Ir para conteúdo

Será que esse roteiro é viável para meu primeiro mochilão?


Posts Recomendados

  • Membros

Pessoal,

Sou nova no mochileiros.com, bem como, será minha primeira experiência em fazer uma viagem de mochilão :) Já estive duas vezes na europa, mas uma fui de excursão com meus pais e outra em lua de mel com um pouco de comodidade. Agora eu e meu esposo queremos conhecer alguns países europeus de uma forma econômica. Vcs podem me ajudar?

 

ROTEIRO (Set e Out 2013)

SP GRU - Athenas )avião) 4 dias/3noites

Athenas - Mykonos (barco) 4 dias/3 noites

Mykonos - Santorini (barco) 4 dias/3 noites

Santorini - Athenas (barco) - Roma (Avião)

Roma - Napoles (trem)

Napoles - Pompeia (trem) 2 dias/1 noite

Napoles - Capri (barco) 1 dia/1 noite

Capri - Sorrento (barco). Em sorrento alugar um carro para conhecer ravelo e positano. 3 dias/4 noites

Sorrento - Amalfi (carro) - 1 dia/1noite

Amalfi - Roma (carro)

Roma - 3 dias/4 noites

Siena - Assis - San Gimignano - 1 noite/2 dias

Pisa - Firenze - 4 noites/ 3 dias. Sendo um dia para ida a cinque terre.

Firenze - Maranelo - Pádua - 1 noite/1 dia

Pádua - Desenzano del guarda - Veneza - 1 noite/ 1 dias

Veneza - 2 noites/ 3 dias

Verona - 1 noite/ 1 dia

Milão - 2 noites/2 dias

Lago di Como + Bellagio - 1 dia/1 noite

Seguiremos para a suiça que ainda não tenho o roteiro detalhado.

Link para o comentário
  • 2 semanas depois...
  • Membros de Honra

OI,

 

a Grécia é o ponto mais ao sul do roteiro, então o melhor é ir sempre ao norte a partir daí. Por isso, ir para Roma para descer para o sul da Itália, e depois passar em Roma de novo para ir ao norte do país não está produtivo. Já que vai de avião, melhor seria comprar um trecho Atenas-Napoli e ir direto pra lá. inda que venha a ter conexão em Roma, vai ser mais prático fazer isso do que ter que ir do aeroporto ao centro e pegar um trem para Napoli e depois ter que subir tudo de novo por terra.

 

Não sei se entendi direito, mas aparentemente, você está planejando dormir em várias cidadezinhas menores ao longo do caminho. Para essas cidadezinhas que dá para ver em um dia, o melhor seria fazer uma base em uma cidade central e fazer day-trips a esses lugares para poupar o troca-troca de hospedagem.

Link para o comentário
  • Membros de Honra

Mariane, bem-vinda ao forum.

 

Roteiro no geral tá parecendo legal. Você deveria pesquisar se não há vôos em conta de Atenas para Nápoles. Isso economizaria a grana e o tempo perdido para vocÊ ir de Roma a Nápoles (embora, se você comprar antecipado o ticket e usar o trem de alta velocidade, não perca tanto assim).

 

Seu roteiro tá meio confuso. Não está muito claro quais cidades se hospeda, pois você fala por exemplo Napoles - Pompeia (2 dias e 1 noite) e Napoles - Capri (1 dia e 1 noite). Procure dar uma esclarecida e a gente opina melhor.

 

PS: não sei o que é econômico para você, já que é subjetivo. Mas pros meus padrões, não será uma viagem lá muito barata, ainda mais quando for para a Suiça.

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...