Ir para conteúdo

PRIMEIRO MOCHILÃO - SOZINHO - PERU - 15 DIAS - DICAS PF !!!!


Posts Recomendados

  • Respostas 22
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros de Honra

Só um pequeno pitaco aqui!!

Até janeiro de 2012 o bilhete de entrada em Machu Picchu bastava para vc subir o Huainapicchu, desde que chegasse bem cedo! Agora, eles estão vendendo o bilhete com duas opções: Somente entrada em Machu Picchu (138 Soles) e entrada + subida a Huainapicchu (152 soles). A galera tem enfrentado muita dificuldade de comprar o bilhete pelo site (http://www.machupicchu.gob.pe), que só aceita o verified by visa e mesmo assim dá pau...

Dá uma pesquisada nisso pq acho que vc não consegue comprar com pouca antecedência, ok?

Abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

ultimas duvidas ...xD

 

Em Puno , em um dia eu conseguiria visitar Lago Titicaca , ilhas flutuantes e ainda ir para Arequipa no msmo dia? c pá n neh?

E em relação a Huaraz , qnto tempo iria ter que disponibilizar para de Lima , ir até lá , conhecer e voltar?

 

Muito Obrigadooo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra
ultimas duvidas ...xD

 

Em Puno , em um dia eu conseguiria visitar Lago Titicaca , ilhas flutuantes e ainda ir para Arequipa no msmo dia? c pá n neh?

E em relação a Huaraz , qnto tempo iria ter que disponibilizar para de Lima , ir até lá , conhecer e voltar?

 

Muito Obrigadooo

 

Olá Leo,

 

Puno vc terá somente o passeio as ilhas flutuantes, então um dia é mais que suficiente, se não tiver busão direto(no horário que terminar o passeio até as ilhas flutuantes) prá arequipa, procure pegar até juliaca e de lá ir até arequipa.

 

Sobre Huaraz:

Vc tem somente 15 dias pra essa viagem, então sugiro que concentre de Lima prá baixo....terá muitos lugares para conhecer(Lima, Paracas, islas ballestas, huacachina, linhas nazca, arequipa(cannyon del colca), puno, cuzco e MP).

 

Huaraz fica a aproximadamente 450 kms de Lima, e o busão para muito no percurso, nunca fui de busão prá lá, mas creio que gaste no mínimo 6 a 7 horas na viagem, portanto, para aproveitar bem a região de huaraz precisará de, no mínimo, 4 dias... não compensa ir e ficar somente 1 dia....pois o mais bonito lá, fica fora da cidade, principalmente no PN huascarán(a cidade de Huaraz não tem absolutamente nada prá fazer), e os passeios são de no mínimo 1 dia.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Agradeço a todos pela ajuda , MUITO OBRIGADO , roteiro ta montado e eu to confiante e animado ... xD

 

Ultima pergunta , em relação ao dinheiro já li e ouvi muitas coisas e no final não entendi o melhor caminho:

 

Tenho um cartão internacional do HSBC , e o banco diz q eu poderia viajar só com ele , e alguns mochileiros dizem que não.

Queria saber oq eh melhor eu fazer , levar , dolar e/ou soles e/ou cartão , e c em Cusco , eu consigo sacar dinheiro facilmente tbm..

 

OBRIGADOO.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Agradeço a todos pela ajuda , MUITO OBRIGADO , roteiro ta montado e eu to confiante e animado ... xD

 

Ultima pergunta , em relação ao dinheiro já li e ouvi muitas coisas e no final não entendi o melhor caminho:

 

Tenho um cartão internacional do HSBC , e o banco diz q eu poderia viajar só com ele , e alguns mochileiros dizem que não.

Queria saber oq eh melhor eu fazer , levar , dolar e/ou soles e/ou cartão , e c em Cusco , eu consigo sacar dinheiro facilmente tbm..

 

OBRIGADOO.

 

Olá Leo,

 

Dinheiro e cartão:

 

 O ideal é sempre levar um mix entre dinheiro e cartão, sendo que 70% dinheiro e o restante em cartão.

