la luna e Sandboard no dia seguinte e a noite tem o Space Celestial que é um passei que você vai até o meio do deserto a noite onde vive um francês locão que conhece tudo sobre estrelas e tem uns telescópios de bom porte que dá até pra ver os aneis de Saturno. Esse passeio é das 19h até 23h e em noite de lau cheia não abre porque a lua atrapalha um pouco. Ahh e os Geysers del Tatio não recomendo pois você já verá geysers no caminho de Uyuni ao Atacama e será tempo e dinheiro jogado fora.

 

Com isso e mais 1 dia dedicado ao acaso, dariam 12 dias. Mas daí você já teria conhecido muito bem dos três pontos principais da sua Trip. ::otemo::

 

PS: tenta comprar a passagem de ida pra Santa Cruz e a de volta saindo de Cuzco ou outra cidade. Você ganharia um tempo precioso!

 

Um grande abraço e qualquer dúvida é só perguntar

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...