Membros AmigosEurotrip Postado Julho 28, 2012 Membros Postado Julho 28, 2012 Galera, boa noite! Somos dois amigos em busca de uma viagem maneira para a Europa. Escolhemos nosso roteiro e gostaríamos da avaliação de vocês! Temos 33 dias para viajar. Nosso roteiro ficou um pouco vai e volta pois demos prioridade pra ficar em determinados lugares nos finais de semana. Queremos ver coisas culturais porém também queremos pegar as melhores noitadas da Europa. Fizemos apenas a primeira parte do roteiro, incluindo passagens e hostels e um calculo aproximado. Aguardamos comentários e dicas!!! Algumas dúvidas que temos: * Vale a pena fazer um roteiro dessa forma para dar ênfase aos finais de semana? Ou sempre tem coisa pra fazer a noite todos os dias? * Queríamos fazer um trajeto de trem, quais seria o mais maneiro de fazer? * Nossa distribuição de dias/localidades está ok? Podemos diminuir/aumentar os dias de permanência em algum local? **Em anexo nossa tabela de controle Europa.xls Citar
Membros de Honra MarcosPereira Postado Julho 29, 2012 Membros de Honra Postado Julho 29, 2012 A distribuição tá muito boa, dá pra curtir bastante. Esse espaço de tempo que você colocou é importante, pois se você quer curtir tanto a vida noturna quanto as atividades culturais, vai precisar de tempo para descansar. Não mexeria em nada, se ficar muita coisa, você faz daytrip pra algum lugar. A ordem você disse que pretende mudar por causa dos finais de semana, ou seria melhor fazer de outro jeito. Não tenho experiência com a night na Europa, mas pelo que vi no "Mundo segundo os Brasileiros", programa que passava na Band, noitada nas principais cidades não se limita a finais de semana. Outra pessoa pode confirmar isso. Nos deslocamentos que fará nesta ordem não sei opinar sobre qual roteiro seria mais maneiro de fazer de trem, só sei que os possíveis seriam bem longos, coisa de 8h pra cima. Pense bem se vale a pena, tempo e conforto são importantes pra você fazer as outras coisas. E pegue leve nos deslocamentos noturnos, pois você já terá algumas noites sem dormir direito por conta da vida noturna. Se você abrir mão do lance dos finais de semana, a ordem lógica seria Reino Unido - Paris - Amsterdam - Berlim - Praga - Varsóvia - Roma - Barcelona. De Reino Unido a Paris você poderia fazer facilmente de trem, idem de Paris para Amsterdam. De Amsterdam para Berlim dá pra fazer, mas é demorado e tem uma conexão. De Berlim a Praga dá pra fazer de trem e de Praga a Varsóvia é chão, hein. O resto é pra fazer de avião. Citar
Membros amandaplima Postado Julho 29, 2012 Membros Postado Julho 29, 2012 Nesse roteiro que está na planilha, você pode fazer Edimburgo-Londres de trem, dura umas boas 5 horas, só que o trem é direto, e as pessoas que fizeram o percurso disseram que vale a pena porque a paisagem é muito linda. Caso você não ligue tanto pra paisagem e queira só a experiencia de viajar de trem, você ainda pode fazer esse percurso, pegando um trem bem cedo, entre 06h e 07h, e ir dormindo no caminho, você ainda vai chegar em Londres antes do meio dia. Só uma coisa que eu reparei no seu roteiro, você colocou quase todos os deslocamentos as 06h da manhã, é isso mesmo? Se sim, eu sei que a gente tem o costume de querer sair cedo pra poder curtir melhor quando chegar no destino final, só que para viajar em cias low cost, você tem que chegar no aeroporto com 2 horas de antecedência, então esses voos marcados pras 06h, você teria que estar no aeroporto às 04:00. Muitas vezes é melhor agendar os voos pras 09 ou 10 da manhã, porque "as duas horas antes" necessárias não são tão cedo assim, e você vai estar mais disposto para curtir a cidade na qual estiver chegando, pois vai ter dormido mais. Considere também cerca de 1 hora o tempo entre sair do albergue e chegar no aeroporto (geralmente são afastados da cidade). No geral eu achei que está ótima sua distribuição de dias. E com relação às baladas, eu não sei a respeito de outros lugares, mas especialmente no UK, você encontra coisas pra fazer a noite todo dia, especialmente por causa dos pubs, tem movimento todo dia, eles abrem todo dia, e pubs no Reino Unido nunca são demais, fica a dica. Citar
