Ir para conteúdo

Rio Grande do Norte - Hospedagem (Hotéis - Pousadas - Albergues e Campings)


Posts Recomendados

  • Respostas 141
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

Posted Images

  • Membros de Honra

[t3]Pipa[/t3]

 

Fiquei no Pipa hostel da HI. Hostel inaugurdo em Dezembro de 2007, ou seja, novinho.Pessoal muito simpático e atencioso. Albergue localizado no centro, ou seja, perto da agitação.

 

A tarifa para casal sócios estava R$ 45,00 na época

 

site: http://www.pipahostel.com.br/

 

 

 

[t3]Natal[/t3]

 

Fiquei no Verdes Mares da HI também. Pessoal muito gente fina. Te tratam como se vc fosse da família. Ótimo café da manhã. Muito bem localizado e mais barato que o da bruxinha. O albergue fica a 2 ruas da agitação.

 

A tarifa para casal sócios estava R$ 50,00 na época.

 

site: http://www.hostelverdesmares.com.br/

 

 

::cool:::'> ::cool:::'> ::cool:::'>

Link para o comentário
  • 3 semanas depois...
  • Membros

olá amigos.

Final de julho saio de mochila pelo nordeste, De Salvador ao MA. gostaria de saber sobre a pratica de camping nas praias do RN. embora seja mias barato a ideia é essa mesmo. Claro que pretendo conhecer pipa e ponta negra, mas o que procuro mesmo são praias desertas. Quem poder me ajudar com dicas e sugestões, agradeço muito..

abraço a todos.

Link para o comentário
  • Membros de Honra

Eduardo

...

-Barra do Cunhaú, fica uns 35 km ao sul de Pipa ( 115 km ao norte de João pessoa). Ja estive lá duas vezes, contudo fiquei em pousadas ( na época 35- 40 reais). É uam praia com pouco movimento, e com áreas legais para acampar.

Já em Pipa, muito movimentada, tem áreas de campping ( 20 - 25 barraca). Recomendo, pois é mais seguro, posto que a praia é bastante movimentada.

Ponta negra é uma praia urbana, muito movimentada, e um pouco perigosa, contudo, já vi relatos de pessoas que subiram o Morro do Careca( Duna atração turística) para acampar do outro lado, já em propriedade do exército. Eu já fui conhecer, muito bonita a praia e deserta, só o mar que neste lugar é bastante revolto.

 

No maranhão (mais precisamente em Alcântara) tem a pousada dos Guarás que oferece área de camping ( e imagine um lugar quente.... ::hein: ). Barreirinhas, nos lençois é tranquilo acampar, contudo recomento acampares pelo lado de Santo Amaro ( vilarejo situado na extremidade sudoeste dos Lençois).

 

Boa trip...

Link para o comentário
  • Membros de Honra

Oi Eduardo.

Vamos as suas dúvidas:

 

Ponta Negra - não possui camping e nem espaço para um camping seguro. Dentro da mata do Morro do Careca tem algumas clareiras pela trilha (estive caminhando por lá domingo último) mas essas áreas são usadas para consumo de drogas e sexo, o famoso "motel calango". Se vc tiver muuuuuuuuuuita sorte pode até arriscar mas vá na certeza que tem 99% de chances de passar por maus bocados. Enfim, em Natal procure um albergue.

 

Pelas praias do litoral próximas a Natal (Redinha, Barra do Rio, Graçandu, Pitangui, Búzios, Pirangi) a situação é parecida, não há campings. Há possibilidade mais segura de vc encontrar um lugarzinho por entre a vegetação de dunas e até ter um sono tranquilo ao som do mar. Dá pra arriscar mas se sua intenção é ficar em Natal isso é inviável devido as distâncias.

 

Pipa - aí sim, há alguns campings e até bem legais. O Ecocamping é espetacular. Ótima estrutura, dentro da mata, bem cuidado, tem energia elétrica, banheiros, cozinha, segurança e preço bom. O único incoveniente é estar há cerca de 2 km do centro de Pipa te obrigando a pegar transporte ou ir a pé. No centro de Pipa tem o Camping da Pipa e a proprietária é uma amiga, a Edinara. Uma figura de pessoa. Nesse vc estará no coração de Pipa. A estrutura não é das melhores mas tem banheiro, boa sombra, segurança e em 5 min a pé vc está na rua principal de Pipa perto de restaurantes, bares e mercados. Dessa rua para as principais praias tb dá pra ir a pé na boa. Então se vc não faz questão de tanto conforto eu recomendo esse. Entra no site de Pipa e procura pelos campings. Se não conseguir nada me avisa que vejo outra forma de vc entrar em contato com a galera do camping.

 

Nas demais praias vale o que escrevi sobre as prais próximas a Natal.

Link para o comentário
  • Membros

obrigado pelas dicas.. minha ideia é de passar em todo o litoral. como prioridade tenho, as praias mais desertas. claro q uma noite no agito ñ custa nada. pelo que tenho visto o litoral norte é menos badalado. se puderem passar nome das praias que vcs acreditam que faz a diferença agradeço. ver nos sites é bem diferente de quem ja foi.

abraço a todos.

eduardo

Link para o comentário
  • Membros de Honra
obrigado pelas dicas.. minha ideia é de passar em todo o litoral. como prioridade tenho, as praias mais desertas.

