Ir para conteúdo

Será que esse roteiro é viável para meu primeiro mochilão?


Posts Recomendados

  • Membros

Pessoal,

Sou nova no mochileiros.com, bem como, será minha primeira experiência em fazer uma viagem de mochilão :) Já estive duas vezes na europa, mas uma fui de excursão com meus pais e outra em lua de mel com um pouco de comodidade. Agora eu e meu esposo queremos conhecer alguns países europeus de uma forma econômica. Vcs podem me ajudar?

 

ROTEIRO (Set e Out 2013)

SP GRU - Athenas )avião) 4 dias/3noites

Athenas - Mykonos (barco) 4 dias/3 noites

Mykonos - Santorini (barco) 4 dias/3 noites

Santorini - Athenas (barco) - Roma (Avião)

Roma - Napoles (trem)

Napoles - Pompeia (trem) 2 dias/1 noite

Napoles - Capri (barco) 1 dia/1 noite

Capri - Sorrento (barco). Em sorrento alugar um carro para conhecer ravelo e positano. 3 dias/4 noites

Sorrento - Amalfi (carro) - 1 dia/1noite

Amalfi - Roma (carro)

Roma - 3 dias/4 noites

Siena - Assis - San Gimignano - 1 noite/2 dias

Pisa - Firenze - 4 noites/ 3 dias. Sendo um dia para ida a cinque terre.

Firenze - Maranelo - Pádua - 1 noite/1 dia

Pádua - Desenzano del guarda - Veneza - 1 noite/ 1 dias

Veneza - 2 noites/ 3 dias

Verona - 1 noite/ 1 dia

Milão - 2 noites/2 dias

Lago di Como + Bellagio - 1 dia/1 noite

Seguiremos para a suiça que ainda não tenho o roteiro detalhado.

Link para o comentário
  • 2 semanas depois...
  • Membros de Honra

OI,

 

a Grécia é o ponto mais ao sul do roteiro, então o melhor é ir sempre ao norte a partir daí. Por isso, ir para Roma para descer para o sul da Itália, e depois passar em Roma de novo para ir ao norte do país não está produtivo. Já que vai de avião, melhor seria comprar um trecho Atenas-Napoli e ir direto pra lá. inda que venha a ter conexão em Roma, vai ser mais prático fazer isso do que ter que ir do aeroporto ao centro e pegar um trem para Napoli e depois ter que subir tudo de novo por terra.