Membros pribenites Postado Agosto 6, 2012 Membros Postado Agosto 6, 2012 Boa noite galera!!! Preciso muito muito muito de ajuda, pois meu namorado e eu estamos montando nosso roteiro pela Europa e estamos cheios de dúvidas. Já compramos as passagens de ida e volta para Madri e agora precisamos reservar os hostels e passagens entre os países, mas como não temos muito tempo livre para pesquisar, dá aquela impressão que o tempo é muito curto. Abaixo, vou colocar o roteiro, nossos planos (ainda indefinidos) e as principais dúvidas no momento. Ai conforme forem respondendo vou colocando outras dúvidas. Rio de Janeiro - Madrid: 01/10 Madrid - Rio: 27/10 Espanha: a idéia é ficar 4 dias em Madrid - dos quais 1 para Toledo -, 2 dias em Valência e 4 dias em Barcelona. Grécia: pensamos em uns 2 ou 3 dias por lá. Itália: 4 dias em Roma e 2 em Veneza. França: 4 dias em Paris. Como ainda sobra um tiquinho de tempo estamos pensando em ir a Amsterdã ou Florença, ou nos dois, já que Florença é caminho para Veneza... vcs acham que fica muito apertado ou o tempo em cada local está bom? 1 - O nosso roteiro na Espanha e na Itália, vale a pena fazer de carro? Pois pelo que vimos até o momento, o combustível e o aluguel são baratos, mas não consegui encontrar nada sobre estacionamento. Além disso, teríamos a vantagem de poder passear no caminho entre as cidades. 2 - Caso o carro não seja boa opção, qual é a melhor maneira de se viajar. Seria o trem convencional? O trem rápido me pareceu bem caro. 3 - Queremos ficar em hostels, porém com quarto privativo para casal. É possível? Como posso saber se o hostel tem essa opção? Já olhei alguns sites e não consegui encontrar essa informação claramente. Por favor, me recomendem alguns hostels bem localizados com essas características. 4 - Não vi muitas dicas de hostel para Madrid e nada para Valência. Alguém pode indicar? Alguém sabe se no Kabul, em Barcelona, tem quarto privativo para casal? Eu não consegui encontrar isso no site deles. 5 - Gostaríamos muitooooo de conhecer Atenas, mas ainda estamos estudando a possibilidade, uma vez que fica meio fora da rota. Alguém sabe dizer se lá também se encontram hostels baratos e se agora é um bom momento, devido à crise? Por enquanto é isso. Agradeço desde já as futuras informações.... Abraços. Citar
Membros Rafael P R P Postado Agosto 8, 2012 Membros Postado Agosto 8, 2012 Olá. Como ainda sobra um tiquinho de tempo estamos pensando em ir a Amsterdã ou Florença, ou nos dois, já que Florença é caminho para Veneza... vcs acham que fica muito apertado ou o tempo em cada local está bom? Depende do que é um tiquinho. Se for um ou dois dias recomendo colocar mais um dia em Atenas e outro em Paris. 1 - O nosso roteiro na Espanha e na Itália, vale a pena fazer de carro? Pois pelo que vimos até o momento, o combustível e o aluguel são baratos, mas não consegui encontrar nada sobre estacionamento. Além disso, teríamos a vantagem de poder passear no caminho entre as cidades. Estacionamento tem em tudo quanto é lugar Só leve em consideração que viagem de carro requer tempo e pode acabar espremendo o itinerário. 2 - Caso o carro não seja boa opção, qual é a melhor maneira de se viajar. Seria o trem convencional? O trem rápido me pareceu bem caro. Minha sugestão é trem ou avião low cost. Dá uma conferida nos preços dos voos em: http://www.kayak.co.uk/ e dos trens em: http://www.tgv-europe.com/ 3 - Queremos ficar em hostels, porém com quarto privativo para casal. É possível? Como posso saber se o hostel tem essa opção? Já olhei alguns sites e não consegui encontrar essa informação claramente. Por favor, me recomendem alguns hostels bem localizados com essas características. Sim, é possível, mas nem todos tem. Recomendo procurar hotéis baratos no http://www.booking.com/ e se não achar nada, caça albergues em http://www.hihostels.com/ e http://www.hostelworld.com/ . 4 - Não vi muitas dicas de hostel para Madrid e nada para Valência. Alguém pode indicar? Alguém sabe se no Kabul, em Barcelona, tem quarto privativo para casal? Eu não consegui encontrar isso no site deles. Dá uma conferida nos sites que mencionei acima. 5 - Gostaríamos muitooooo de conhecer Atenas, mas ainda estamos estudando a possibilidade, uma vez que fica meio fora da rota. Alguém sabe dizer se lá também se encontram hostels baratos e se agora é um bom momento, devido à crise? Quanto à distância: só vale a pena de avião. Aí é rapidinho... umas 3 ou 4 horas de viagem. Preço: Está ridiculamente barato, visitei Atenas alguns meses atrás e paguei 60 euros no total de por 3 noites num hotel razoável (a localização que era triste). Crise: Olha, quando fui presenciei uma pancadaria durante uma manifestação, mas eu que fui seguir a muvuca de curioso... com turista acho que não tem grilo, ainda mais se você se hospedar em Parka. Mas tem que ficar de olho aberto... em tempos de crise tem muita gente precisando fazer dinheiro de qualquer jeito. Mas ainda assim recomendo a visita. O parque arqueológico é muito interessante. Abs. Citar
Membros de Honra MarcosPereira Postado Agosto 8, 2012 Membros de Honra Postado Agosto 8, 2012 Tempo em cada lugar está minimamente satisfatório, talvez apertado em Paris se você entrar em museus. Carro não é uma boa nas cidades que pretende visitar na Itália. NA Espanha não sei, mas presumo que não porque é a mesma lógica - carro em cidades grandes é furada. No interior é uma boa. Hostels com quarto privativo para casal podem sair até mais caros do que hoteis normais se você quiser banheiro privativo. De qualquer forma, pesquise nos dois. Dentro da Espanha você faz de trem, na Itália também. Entre países, avião. Você verá muitas dicas de hospedagem no tópico de hospedagem de cada uma dessas cidades. Eu não sairia tanto de rota para ver Atenas. O que você espera ver lá ? Para muitos, tirando a Acrópole, a cidade não tem muito a oferecer perto de tantas outras na Europa, especialmente as que são próximas dos lugares por onde você passará. PS: muita gente não tem tempo para pesquisar e isso é perfeitamente compreensível. Apenas entenda que toda viagem tem um custo. Quem economiza em tempo de pesquisa, gasta dinheiro e vice-versa. Pois é na fase de pesquisa que você descobre as alternativas mais em conta para sua viagem e os pitacos que damos no roteiro não cobrem nem 10 % delas. Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.