Ir para conteúdo

Vila Velha e Ponta Grossa


Posts Recomendados

  • Membros

gente, sou de São Paulo e estou afim de ir mês que vem para Ponta Grossa.. e depois ir direto para Foz..

Só que vou de ônibus. Se alguem puder me dar alguma dica aê! Algum albergue barato para ficar? É difícil a locomoção da cidade para esses pontos um pouco mais afastados? Os principais lugares para visitar e tudo mais.. Seria legal se alguem pudesse me das uma ajuda.. :D

Isso aí, valeu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 94
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

Posted Images

  • Membros de Honra

Tem diversos hotéis de todos os preços, base a partir de R$40,00 Eu já fiquei no Chafranski bem central, tem Hotel Casemiro também nesta base eu já fiquei também, na internet tem trocentos hotéis. A locomoção da rodoviária tem busão, para ir a pé é possível, mas é uma pernada. Tem locomoção para todos os lugares de bus. Só não sei como funciona para Vila Velha. Mas deve ter.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 meses depois...
  • Membros

Respondendo de forma um pouco atrasada, primeiramente quero dizer que o Mauro é muito gentil ao dizer que Ponta Grossa é uma cidade MUITO bonita. É uma cidade bonitinha, com alguns prédios históricos importantes. Além disso, oferece uma boa gama de serviços, sobretudo no âmbito automobilístico (carros e caminhões).

 

Quanto ao transporte para Vila Velha, nos finais de semana, existe um ônibus urbano que faz a linha Terminal Central - Vila Velha. O preço é o da passagem comum, R$ 2,20. Para se chegar ao Terminal Central, basta tomar algum ônibus para aquela direção (Ponta Grossa possui, ainda 3 terminais de bairro, Uvaranas, Oficinas e Nova Rússia, dos quais partem, a cada 5 minutos, ônibus para o terminal central.) Vale lembrar que o valor de 2,20 não é por ônibus mas por entrada no sistema de transporte, ou seja, você pode tomar um ônibus em frente à rodoviária, ir enganado para o terminal da Nova Rússia, tomar outro que vai para o Central e do Central para Vila Velha que o preço total será de R$ 2,20.

 

E sejam bem-vindos a Ponta Grossa!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...
  • Membros

Olá, pessoal!

Passarei 1 semana em Curitiba, no Congresso de Unidades de Conservação que ocorrerá de 20 a 24 de setembro e terei o find livre.

Ouvi a respeito do Parque Estadual de Vila Velha num evento de Geoturismo e Geoconservação e vi aqui no Forum que a distância de Curitiba é 100 Km.

É possível conhecer a região entre sexta e sábado? Domingo cedo volto para São Paulo de carro.

A princípio, pensei em passar os últimos 2 dias na Ilha do Mel, mas como já conheço, queria explorar algo novo.

 

Até mais!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 7 meses depois...
  • 4 meses depois...
  • Membros

Boa notícia:

 

O Parque Estadual de Vila Velha, em Ponta Grossa, nos Campos Gerais, vai receber R$ 6 milhões em recursos do estado, direcionados à melhoria da estrutura de atendimento aos turistas e ações de preservação ambiental.

 

http://www.gazetadopovo.com.br/vidaecidadania/conteudo.phtml?tl=1&id=1037398&tit=Parque-de-Vila-Velha-vai-receber-R-6-mi

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...
  • Membros

Oi pessoal!

Estou embarcando pra Curitiba amanha cedo, pretendo passar o dia de sabado passeando de jardineira. Segunda Vamos a Morretes. E pra domingo a idéia é ir ver a feirinha do Largo da Ordem, fazer um lanchinho e ir em direção a Vila Velha.

Estou com dúvidas com relação ao transporte. Tem uma maneira mais facil/rápida de ir a partir de Curitiba, sem ter q entrar em Ponta Grossa? E a volta, como fazer pra voltar?

E o principal, consigo conhecer os principais pontos de interesse em uma tarde?

O que é o mais legal de se visitar?

Aim... estou um pouco ansiosa, com medo de acabar nao conseguindo fazer esse passeio por falta de informação. Decidi ontem incluir esse lugar no nosso roteiro.

Agradeço enormemente pelas informações!

Abração,

Carine

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...