Ir para conteúdo

Intercambio + Mochilão Maio 2013

Posts Recomendados

• Membros
Postado

Pessoal, gostaria muito da ajuda de vocês.

Em maio do ano que vem vou fazer um intercambio de 3 semanas em Cambridge e queria aproveitar o resto dos dias para visitar Londres, Paris e Amsterdam. Mas estou em dúvida em por onde começar. Tenho 31 dias de maio, mas as aulas vao começar na segunda semana do mês. O curso começa na segunda semana de maio (teria 5 primeiros dias de maio livre) e queria poder aproveitar todos os dias do mês. Preciso de sugestões sobre roteiro e dias. No momento estou pensando nessa rota:

Paris - 4 dias

Cambridge - 3 semanas

Londres - 4 dias

Amsterdam - 3 dias

Nesse caso a idéia seria comprar as passagens de ida e volta por Paris (que está mais barata), mas entrar e sair por Londres ainda é uma possibilidade.

• 3 meses depois...
  • Membros
Postado

Oi jarsgirl,

Tudo bom? Eu também irei fazer um intercambio ano que vem em Londres. Só que vou iniciar em Abril e será de 4 semanas. Depois vou mochilar pela Europa durante 35 dias. No Inicio de Maio estarei indo para Paris. Saio de Londres em 27/04 e fico em Paris até 05/05. Depois vou para Amsterdam e fico até 09/05. Em Londres e Paris estarei sozinha. Depois uma amiga vai encontrar comigo em Amsterdam ou nos últimos dias que estarei em Paris.

Sobre o seu roteiro está bem legal, mas colocaria um dia a mais em Paris ou Londres e 2 dias em Amsterdam. Considerando que durante o curso vc terá 2 finais de semanas livres e poderá usá-los para ir a Londres conhecer mais, então escolheria Paris para ter mais um dia.

Eu no início estava planejando ficar 5 dias em Paris contando o dia da chegada e uma ida a Versalles, o que restaria 3 dias completos em Paris. Depois de ler bastante e conversar com alguns amigos que já foram, resolvi aumentar para 6 dias completos.

Sobre as Passagens, vc já simulou saindo de outro país e comparar os preços? Tipo vc chegar por Londres e sair por Paris ou Amsterdam e vice-versa? No meu caso, pretendo pegar um vôo direto para Londres e retornar ao Brasil por Roma que será a última cidade fechando meu mochilão. Umas das primeiras dicas que li e que achei bem interessante foi terminar a viagem sempre em uma cidade que será marcante, é como fechar com chave de ouro...rsrsrs. Como tenho muito interesse na Itália, depois de Londres é claro... rsrsrs.. As ultimas semanas da minha viagem serão garimpando as belezas desse país.

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...