 

Como vc pensa em passar pelo litoral? Vai a pé, de carro, bicicleta ....? Será uma trilha pelo litoral com mochilão?

 

claro q uma noite no agito ñ custa nada. pelo que tenho visto o litoral norte é menos badalado. se puderem passar nome das praias que vcs acreditam que faz a diferença agradeço. ver nos sites é bem diferente de quem ja foi.

 

As praias do nosso litoral são agitadas no verão quando muitos moradores de Natal "se mudam" em janeiro para o veraneio em suas casas de praia. No restante do ano essas casas permanecem praticamente todo o tempo fechadas. Em algumas praias essas casas estão concentradas em alguma área específica e mais parecem "cidades fantasmas", mas que não assombram ninguém. Distante dos centros urbanos, como falei anteriormente, vc encontrará várias possibilidades para acampar. Claro que deverá procurar algum lugar mais reservado para não ficar "a vista" e exposto.

 

Praias badaladas vc tem Pipa e somente essa. Se vc passar por lá em algum feriado se prepara para encontrar um verdadeiro "inferninho" de playboys com dezenas de aparelhos de sons em altos volumes. Então se vc não faz parte disso, evite Pipa em feriados. Nas demais épocas é tranquilo e não deixe de ir.

 

Caminhando pelo litoral vc encontrará muitas vilas de pescadores, as "cidades fantasmas" que citei, tranquilidade e gente local. No geral o nordestino é um povo muito acolhedor e receptivo e quanto mais humilde for, mais será prestativo.

No litoral há muitos rios ou riachos que desembocam no mar. Essas águas são impróprias para beber mas podem ser usadas na boa para banho e cozinhar se for fervida. Também podem ser bons locais para pernoitar, afinal vc precisa dormir "menos fedorento".

 

Bom, as dicas 'postadas até agora foram baseadas nas informações que vc passou. Se puder dizer algo mais sobre o seu planejamento, o que pretende ver, seu estilo de viagem, como fará o percurso ... enfim, quanto mais informação vc puder passar mais fácil ficará te dar as informações necessárias.

Link para o comentário
  • Membros
obrigado pelas dicas.. minha ideia é de passar em todo o litoral. como prioridade tenho, as praias mais desertas.

 

Como vc pensa em passar pelo litoral? Vai a pé, de carro, bicicleta ....? Será uma trilha pelo litoral com mochilão?

Companheiro.

Em primeiro lugar mais uma vez obrigado pelas dicas. A ideia é sair de mochila mesmo. Saio do rio de avião até salvador ou SE, depois vou subindo até o MA, de mochila e barraca. sei que nem todos lugares vou encontrar camping, optarei em tão pelo mais barato. para amenizar gastos, pretendo levar cangas para vender nas praias(não sei se é uma boa idéia)tenho 5 meses para fazer esse trajeto. Olha você podendo me passar mais dicas, agradeço. Me desuclpe, pois ainda não sei mexer no site direito. mais vou tentando responder.

abração.

claro q uma noite no agito ñ custa nada. pelo que tenho visto o litoral norte é menos badalado. se puderem passar nome das praias que vcs acreditam que faz a diferença agradeço. ver nos sites é bem diferente de quem ja foi.

 

As praias do nosso litoral são agitadas no verão quando muitos moradores de Natal "se mudam" em janeiro para o veraneio em suas casas de praia. No restante do ano essas casas permanecem praticamente todo o tempo fechadas. Em algumas praias essas casas estão concentradas em alguma área específica e mais parecem "cidades fantasmas", mas que não assombram ninguém. Distante dos centros urbanos, como falei anteriormente, vc encontrará várias possibilidades para acampar. Claro que deverá procurar algum lugar mais reservado para não ficar "a vista" e exposto.

 

Praias badaladas vc tem Pipa e somente essa. Se vc passar por lá em algum feriado se prepara para encontrar um verdadeiro "inferninho" de playboys com dezenas de aparelhos de sons em altos volumes. Então se vc não faz parte disso, evite Pipa em feriados. Nas demais épocas é tranquilo e não deixe de ir.

 

Caminhando pelo litoral vc encontrará muitas vilas de pescadores, as "cidades fantasmas" que citei, tranquilidade e gente local. No geral o nordestino é um povo muito acolhedor e receptivo e quanto mais humilde for, mais será prestativo.

No litoral há muitos rios ou riachos que desembocam no mar. Essas águas são impróprias para beber mas podem ser usadas na boa para banho e cozinhar se for fervida. Também podem ser bons locais para pernoitar, afinal vc precisa dormir "menos fedorento".

 

Bom, as dicas 'postadas até agora foram baseadas nas informações que vc passou. Se puder dizer algo mais sobre o seu planejamento, o que pretende ver, seu estilo de viagem, como fará o percurso ... enfim, quanto mais informação vc puder passar mais fácil ficará te dar as informações necessárias.

Link para o comentário
  • 1 mês depois...
  • Membros

Oi gente!!!

 

Estarei em Natal em 11/07/2009... passarei uma semana de férias. Mas tenho uma dúvida!!!!!!!!!!!!

Reservei um quarto no HOTEL COSTA DO ATLANTICO que fica em Ponta Negra.

Aguém de vcs conhece? Já ficaram hospedados lá??? tem alguma informação se o hotel é bom???

 

Agradeceria qualquer informação!! =)

 

Abraço

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...