Membros thabasile Postado Agosto 6, 2012 Membros Postado Agosto 6, 2012 Pessoal, Acabei de montar um roteiro para uma viagem pela Europa que farei no começo do ano que vem e gostaria de saber a opinião de vocês. A distribuição de dias em cada cidade está boa? Vocês me aconselhariam a tirar, adicionar ou substituir alguma cidade???? Dia 1: Vôo Rio de Janeiro-Paris Dias 2, 3, 4 e 5: Paris Dia 6: Paris-Londres Dias 7, 8 e 9: Londres Dia 10: Londres-Amsterdam Dias 11 e 12: Amsterdam Dia 13: Amsterdan-Berlim Dias 14, 15 e 16: Berlim Dia 17: Berlim-Praga Dias 18 e 19: Praga Dia 20: Praga-Veneza Dia 21: Veneza Dia 22: Veneza-Florença Dia 23: Florença Dia 24: Florença-Roma Dias 25, 26 e 27: Roma Dia 28: Roma-Barcelona Dias 29 e 30: Barcelona Dia 31: Vôo Barcelona-Rio de Janeiro Agradeço desde já a atenção! Citar
Membros de Honra paulorco Postado Agosto 7, 2012 Membros de Honra Postado Agosto 7, 2012 Oi, dos 31 dias da viagem, contei dez deles ocupados com deslocamentos entre cidades. Um terço do seu tempo estará sendo usado para se deslocar, esses dias não contam como dias "úteis" que poderiam ser contados para aproveitar o que cada cidade tem para oferecer. Avaliem o custo (tempo e dinheiro) desses deslocamentos para ver se compensa. Londres, Paris, Berlim e Roma são visitas que estão corridas com apenas três dias para cada lugar. Recomendo colocar Londres no começo: economiza uma passagem pelos guichês de imigração em relação à proposta de vocês. Citar
Membros de Honra MarcosPereira Postado Agosto 7, 2012 Membros de Honra Postado Agosto 7, 2012 Recomendo a leitura do guia na assinatura do Paulo. Nos últimos posts daquele tópico eu dou minha opinião sobre a quantidade de dias em cada lugar. O link também está na minha assinatura. Citar
Membros thabasile Postado Agosto 7, 2012 Autor Membros Postado Agosto 7, 2012 Oi Paulo. Na verdade eu separei os dias que farei os translados entre as cidades porque quis considerar na conta apenas os dias inteiros que ficarei em cada uma. Quando eu for detalhar o roteiro, vou tentar fazer esses deslocamentos a noite, para tentar aproveitar mais o tempo. Eu não entendi o que você quis dizer com "Recomendo colocar Londres no começo: economiza uma passagem pelos guichês de imigração em relação à proposta de vocês." ??? Marcos, Com certeza irei ler esse guia! Obrigada. Citar
Membros de Honra paulorco Postado Agosto 7, 2012 Membros de Honra Postado Agosto 7, 2012 O Reino Unido não faz parte do Tratado Schengen, que trata das fronteiras abertas na Europa. Dentro desse espaço, dá para circular livremente estre os países. Se entrarem por Londres, passa na imigração em Londres, depois em Paris e daí é só circular pelos outros países do tratado. Se entrar em Paris, primeira imigração em Paris, depois para entrar no Reino Unido e depois em Amsterdam terá imigração de novo. Citar
Membros thabasile Postado Agosto 7, 2012 Autor Membros Postado Agosto 7, 2012 Paulo, eu não sabia disso não... muito obrigada pela dica! Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.