Ir para conteúdo

Roteiro de carro: Uruguai, Argentina e Chile


Posts Recomendados

  • Membros

Amigo... fiz a seguinte viagem nos seguinte trecho... de 15/12 a 16/01

 

1. Itararé SP - Francisco Beltrão

2. Francisco Beltrão - Corrientes - entrando do Dionisio Cerqueira... fronteira mais tranquila... aduana argentina bem sussegada..

3. Corrientes - Santiago del Estero

4. Santiago del Estero - Cordoba

5. Cordoba - Mendoza

6. Mendoza

7. Mendoza - Santiago

8. Santiago ---- passeios e vale nevado... so pra avisar sem gelo

9. Santiago - Vina del Mar - Valparaiso

10. Vina del Mar - Pucon

11. Pucon

12. Pucon - Puorto Varas

13. Puorto Varas - ---- passeio no vulcao --- com gelo

14. Puorto Varas - Bariloche

15. Bariloche --- passeios

16. Bariloche - Neuquen

17. Neuquen - Bahia Blanca

18. Bahia Blanca - Mar del Plata

19. Mar del Plata

20. Mar del Plata - Buenos Aires

21. Buenos Aires

22. Buenos Aires

23. Buenos aires - Montevideo --- de barco

24. Montevideo ---passeios ---piriapolis

25. Montevideo ---passeios - punta del este

26. Montevideo - Porto Alegre

27. Porto Alegre - Caxias ---passeio em gramado.. ultima semana do natal luz... ja em janeiro

28. Caxias - curitiba

29. Curitiba - Itarare

 

Viagem espetacular... tudo traquilo... principais atençoes...

 

1... policia carabineira... na argentina.. provincia de missiones.. corrupta... cuidado... farois sempre ligados na estrada..

2... providenciar um cartão travel... muito bom.. andar so com o dinehiro basico

3... reserve hotel so no natal e ano novo.. o resto é bem tranqilo de achar...

4... em cordoba... villa carlos paz... e la cumbrecita... tem q ir

5... em mendoza... vinhos... parque central... e cacheuta...termas.... muito bom..

6... na passagem da arg,... pro chile... vale a pena subir no paso del redentor.... muito bonito... estrada ruim..

7... assim q entrar no chile.. no começo da pista dupla.. tem um suco de pessego...muito bom.. nao lembro o nome..

8... em santiago... tudo de bom... passear muito

9... vale nevado... lindo ate sem neve

10... vina del mar.. valparaiso... sei la.. vale a pena conhecer... mais sem nada muito especial

11...pucon... nao tem como nao ir... espetacular

12.. puortt varas... lindo.. vulcão osorno... tem q ir

13... bariloche... nem precisa falar...

14... cuidado com o combustivel... poucos postos... longes... cuidado

15... mar del plata... top no verão argentino

16... buenos aires... espetacular... conhecer tudo

17... travessia de balsa...bem legal.. vale a pena

18... montevideo... muito bom.. vale a pena

19... punta del este...cidade luxo... tudo carissimo... visite... santo ignacio

20... e de volta pra casa.. passar em gramado... decoração de natal muito bacana.

 

enfim... viagem q vale a pena.. fui em familia... dois adultos.. duas crianças.. 9 e 11 anos.... 16000km...

gasto de cerca de 550r$ por dia... com tudo.. combustivel, alimentação, hotel... fora os presentinhos..

a gasolina.. prefira a super... é a mais tranquila por motor...

 

de qualquer forma.. viagem espetacular.... boa viagem...

ano q vem vou de novo.. no mesmo caminho... so q no inverno.... julho...

abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 36
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros
Legal beier, e você acha que dá para conhecer bem os lugares nesse ritmo? Eu to achando que vai ser muito tempo na estrada e pouco para conhecer os lugares/cidades. Ou estou enganado, dá para conhecer de boa?

 

 

Furlan, concordo com quem já disse que é muita estrada. Você terá sequências de vários dias de elevada quilometragem, então não vai curtir muito sua viagem. Fiz duas grandes viagens de moto, inclusive passando por vários lugares que vc vai passar. Quando fui pra Patagônia, por exemplo, dirigi 3 dias sem praticamente parar enquanto atravessava os pampas argentinos, mas depois de chegar em Bariloche, passei a pilotar no máximo 200 km por dia, pra poder ir com calma, parando para conhecer os lugares. Teria sido mais fácil visualizar e opinar sobre seu roteiro se vc tivesse montado um esquema no google maps, mas já deu pra ter uma ideia.

 

Vou deixar aqui os links para as minhas duas viagens que comentei acima, tem muitos lugares em comum, acho que vai te ajudar no planejamento:

 

VIAGEM DE MOTO DE PORTO ALEGRE À PATAGÔNIA

 

VIAGEM DE MOTO DE PORTO ALEGRE AO DESERTO DO ATACAMA

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

paulinofly: muito obrigado pelas dicas, serão muito úteis!! Já estou vendo um cartão travel e mês que vem vou providenciar as reservas para ano novo e natal. Da gasolina vou colocar a super tb. Valeu mesmo! Você acha que com R$60/dia um casal se alimenta bem por lá?

 

samuel.2012: Meu carro é um Classic 1.0 heheheh Vc já tem uma base de qto vai dar o total da sua viagem? Eu já fiz tantos roteiros e um deles foi pro Atacama, porém a idéia não foi pra frente, por 3 motivos: inesperiencia minha, polícia corrupta e altitude.

 

Robson Dombrosky: Pois é, por mais adrenalina que eu tivesse, ia acabar cansando. Já tinha visto seu blog, as fotos são PHodas!!! Parabéns. Torço pra eu ter sorte de não pegar chuva e que eu consigo tirar boas fotos tb ;) E parabéns pelo blog tb, muito bom!!

