Ir para conteúdo

Prudentópolis


Posts Recomendados

  • Membros

Entao mimi, para que, chega de onibus fica um pouco dificil conhecer as cachoeiras, visto que nao ha transporte publico. Acima eu deixei um contato de um guia (que nao conheco, mas falaram que ele trabalha na secretaria de turismo tb). Eu acho que valeria a pena se dar uma ligada para ele antes a fim de ver se existe a possibilidade de ele fornecer o transporte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
  • Respostas 188
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

Posted Images

  • Membros

Ola amigos

 

A cidade de Prudentopolis foi uma grata surpresa... é bem bonita, e as cachoeiras de lá são fantasticas. Recomendo a todos!

 

Os trajetos podem ser feitos todos de carro, e pra quem quer conhecer o salto São Francisco, recomendo ir por Guarapuava que o trajeto é todo asfaltado, mas tem um pedagio para pagar. Ou quem sabe ir por dentro de Prude e depois voltar por Guarapuava. Esse trajeto apesar de mais longo é mais rápido.

 

Abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...
  • Membros

Olá, sou novo no forum e gostaria de info. sobre prudentópolis.

 

E viável viajar num grupo de 30 pessoas?

 

Quanto é possível conhecer em um dia? Qual seria o melhor trajeto para um dia?

Algo que possua trilha, cachoeira + um rafting ou rapel. É possível?

 

Queda dos gemeos ou salto são francisco seria mais atrativo para o grupo?

 

Van ou microonibus consegue acesso aos locais?

 

Obrigado pessoal!.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Olá, Jean

 

o acesso na maioria dos saltos é estrada de terra.

 

Muita gente creio que seja inviável, não impossível.

 

O Salto São Francisco é mais fácil de chegar via Guarapuava ( e tem asfalto), assim como os Gêmeos.

 

Nos parques não há estrutura, apenas no recanto rickly (por Prudentópolis)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Pessoal!!

 

Segundo informações o Salto São Francisco será transformado em Parque Estadual. Tomara que melhore a infra-estrutura de lá. Eu pretendo ir em breve para lá e tiro umas fotos para vocês verem como esta.

 

http://www.superinformado.com.br/noticias-do-parana/parana-tera-dois-novos-parques-estaduais-um-em-guarapuava-e-outro-em-prudentopolis/

 

Quanto ao Rapel no São Francisco sei que havia, no passado, um pessoal que fazia, mas hoje não sei lhe dizer.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...
  • Membros

Pessoal, sou de São Luis-MA, apaixonado por natureza, estou indo no mes de Março a Curitiba, e queria alugar um carro e conhecer as cachoeiras, posso ir em Prudentópolis de carro, mas como não sou da regiao queria ajuda de vocês sobre o que posso ver e como chegar aos locais, terei 2 ou 3 dias para isso, caso seja necessario posso ir tambem até Guarapuava. Onde seria o melhor local para me hospedar, queria muito aproveitar ao maximo esses dias, alugarei um carro basico, entao o que for possivel com ele queria muito a ajuda. O que eu posso oferecer é ajuda sobre os lençois Maranhenses e sobre a cidade de Carolina-MA, onde tem uma centena de cachoeiras lindas (não sao altas, mas sao lindas).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Robson,

 

o bom é vc ter um GPS atualizado. Todas as "cachus" tem mapeamento.

 

Porém, nada como vc pedir instruções em postos de combustível por exemplo.

 

Para vc conhecer o Sâo Francisco, sem dúvida é melhor por Gurapuava, mas tudo é pertinho.

 

Eu cogitaria assim, saindo de Curitiba, vc visitar o PE de Vila Velha, em Ponta Grossa, e tb o Buraco do Padre, no Guia Ponta Grossa tem como chegar.

 

Saindo dali, eu (recomendação), visitaria o PE do Guartelá, por Tibagi e ali tem outras atrações que merecem ser visitadas,

 

indo então em direção a Prudentópolis visitar os saltos.

 

Isso tudo vc consegue fazer em 3 dias inteiros, sossegadamente e sem correria.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...