Ir para conteúdo

Vila Velha e Ponta Grossa


Posts Recomendados

  • Membros de Honra

Eecebi via MP e posto-a aqui para ajudarmos...

 

Felipe,

 

acho tranquilo viajar sim, está comecando a esfriar

e as atividades de "se jogar na água" ficam prejudicadas, o povo tende

a se recolher!

 

o camping no Buraco do Padre a ultima vez q estive por la (jan/2012) tava bemmmm caido

sem quslquer estrutura.... Tinha muito mato, banheiros depredados, nao sei como está a

situacao atual. No Sao jorge estava melhor, tem mais estrutura...mas nao sei te dizer a situacao

no momento...

 

Essa parte de camping nao sei te dizer mesmo... Desculpe!

 

O PE de vila velha (as 3atracoes) vc conhece em meio dia.

 

Depois vc poderia sim conhecer o buraco do Padre e a Mariquinha ou o Sao jorge...

 

Deixe para rirar suas fotos depois de estar por la, curta antes.

 

 

O que percebo é que as pessoas tem ido para ps lugares, tiram fotos

e vão embora, sem apreciar tudo aquilo....

 

Em Tibagi/ carambeí, vc, se puder, visite as escarpas direita e esquerda

do canion... Cada lado se chega por uma cidade.

 

Se lembrar de mais algo eu posto!

 

Faça ótima trip!!!

 

 

Ola Káren, td bem? havia pego algumas dicas com vc sobre Ponta Grossa, um tempo atras, mais acabei nao fazendo essa trip, fomos para outro local, bem provável que iremos para PG nesse feriado 29/03, o que vc acha da data para o local? deve encher bastante, mas da pra curtir tranquilo, sairemos de SP na madrugada de Quinta e creio chegarmos Sexta pela manha, a ideia é ja partir pra:

 

1º Vila Velha, Furnas e Lagoa Dourada pelo que percebi ficam dentro do Parque Estadual.

 

Pernoitar - Sei q tem camping no Salto sao jorge e buraco do padre..qual vc acha melhor?

na manha de sabado fazer:

 

2º Buraco do Padre, Mariquinha e Saçto São Jorge

 

Domingo tentar:

Guartelá, Puxa Nervos e a Santa Rosa, (mirante, panelões do sumidouro e ponte de pedra)

 

oq mais me aconselha pela região? ou alguma mudança no roteiro, ou coisa do tipo, toda ajuda é bem

vinda,

 

Filipe Salese

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 94
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

Posted Images

  • Colaboradores

Boa noite...

 

O buraco do padre estava fechado para visitas até esses dias, estão fazendo uma reforma e melhorando a estrutura para turismo.... n estou em ponta grossa agora e n consigo confirmar em que pé está, mas na semana que vem puxo informações mais atualizadas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra
Boa noite...

 

O buraco do padre estava fechado para visitas até esses dias, estão fazendo uma reforma e melhorando a estrutura para turismo.... n estou em ponta grossa agora e n consigo confirmar em que pé está, mas na semana que vem puxo informações mais atualizadas.

 

Olá!

 

Parece que já reabriram, alguns amigos estiveram por lá mês passado...

Abs!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
  • Colaboradores

Ola amigos, primeiramente obrigado a todos que me ajudarão com dicas sobre Ponta grossa e Vila velha, vou atualizar algumas infos aqui, conheci o local dia 2/04/2013

 

Salto São Jorge R$15,00 para camping e R$7,00 para passar o dia.

Buraco do Padre: Gratuito, sem estrutura para camping, apenas camping selvagem. Banheiros quebrados.

Capão da Onça: R$5,00 para passar o dia.

Vila Velha: Arenitos + Furnas R$18,00 estudante paga meia.

 

Fiz um relato da trip, segue o link a quem interessar.

 

http://www.mochileiros.com/ponta-grossa-pr-buraco-do-padre-vila-velha-e-sao-jorge-t81561.html

 

Abraços e boas Trips... ::otemo::

Editado por Visitante
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Membros

Boa tarde pessoal!

 

Muito obrigada pelas dicas. Pretendo conhecer Ponta Grossa no fim do mês.

 

Eu vi várias sugestões para conhecer o Parque Vila Velha, Buraco do Padre, Cachoeira da Mariquinha, Cânion e Cachoeira São Jorge e o Capão da Onça.

Mas, eu vi também que existem outros lugares como:

 

DOLINA GRANDE

FENDA DAS ANDORINHAS

FURNAS GÊMEAS

POÇO DAS ANDORINHAS

SUMIDOURO DO QUEBRA PERNA

 

Vocês indicam esses lugares?

 

Obrigada!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Olá, não conheço todos não,

 

mas convem verificar que alguns estavam fechados para reformas básicas.

 

não há infraestrutura nesses locais.... e se encontram em propriedades particulares.

 

no Turismo PM Ponta Grossa

 

tem alguma informação de como chegar, mas é importante encaminhar e-mail para te informarem

 

se está ou não aberto.

 

Depois, se puder, conte-nos como foi.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Olá Koslinsky!

 

 

Indico sim, sem dúvida vale a pena conhecer esses lugares.

 

Dolina Grande e Furnas Gêmeas (ou Dolinas Gêmeas, como tb. são conhecidas) ficam na mesma propriedade. Passei por lá em janeiro e a visitação estava normal.

Da mesma forma o Poço das Andorinhas e a Fenda das Andorinhas, que ficam relativamente próximas das Dolinas Gêmeas, seguindo a mesma estrada de acesso.

 

O Sumidouro do Rio Quebra Perna fica no mesmo caminho do Buraco do Padre, mas uns 7 Km adiante, na mesma estrada, e quando fui lá há alguns anos não era sinalizado. Fica no meio de uma plantação.

 

Acrescentaria o Mirante da Pedra Grande a este roteiro. Mas adianto: esses atrativos são acessíveis apenas de carro, não há transporte coletivo que contemple este roteiro. Como a sinalização é precária na maioria dos atrativos, alguns exigindo passar por propriedades particulares e trilhas para serem acessados, recomendável usar os serviços de um guia turístico/agência da região. Muitos deles possuem veículos e incluem o transporte no "pacote".

 

Dependendo do roteiro planejado e do tempo disponível, pode-se ficar no camping do Recanto Botuquara, que fica bem próximo da maioria destes atrativos citados por você (e que distam, em média 20-25 Km do centro de PG). Veja http://www.recantobotuquara.com.br/

 

Saudações!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 meses depois...
  • Membros de Honra

Oi pessoal.

 

Uns 15 anos atrás estava em Curitiba e visitei Vila Velha, indo e voltando de ônibus.

Lembro que no retorno, seguimos p/ o ponto de ônibus na Rodovia e embarcamos no primeiro ônibus que seguia p/ Curitiba.

 

Alguém sabe me dizer como tá hoje?

Os onibus que saem de Ponta Grossa e que passam em frente à portaria do Parque em direção à Curitiba estão parando?

Vi no site que são vários horários da Princesa dos Campos.

Será que algum deles vai parar se eu der sinal?

Ou terei que ir até a Rodoviária de Ponta Grossa?

 

 

 

Abcs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...