 

Vi preço da gasolina na Argentina e no Chile, de hotéis econômicos em Púcon e região e me assustei com o valor final da minha rota: 9mil e lá vai cacetada... Como a idéia inicial era gastar no máximo R$6mil o casal, o lance de ficar mais dirigindo do que passeando e o tempo (assim como a grana) ser curto; fui "obrigado" a mudar a rota:

 

DIA DATA CIDADE

1 22/12/12 SBárbaraOeste-Florianópolis

2 23/12/12 Floripa-Porto Alegre

3 24/12/12 PA-Montevideo

4 25/12/12 Montevideo

5 26/12/12 Montevideo-passeio em Punta

6 27/12/12 Montevideo-Buenos Aires

7 28/12/12 Buenos Aires

8 29/12/12 Buenos Aires

9 30/12/12 BA-Mendoza

10 31/12/12 Mendoza

11 01/01/13 Mendoza-passeio em Uspallata

12 02/01/13 Mendoza-Santiago

13 03/01/13 Santiago

14 04/01/13 Santiago

15 05/01/13 Santiago-San Luis

16 06/01/13 SL-Alta Gracia

17 07/01/13 AG-Corrientes

18 08/01/13 Corrientes-Foz do Iguaçu

19 09/01/13 Foz do Iguaçu-passeio pelas cataratas e parque das aves

20 10/01/13 Foz do Iguaçu-passeio Itaipu e Ciudad Del Este

21 11/01/13 Foz-SBárbaraOeste

 

Aqui o link com a rota: http://binged.it/Us978W

 

Assim, vou aproveitar mais os lugares e conhecer 3 capitais federais. O total deu R$6.500 (hotel, combustível, pedágio, manutenção do carro (óleo, filtros, alinhamento...), Seguro Carta Verde, Buquebus e alimentação [R$60/dia])

 

Vai ser minha primeira viagem internacional, vai ser de carro, eu não "abro" español... contudo, acho que esse roteiro - apesar de simples - será uma aventura e tanto pra mim ::otemo::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Furian,

 

Pena que precise reduzir o trajeto, a principio, além do seu roteiro pretendo fazer o deseto do atacama (que é o principal da minha viajem ao meu ver).

 

Inicialmente meu roteiro era maior, iria mais ao norte da Bolivia, depois até o sul do chile/argentina (Pucon e Bariloche). Mas depois de calcular o tempo de transporte, e principais pontos turisticos que pretendo visitar, tive que reduzir o trajeto. Pois não posso ultrapassar 30 dias. O que eu decidi, é fazer outras duas viagens, esta de agora e outras duas, uma para a região de pucon e bariloche em junho/julho, outra num outro verão para Deserto Atacama (ver outros pontos turisticos, que não terei tempo de ver na primeira viagem) Bolivia e Peru.

 

Quanto a policia, eu verifiquei e providenciei tudo que preciso pra não ter problemas.

 

Sobre os custos, a princípio só vai precisar economizar na hospedagem e alimentação, ficando em hoteis mais simples, pousadas, camping ou albergue (a maioria não tem site). Com valor destinado para alimentação, quem sabe em alguns lugares mais caros será necessário fazer só a janta ou almoço no resto a base de lanche.

 

Pra mim que vou com um V6, que faz uma média de 8km/l, e somos 4, ficando em hotel economonico, vai sair em torno de R$ 500,00/dia x 30 = R$ 15.000,00. Só vou reservar hotel em Foz do Iguaçu, um mes antes, pois em alta temporada pode não encontrar vagas. No restante eu estou fazendo uma lista de hoteis e restaurantes que me indicaram, mas vou levar barraca pra caso de emergencia ou vai que não tenha vaga (principalmente no deserto do atacama).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

É pra gente não vai dar pra ir pro Atacama com vocês, seria muito legal!!

A dica de hostel foi muito, MUITO válida... Dei uma pesquisada e em muitas cidades compensa mesmo ficar em hostéis, acampar eu gosto tb, mas onde vou provavelmente não tem camping =/

Coloquei os valores de hostéis e R$50/dia na alimentação, e minha conta caiu para um total de R$5.560 (hotel/hostéis, combustível, pedágio, manutenção do carro (óleo, filtros, alinhamento...), Seguro Carta Verde, Buquebus e alimentação [R$50/dia]) MIL reais de economia e bem perto do que eu planejava =D

 

Como vc vai fazer para sacar dinheiro lá? Pesquisei a opção de cartão travel, mas não me atraiu, acredito que a melhor opção seja cartão de DÉBITO internacional, estou certo?

 

Abraços!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • Membros

Agora surgiram mais algumas dúvidas. Entrei em contato com o SERNATUR do Chile (contacto@sernatur.cl), perguntei se o PID é obrigatório no país e responderam o seguinte: "También pueden conducir vehículos con el permiso de circulación originario de su país", diferente do que li em vários blogs e aqui no Mochileiros. Alguém sabe se é obrigatório ou não e se eu for sem a PID e com esse e-mail impresso se posso ter problemas?

 

Outra dúvida é sobre a extensão de perímetro do seguro do carro, diferente da Carta Verde (obrigatória na Argentina e Uruguai), essa extensão seria obrigatória para o Chile, porém fui na corretora e fui informado que esse serviço não é mais feito por nenhuma seguradora do Brasil, salvo para veículos com valor maior que R$60 mil. Essa extensão me interessa muito, acho arriscado ir sem seguro (ao Chile) e acontecer alguma coisa com o carro. Alguém sabe onde posso fazer esse tipo de seguro?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...