Ir para conteúdo

Vila Velha e Ponta Grossa


Posts Recomendados

  • 1 mês depois...
  • Respostas 94
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

Posted Images

  • Membros

Olá Amanda!

Estive em Vila Velha em set/10. Na época conversando com os guias, eles me falaram que não é permitido o camping dentro do parque. Fiquei meio decepcionado com o parque em geral, algumas partes mais legais estavam interditadas por risco de desabamento. Se for para PG, compensa vc ir ver o buraco do padre, que é uma furna onde entra uma cachoeira. Fui para o capão da onça em PG, mas o buraco do padre,sem dúvida é mais bonito e o acesso, se tiver de carro, é fácil. Segue a foto do buraco do padre. Espero ter ajudado. Boas aventuras!

 

20110115202702.JPG

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
  • Membros de Honra
Oi Káren! Estou embarcando pra Curitiba amanha cedo, pretendo passar o dia de sabado passeando de jardineira. Segunda Vamos a Morretes. E pra domingo a idéia é ir ver a feirinha do Largo da Ordem, fazer um lanchinho e ir em direção a Vila Velha.

Estou com dúvidas com relação ao transporte. Tem uma maneira mais facil/rápida de ir a partir de Curitiba, sem ter q entrar em Ponta Grossa? E a volta, como fazer pra voltar?

E o principal, consigo conhecer os principais pontos de interesse em uma tarde?

O que devo priorizar pra visitar?

Aim... estou um pouco ansiosa, com medo de acabar nao conseguindo fazer esse passeio por falta de informação. Decidi ontem incluir esse lugar no nosso roteiro.

Agradeço enormemente pelas informações!

Abração,

Carine

 

Olá, Carine.

Dseculpe a demora em responder...

 

Para ir a Ponta Grossa, qualquer ônibus que parta de Curitiba passa em frente à porta do PArque Estadual de Vila Velha, não tendo que ir até Ponta Grossa.

Só atente ao horário de fechamento. Vc só pode chegar antes das 15 horas para poder conhecer Furnas + Arenitos + Lagoa Dourada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 meses depois...
  • 4 meses depois...
  • Colaboradores

Se tudo der certo, estarei visitando Essa maravilha de lugar em Janeiro, passao o Reveillon em Floripa e na sequencia Ponta Grossa.

 

Cachoeira Buraco do Padre "Rapel se possivel"

 

Capáo da Onça

 

Canion do Rio S.Jorge

 

Cachoeira da Mariquinha

 

Furnas

 

Lagoa Dourada

 

Canyon Quartelá

 

Faltou algo? Ajuda ai galera... ::sos::

o pessoal q conhece bem a região, em quantos dias eu consigo conhecer esses pontos? 1 semana é o suficiente? ::sos::

 

Mta informação util nesse tópico ::otemo::

 

Abraços e Boas Trips... ::otemo::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Salese, ainda não conheço Mariquinhas, Salto São Jorge e Buraco do Padre, está nos meus planos, quem sabe neste verão... pelo que sei são atrações próximas, então acho que um dia pra tudo isso chegue.

Vila Velha, furnas e lagoa dourada dá pra conhecer numa manhã ou tarde, são atrações dentro do Parque Estadual, que fica um pouco antes de Ponta Grossa. Você vindo de Floripa ou Curitiba poderia fazer Vila Velha e ir pro Salto São Jorge e pernoitar, pois segundo informações tem um camping lá. Daí sai pra fazer Mariquinhas e Buraco do Padre... Capão da Onça não conheço.

Em Tibagi além do Guartelá tem as cachoeiras do Puxa Nervos e a Santa Rosa, vale a pena conhece-las. Quando estive lá tinha rapel na Puxa Nervos, pelo visto você curte. Elas ficam um pouco afastadas da cidade, mas eu fiz as duas numa manhã com folga.

O Parque do Guartelá também é rápida a visita, a não ser que você vá até as pinturas rupestres. Estas ficam mais longe, o resto é tudo pertinho (mirante, panelões do sumidouro e ponte de pedra) e dá pra fazer numa manhã ou tarde. O canyon fica uns 30 km da cidade.

Tem um tópico sobre o Guartelá, lá tem outras dicas... ::cool:::'>

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Otávio, muito obrigado pelas dicas, parece que é tudo perto mesmo, tinha visto isso nos tópicos por ai mais não tinha certeza, creio que de pra conhecer bem a região e pontos principais em menos dias, vou analisar melhor e traçar um roteiro.

 

Obrigado pelas dicas e boas Trips... ::otemo::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Não deixe de ir na av munchen à noite beber uns chops, é o point de PG!

 

Veja no guia Ponta Grossa que tem várias informações tb, inclusive eu detalhei como chegar aos lugares.

 

Mas, tirando o PE de Vila Velha, os lugares citados são perto.

 

Caso vc tenha tempo, convem esticar para Prudentópolis e conhecer alguns saltos, que são fenomenais!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...