Membros AmigosEurotrip Postado Julho 30, 2012 Autor Membros Postado Julho 30, 2012 Valeu pelas dicas galera!! Estamos pensando em pegar a viagem de trem mais bonita para curtir o visual mesmo. Por ser mais rápido e mais em conta acabamos escolhendo os percursos só de lowcost mesmo (fizemos a pesquisa na easyjet) por isso para não deixar de lado queremos fazer de trem o percurso mais maneiro. Sobre a hora das passagens aéreas sempre as 6 da manha, na verdade isso ainda não está definido não, até por que pelo que eu estava pensando talvez marcaremos nossas viagens todas por volta de 12h, pois assim podemos aproveitar o café da manha do hostel para economizar grana . Como essa foi a primeira planilha, colocamos os vôos as 6h só para ter uma idéia de tempo entre cidades e preço das passagens. Aguardamos mais dicas! Citar
Membros de Honra MarcosPereira Postado Julho 30, 2012 Membros de Honra Postado Julho 30, 2012 Olha, viajar de manhã é só pra quem é madrugador, essas pessoas que acordam 5 da manhã sorrindo todos os dias. Eu e minha esposa odiamos com todas as forças sermos obrigados a acordar cedo, até mesmo para fazer as coisas mais legais. E olha que não curtimos vida noturna. Se eu pensasse em cair na night, nem sonharia em botar nada de manhã, mesmo que na noite anterior eu não tenha saído. Uma hora o corpo cobra a dívida ... 12h é o pior horário para viajar, na minha opinião. Não dá tempo de fazer nada de manhã e você perde a tarde se deslocando e chegando ao destino. Mas é justamente de manhã e de tarde que as atrações funcionam, que o sol está de fora, enfim, o período para curtir realmente a cidade é de 8 às 18h. Me convenci que o melhor é de noite, pois a maioria das atrações é só de noite. E mesmo pra vocês, que querem vida noturna, dá também, se o deslocamento for curto. Aí você deixa a mochila no hostel/hotel no checkout e pega na hora de ir embora. Citar
Membros AmigosEurotrip Postado Agosto 6, 2012 Autor Membros Postado Agosto 6, 2012 É acho uma boa viajar a noite. A maioria dos percursos são curtos, entre 1h e 2h. Acho que vamos fazer desta forma. Citar
Membros AmigosEurotrip Postado Outubro 28, 2012 Autor Membros Postado Outubro 28, 2012 Galera, meu roteiro já está fechadissimo! Já compramos a passagem de ida e volta e vamos fazer todos os trajetos internos de avião, algumas low costs já foram compradas e os hostels já foram escolhidos, e minha maior duvida é na compra nos hostels, eu consigo pelo hostelworld ou hostelbookers comprar todos os meus hostels de uma só vez? Quando vou comprar o site apenas me deixa comprar um hostel por vez... Podem me ajudar? Aproveitando podem por favor opiniar sobre os hostels que nós escolhemos? Nossas prioridades são a localização perto dos pontos turisticos e noitadas e pela zueira no hostel e queremos lockers nos quartos!!! Londres - Generator Hostel London Dublin - Avalon Hostel Edimburgo - Budget Backpackers Cracovia - AAE Mosquito Hostel Praga - Czech Inn Amsterdam - The Bulldog (estamos em dúvida também pelo The Flying Pig) Berlim - The Circus Barcelona - Hello BCN (Queriamos o Kabul mas disseram que tem Bed Bugs, é verdade?) Paris - St Christopher's Inn Roma - Alessandro Palace Hostel & Bar Abraços! Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.