Ir para conteúdo

Roteiro de carro: Uruguai, Argentina e Chile


Posts Recomendados

  • Membros

beier mais uma vez muito obrigado por responder minhas dúvidas.

 

A minha seguradora é a Azul Seguros (do mesmo grupo Porto Seguros), entrei em contato pelo site deles, mas não responderam. Vou falar com o corretor novamente e pedir para ele perguntar para a seguradora, a carta verde me cobraram R$230 para 30 dias.

 

Mandei um email para o consulado chileno pedindo os documentos obrigatórios para ingressar ao Chile de carro e eles responderam isso:

INFORMAÇÕES PARA QUEM VIAJA DE CARRO,

MOTO OU ÔNIBUS AO CHILE

 

Carteira de habilitação: Conforme instrução que consta na página web dos Carabineros de Chile: http://www.carabineros.cl/noticias/tto_verano.htm

 

Deverá ser exigida para brasileiros a carteira internacional de habilitação. Caso necessite de maiores informações quanto ao referido documento,acesse: http://www.touring.com.br/permissaointernacional.htm

 

Links todos quebrados, esses chilenos... hehehehe

No tô afim de fazer a PID, mas tenho medo de chegar lá e não poder entrar sem ela. O pior é que nem os chilenos estão se entendendo ::putz::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 36
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros de Honra

13furlan

 

A Cia Azul, apesar de ser do grupo da Porto tem características distintas.

Pode ir sem medo, já percorri o Chile de norte a sul em 4 viagens sem PID e quando fui parado pelo carabineiros apresentei a nossa CNH. O Chile não apresenta nenhuma exigência estranha como as Argentinas, somente documento do carro em nome de um dos viajantes e ao rodar pelas rutas com farol baixo aceso. A policia chilena é muito correta.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...
  • Membros

Ontem fechei a carta verde pela Azul/Porto Seguros ficou R$223 para 20 dias.

 

Perguntei sobre a extensão de perímetro mais uma vez e disseram que a Porto Seguros faz, mas como meu seguro é da Azul não tem como fazer. Passaram uma informação que até então eu não sabia: disseram que em julho (ou junho) desse ano (2012) a carta verde (seguro para terceiros) passou a cobrir o Chile também!

 

Meu seguro cobre o Mercosul, ou seja, só no Chile não terei cobertura para o meu carro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Bier,

No roteiro coloquei uma parada para dormir entre Santiago e Cordoba, queria saber se dá para ir direto, sem fazer a parada para dormir. Essa dúvida se da pelo fato de ter q atravessar a cordilheira e por isso os 300-400 km ate Mendoza acredito que sejam demorados e cansativos... ::hãã2::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

A travessia dos Andes é muito bonita e não acho produtivo faze-la com pressa. Eu levei um dia inteiro para fazer a travessia Mendoza-Santiago, parando em vários lugares para apreciar o visual e fotos. Tem ainda a cidade de Mendoza que é bem bonita e merece ser visitada também.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

beier, eu já separei 3 dias para Mendoza (revelion) e um dia inteiro para a travessia. Na volta, de Santiago sentido Foz é que tenho a dúvida. Queria ficar 2 dias em Córdoba para visitar Alta Gracia, mas para isso preciso em um dia ir de Santiago a Córdoba ::otemo::

 

DIA DATA CIDADE

12 02/01/13 Mendoza-Santiago

13 e 17 Santiago

15 05/01/13 Santiago-San Luis

16 06/01/13 SL-Córdoba

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...