 Quando falamos de dinheiro estamos falando sempre de dolares, nunca leve reais ou moeda local. A cotação da moeda local aqui no Brasil é muito alta e não compensa, já levar reais você vai acabar perdendo quando fizer o cambio no Peru. O ideal é levar dolar e trocar os soles no fim da viagem trazendo apenas dolares de volta ao Brasil

 Cartões de crédito são cada vez mais aceitos, mas nas cidades maiores e sempre com acréscimo nos valores em dinheiro, em alguns lugares chegam a 13 ou 15% a mais.

 Além do acréscimo dos valores você corre o risco de deixar de fazer algo pq o cartão não é aceito em todos os lugares.

 Se você tiver conta corrente ou poupança onde no verso do cartão de débito tenha visa plus ou cirrus, peça a liberação dessas funções na sua agência e você retira dinheiro na moeda local e será debitado diretamente da sua conta no Brasil. Cada retirada tem uma taxa de uns R$ 13,00, portanto não vale a pena fazer retiradas muito pequenas, a vantagem é que você não corre o risco de ficar viajando com dinheiro.

 Estes saques são feitos em maquinas visa faceis de serem encontradas

 Não leve nota de U$ 100 com a série CB vc terá dificuldade de trocar, aliás, procure não levar notas de U$$ 100 pois podem dificultar a troca.

 Verifique sempre as notas que receber se não são falsas.

 Supondo que vc vai com uma nota de U$100 e quer trocar apenas U$20. Eles adoram isto. Empurram-te de volta um troco de notas de dólares todas carimbadas, tortas e manchadas. Notas carimbadas e sujas podem não ser aceitas no Peru.

 Nao aceite nem ferrando notas rasgadas e sujas, pois eles nao aceitam dolares assim e outra, notas de U$$ 1 tem cotação.

 Cartões VTM geralmente apresentam problemas no saque, é meio questão de sorte, por isso aconselho apenas cartões de débito ou crédito internacionais.

 

Onde guardar?

 

 É importante saber dividir o dinheiro em sua mochila para que num eventual assalto, você não perca todo o dinheiro. Nunca leve todo o dinheiro e cartão de crédito no mesmo local. Você corre o risco de perder tudo caso venha a sofrer algum tipo de roubo ou furto.

 O famoso moneybelt ou doleira, que é uma espécie de carteira grudada ao corpo na cintura, usada por dentro da calça, é sem dúvida um item importante e indispensável.

 Nele você guarda seu passaporte e dinheiro que estará usando no momento. Não tem como batedores de carteira te assaltar usando-o.

 É importante ressaltar que os assaltantes conhecem este tipo de carteira e você não estará totalmente seguro. Por isso, divida seu dinheiro em partes e espalhe pela mochila. Coloque em bolsos de calças guardadas na mochila ou dentro de frascos vazios.

 Fique atento também a cartões de crédito e notas de dinheiros deixados na mochila no seu hotel. Existem relatos de viajantes que tiveram alguns de seus pertences roubados.

 Sair somente com o necessário durante o dia e deixo o restante espalhado em lugares pouco prováveis e bem difíceis de serem achados na mochila. Um lugar bem improvável de se mexer. Há quem transporte o dinheiro na meia e em outros lugares íntimos.

 E lembre-se de sempre que levar seu dinheiro, embrulhe-o em um saco plástico. Quando em contato com o corpo, mesmo usando o moneybelt, a transpiração do seu corpo passará para as notas e essas poderão ser danificadas. Portanto, tudo que é papel (dinheiro e documentos) sempre embalado em pequenos sacos plásticos. Aqueles sacos com fechamento tipo "zip" são perfeitos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Ah, notas altas de dólar sao dificeis de trocar! No maximo de 50, ok?

 

E prestenção (rs) qdo for trocar tb, as notas velhas e com "rasguinhos" valem, mas é super dificil cambiar tb (principalmente em Cuzco e na Bolívia). Então tente pegar notas novas e cuidar delas pra não ficarem muito danificadas...

 

De resto é o que o Leo falou....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...