Ir para conteúdo

Prudentópolis


Posts Recomendados

  • Membros de Honra

Fala Galera, quanto tempo não público nada aqui.

Murilo, acho que não vai dar não.

 

Meio dia para Barão do Rio Branco + manduri em meio dia é tranquilo, sua próxima parada até o São João são mais uns 25km de estrada de chão, você pode visitar os 2 mirantes que tem lá. Descer a base do São João você precisaria reservar 1 dia inteiro para isso, ainda pode esticar um pouco e tentar visualizar o salto 7, vale a pena!

 

No dia do são Sebastião você consegue fazer em meio dia São Sebastião e Mlot ( mesmo lugar 2 cachoeiras, e pode ir ao recanto perehouski, algumas cachoeiras menores para banho.

 

1 dia para São Francisco, é longe acho que fica uns 80 ou 100km de Prudentópolis indo por Guarapuava, a estrada é melhor, ah não ser que seu carro seja um 4x4. A descida a base do salto é de 3h para descer é umas 3h30 para subir.

 

Espero ter ajudado.

 

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 188
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

Posted Images

  • Membros

Bom dia,

 

Eu tenho um trabalho para fazer em Guarapuava agora dia 31, o trabalho deve acabar as 15 horas. Pensei em esticar e ficar até dia 1º de abril em Prudentópolis para conhecer as cachoeiras por lá.

 

Com isso eu gostaria de saber:

 

- o que fazer no dia 31 depois das 15 horas.

- o que fazer no dia 1º até as 17 horas (tenho que voltar para Curitiba pegar o voo das 21).

- essa época do ano é boa para visitar la?

 

Valeu!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Fala Adriano blz?

O que você pode fazer, já no dia 31 depois das 15h no caminho para Prudentópolis você ja pode visitar a Cachoeira São Francisco (196m - considerada a maior do sul), que é mais perto de quem vem de Guarapuava.

Na cidade tem bons hotéis para pernoite.

Já no dia 1ª, para não perder muito tempo, você poderia visitar o Salto São João (uns 25km da cidade) tem placas indicando o caminho, a cachoeira tem 85m e dois mirantes para visualização, no topo da cachoeira e outro na estrada próxima, caminhada tranquila da trilha.

E na parte da tarde, eu acho interessante ir conhecer o Barão do Rio Branco - 64m e de quebra o Salto Manduri (Recanto Rickli)

 

o Salto São Sebastião é interessante mais tem uma trilha de uns 50 minutos até sua base, então vai matar muito tempo, e essas cachoeiras de cima são impressionantes.

 

Vlw

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Valeu Dore!

 

Eu tinha imaginado ir para a cachoeira de São Francisco no dia 31 mesmo.

 

Para esses passeios é preciso de guia? As trilhas são tranquilas?

 

Eu gosto bastante de trilha, vc acha que saindo umas 6 da manhã eu conseguiria incluir o Salto São Sebastião no dia 1º?

 

Valeu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Saindo cedo acho que consegue sim, a trilha para o São Sebastião é uns 40m ( descendo bem ) o problema é a subida, se tiver um bom preparo volta tranquilo em 1h. As distâncias que são um pouco complicadas rsrsr...

 

Do trevo para ir nas cachoeiras, são 13km para ir até o São João. Você precisa voltar até o trevo e vai andar mais 15km para ir na São Sebastião, dependendo do carro que você estiver vai bem, a estrada de chão é boa ali, pelo menos quando não chove muito kkkk...

 

Para ir na Barão do Rio Branco, são 4km do asfalto até a cachoeira.

 

Essas trilhas são tranquilas para quem tem vivência no mato hahaha... se tu já fez trilhas vai de boa, só tem trilha no São Sebastião, as outras você chega com o carro basicamente do lado da queda kkkk

 

Estarei em Prudentópolis dia 03

 

abraços e bom passeio, depois posta as imagens dos passeios e situação da estrada, estarei com um micro ônibus andando ai

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Membros

Valeu dore pela colaboração.

 

Andei vendo vários videos do pessoal no Salto São João e de fato, em nenhum o turista desceu até a base.

To indo amanhã, domingo de Páscoa pra aproveitar o dia de segunda e terça, quarta tenho que estar em Curitiba.

Vou fazer Salto Barão+Manduri + Sete + São João num dia.

Na terça-feira vou para o São Francisco ou São Sebastião+Mlot.

 

Valeu aí, muito obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Atualizando alguns dados sobre Prudentópolis.

 

Olá Murilo, acabei de voltar de Prudentópolis.

 

Salto Barão do Rio Branco tá tranquilo, estrada boa, depois ao manduri é bonito, paga R$ 2,00 ( atualizado 06/04/2015) mais só pode ver, não tem mais acesso a cachoeira e nem o rio. Depois ao caminho da cachoeira do Sete, você deverá contar os exatos 9 km da estrada para chegar a cachoeira, ela está sem placa ( pode lembrar que existe uma placa na lateral dizendo que o Salto São João está a 10 km para frente. Paga R$ 5,00 para descer o salto Sete. Trilha média, uns 40 minutos descendo, no final da trilha ficar atento que você deverá pegar na bifurcação a direita uma subida, senão irá chegar no rio maior e não irá ver a cachu, da bifurcação na cachoeira é 5 minutos.

 

Se quiser andar bem, saindo cedo, irá no São sebastião e mlot, trilha média de 30 minutos até a base, tá com boa estrutura lá agora. Cobra R$ 5,00 a descida. E depois até o São Francisco, é uns 100km de Prudentópolis, pois o caminho é melhor por Guarapuava, entra no Parque das araucárias no inicio do perímetro urbano de Guarapuava, tem a placa da cachoeira indicando o caminho no sentido contrario. Dali até a cachu 56km, se estiver de 4x4 pode ir pela serra da esperança que fica a 35km apenas do trevo das cachoeiras.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Murilo,

 

Estive semana passada em Prudentópolis.

 

Fiz na terça-feira o Salto São Francisco (15 hrs saindo de Guarapuava até às 19 hrs chegando em Prudentópolis) (não fiz a trilha).

 

Na quarta-feira, acabei pegando um guia para acelerar, e fiz, saindo às 7 hrs e chegando as 15 hrs na ordem: Salto de São Sebastião/Mlot (com trilha), Recanto Perehouski, Salto São João (o guia me falou que é possível descer na base, mas não existe uma trilha e o passeio levaria um dia), Manduri e Barão do Rio Branco.

 

Todas estavam com um volume de água bom. Das que eu visitei não deixaria de ir no Salto São Francisco, São Sebastião/Mlot (com trilha) e São João.

 

Abraço

 

ps. Dore, valeu pelas dicas!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...
  • Membros

Fui em Dezembro 2014. Acampamos no Recanto Rikili, que era o que tinha uma estrutura melhorzinha, ficando 3 dias.

Deu para conhecer as principais cachoeiras, entre elas do São Francisco.

As cachoeiras são muito distantes uma das outras, você sempre tem que voltar de 15 a 20 km na estrada principal (asfaltada) para ir para outra cachoeira.

Estradas boas, mas para carro baixo é complicado devido o cascalho.

De Prudentópolis há uma estrada asfaltada por uns 6 km, depois é poeira e aventura para seguir adiante. A sinalização é boa, por isso faça um roteiro bem calculado para não ficar andando vários trechos repetidas vezes.

Para o salto São Francisco o melhor opção é ir por Guarapuava, mais de 40 km de asfalto (bom - cuidado com as curvas pois é muita, mas muita mesmo ::dãã2::ãã2::'> ::hein: ) e no finalzinho uns 6 km de cascalho. Em São Francisco a estrutura é muito boa, com lanchonete e camping.

Dica: no site da Pousada São João, que dá acesso a cachoeira São João, diz ter camping mas não há. Uma região mais central para ficar é o Perehouski.

 

Abaixo segue o site da prefeitura com o mapa turístico.

http://www.prudentopolis.pr.gov.br/cidade/mapa

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...